vênus em gêmeos

Vênus em Gêmeos: significado e características

Classifique este post!
[Total: 1 Average: 5]
vênus em gêmeos

Confira nesse artigo quais são as características do planeta Vênus e o que ele rege em sua vida, bem como de que modo o significado de ter Vênus em Gêmeos pode afetar sua personalidade, sorte, vida amorosa, entre outras áreas.

Se no seu Mapa Astral você tiver Vênus em Gêmeos, isso te faz uma pessoa que adora conversar, compartilhar ideias, aprender e ir a lugares novos. Além disso, suas relações amorosas podem ser bastante inconstantes, ou seja, você pode perder o interesse em relacionamentos mais sérios. Por que será que isso acontece?

O que significa ter Vênus em Gêmeos

Com seu Vênus natal em Gêmeos, o signo de ar duplo se misturará com o planeta da afeição, dando a ele muitas características mercuriais, como maior velocidade de eventos conectados a ele. Vênus geralmente governa o prazer e o que nos atrai, o apego às coisas materiais e os impulsos subconscientes de reivindicar e tornar algo de nossa posse. Ele rege o que apreciamos e nos traz conforto e, é claro, sentimentos que podem ser descritos na categoria “amor”. A energia de gêmeos tornará o nativo um multitarefa nessas áreas da vida, além de tornar a inteligência um ingrediente necessário para que eles se sintam atraídos por uma pessoa.

Gêmeos é o terceiro signo do zodíaco e tem o planeta Mercúrio como seu corpo celeste dominante. Gêmeos também é o governante natural da terceira casa, que governa nossas comunicações, viagens curtas, fluxo de informações, irmãos e vizinhos. Isso tornará Vênus em Gêmeos bastante comunicativo, recebendo muito prazer através da troca de palavras. Eles não podem suportar pessoas caladas e tímidas, pois conversar muito é um grande atrativo para a vida amorosa. No signo de Gêmeos, Vênus está em condição peregrina. O peregrino é uma condição bastante neutra, em que um corpo celeste não funciona nem muito potentemente (como acontece no domicílio ou na exaltação), nem é muito fraco (como ocorre quando em detrimento ou queda). 

Vênus não tem problemas reais quando está em Gêmeos, exceto pelo ritmo acelerado que geralmente se desenvolve; o que também não é uma desvantagem. Há alguma falta de estabilidade com relação ao que o nativo sente afeição; eles mudam frequentemente e o nativo pode facilmente perder seu interesse. Por outro lado, um benefício que vem com esse posicionamento é a capacidade de abrir frequentemente seus horizontes e descobrir coisas novas que eles amam. A energia de Gêmeos pode ser bastante benéfica se auxiliada por outras posições planetárias, e as funções do planeta dependem principalmente de aspectos de outros corpos celestes. 

Devemos observar que Vênus precisa de cerca de um mês para passar para o próximo signo e é o segundo planeta em movimento mais rápido, pois está localizado muito perto do Sol. Além disso, não pode estar a mais de dois signos do signo em que o Sol natal reside. Uma vez por ano, Vênus tem um período de movimento retrógrado, onde se move para trás por aparentemente 40 dias no mapa natal. Vênus é representada pela antiga deusa grega Afrodite, que era a deusa do amor, prazer e beleza. Além disso, ela está fortemente conectada à procriação e, naturalmente, representa o feminino divino como um arquétipo (junto, é claro, com a Lua, pois é o lado do eixo duplo Sol-Lua).

Definitivamente, poderíamos dizer que as pessoas com sua Vênus natal em Gêmeos são sapiossexuais, e essa característica pode até alterar suas preferências de afeto de várias maneiras. Como eles são atraídos principalmente por uma mente e pelos pensamentos que ela cria, eles tendem a prestar menos atenção ao gênero físico de uma pessoa. Essa característica não implica necessariamente outras formas de sexualidade; muitos de seus afetos podem ser platônicos e, em grande parte, satisfazem o desejo de ter tempo de qualidade por meio da comunicação. No entanto, para essas pessoas, pode ser um pouco mais comum ser atraído por ambos os sexos, porque eles primeiro veem a mente e depois o corpo. Além disso, como Gêmeos é um dos signos duplos, esses indivíduos frequentemente terão relações paralelas, ou geralmente não definidas. Já mencionamos a multitarefa, e esse é um padrão que também aparece em sua vida amorosa. Vênus em Gêmeos são borboletas sociais, gostam de descobrir novas personalidades e não gostam de ficar sendo escravizados em relacionamentos estáveis ​​por muito tempo. Seu status emocional pode ser bastante irregular, e eles tendem a usar muita lógica em suas relações. Um Vênus em Gêmeos não hesitará em largar o parceiro assim que sentir que suas necessidades sexuais não são atendidas ou quando a comunicação começar a secar. Em vez disso, eles avançam facilmente em direção a outra pessoa que parece mais interessante. Muitas vezes, isso ainda acontece antes que a relação anterior termine.

Esse posicionamento é ideal para pessoas envolvidas em ocupações que envolvem comunicação e qualquer tipo de transferência de dados. Eles simplesmente amam o fluxo de ideias, e essa característica pode mantê-las empolgadas em tais trabalhos. Eles não gostam da rotina e lidar com as pessoas torna cada dia no trabalho uma experiência diferente, mantendo-as alertas. Vênus em Gêmeos é particularmente bom para professores e palestrantes de todos os tipos, e também para vendedores. Como alternativa, essa posição natal de Vênus os atrairá a pessoas que exercem essas profissões, ou geralmente a indivíduos que são gêmeos ou têm fortes traços mercuriais (até virgem).

Características de pessoas com Vênus em Gêmeos

Quando um nativo tem sua Vênus natal em Gêmeos, ele adorará livros, jornais e todo tipo de coisa que ele pode ler. Ele pode desenvolver comportamentos obsessivos em relação a algumas formas particulares de escritos, que ele usará para saciar sua sede de conhecimento. Além disso, as pessoas de Vênus em Gêmeos adoram conversar e fofocar, e definitivamente se misturam bem com pessoas semelhantes. Mensagens sexuais, palavrões, telefonemas tarde da noite e até cartas de amor são todos produtos de Vênus se fundindo com a energia Mercurial. O fato de a terceira casa, o reino de Gêmeos, governar os vizinhos, além disso, capacita todas as formas de comunicação trivial diária com as pessoas ao seu redor, não importa se é sobre o clima ou fofocas sobre outras pessoas. É certo dizer que esses indivíduos devem ter cuidado quando têm aspectos difíceis para Vênus em seus mapas natais, especialmente relacionados a planetas maléficos como Marte, Saturno e Plutão. A excessiva indulgência em falar pode criar inimigos, revelar segredos que devem permanecer clandestinos ou complicar suas relações com os outros. Como Vênus é um planeta conectado à sexualidade, esse posicionamento pode fazer com que os nativos se gabem de seus assuntos e geralmente revele muita informação sobre seu quarto. Além disso, eles estão muito curiosos para saber o que está acontecendo nos quartos dos outros. Obviamente, a discrição é o melhor conselho a ser dado, pois essas informações devem sempre ser tratadas com respeito, a fim de não criar situações difíceis; para si mesmos e para outras pessoas.

Como Vênus está conectada com riqueza e dinheiro, sua presença em Gêmeos pode fazer com que o nativo se torne um comprador apressado e impulsivo. Ele gastará especialmente dinheiro em livros e outras fontes de informação. Além disso, grande parte de suas despesas será dedicada a viagens curtas, principalmente nos fins de semana. No caso de o nativo ter um irmão, os atributos dessa veiculação incluem gastar dinheiro com (ou junto) com esse irmão, pois eles geralmente são bastante conectados e têm boas relações. No entanto, se observarmos as características gerais de Gêmeos, não haverá padrões estáveis ​​de gastar dinheiro, pois não há padrões estáveis ​​de necessidades sobre posses para esse signo. Todas as compras feitas são caóticas, e é um fenômeno bastante frequente elas esquecerem de pagar uma conta, porque naquele momento viram algo novo e interessante para comprar.

Vênus no povo de Gêmeos é bastante desligado pelo ciúme, enquanto também por qualquer tipo de pressão que outras pessoas lhes impõem. Eles são de espírito livre e geralmente colocam suas próprias necessidades sobre as necessidades dos outros. Obviamente, isso não significa intenções prejudiciais; eles simplesmente não podem ser felizes se suas próprias necessidades não forem satisfeitas. E para isso, eles precisam de estímulo constante do cérebro – o que na verdade não pode acontecer facilmente quando se dedicam a um outro indivíduo. É por isso que eles sempre estarão de bom humor; não necessariamente para encontrar um novo amante, mas principalmente para expandir seu círculo social e brincar. De fato, o comportamento deles às vezes pode ser infantil – mesmo quando se trata de relações sérias com as pessoas. No entanto, o que mais podemos esperar do signo de Gêmeos, cujo governante é Mercúrio, o “Puer Aeternus”, o filho eterno? Para Vênus em indivíduos de Gêmeos, o humor e os bons momentos são muito mais importantes do que alguns laços profundos e sérios; portanto, não espere algo assim deles nem os pressione. De fato, um Vênus em Gêmeos pode se comprometer com um relacionamento estável em algum momento de sua vida. No entanto, isso provavelmente acontecerá em uma idade mais avançada, e apenas por sua própria iniciativa. Ainda assim, com muitos amantes anteriores, eles permanecerão em boas relações de amizade. Afinal, Vênus em Gêmeos está mais interessado na mente das outras pessoas, portanto, mesmo quando a sexualidade desaparece, as boas relações humanas podem permanecer intocadas. Outro comportamento que geralmente pode aparecer, é um nativo não ser capaz de entender por que os outros ficam com raiva dele e de suas ações. Sempre que machuca as pessoas, ele tende a fazê-lo sem consciência, depois se sentindo confuso com as possíveis reações negativas que recebe.

Quando um Vênus em Gêmeos é bem aspectado em um mapa natal, o nativo pode ter muita sorte na área da vida que o signo de Gêmeos governa. Não devemos esquecer que Vênus é considerado o planeta mais benéfico depois de Júpiter. Trará eventos inesperados e agradáveis em relação à casa em que reside e geralmente ajudará as coisas a fluir facilmente. Pelo contrário, aspectos ruins para Vênus podem trazer muitos problemas relacionados principalmente à satisfação excessiva de prazeres. Além disso, quando os traços mais sombrios de Vênus são despertados por aspectos natais difíceis, a pessoa de Vênus em Gêmeos pode trazer comportamentos comunicativos problemáticos que naturalmente sofrerão com as perdas, a fim de equilibrar o mapa natal. A falta de sinceridade, a mentira e a manipulação podem ser alguns dos aspectos mais sombrios desse posicionamento. O excesso de indulgência por muito tempo não é tolerado pelas leis cármicas, por isso é sempre mais prudente exercer modéstia.

Vênus em Gêmeos – Homens

homem com vênus em gêmeos toma café sentado

Homens com Vênus em Gêmeos tendem a flertar com várias mulheres e a namorar mais de uma mulher ao mesmo tempo. Essas pessoas gostam de reunir experiências de amor por meio de relacionamentos com diferentes mulheres. Ganhar experiência é uma das principais razões pelas quais muitas delas mudam de parceiro com frequência. Eles são muito falantes e interessantes e as mulheres gostam de estar na companhia deles, mesmo que sejam só amigas. Eles são muito sociáveis ​​e geralmente cercados por muitas pessoas. Eles amam a variedade e as coisas novas, as experiências e a rotina são algo incompatível com eles.

Eles podem ser facilmente irritados e propensos ao nervosismo. Esses homens não têm problemas em deixar um parceiro que não lhes convém. Eles geralmente não são muito emocionais e são bastante desapegados e fechados. Eles não gostam de mostrar emoções e costumam manter distância durante o relacionamento. Eles amam mulheres inteligentes que os inspiram intelectualmente. Se uma mulher tem muito a dizer, isso é muito atraente para esse homem, que prefere a inteligência à boa aparência. Uma mulher que é incrivelmente bonita e não é inteligente o suficiente, provavelmente continuará despercebida por esse homem.

Vênus em Gêmeos – Mulheres

mulher de vênus em gêmeos no escritório

Mulheres com Vênus em Gêmeos geralmente são muito inteligentes e interessantes. Elas são muito curiosas e adoram estar perto das pessoas e saber das últimas notícias de alguém. Seu círculo social é geralmente grande e elas têm muitos amigos e conhecidos. Essas mulheres gostam de flertar e são muito boas em flertar.

Eles amam a diversidade no amor e não se importam de estar com mais de um homem ao mesmo tempo. Muitas dessas mulheres não ficam em um relacionamento por muito tempo porque querem experimentar coisas novas com diferentes parceiros. Essas mulheres geralmente não são muito emocionais e parecem distantes e fechadas. Às vezes são emocionais, mas têm um problema com a expressão de suas emoções.

Veja também:

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *