vênus em escorpião

Vênus em Escorpião: significado e características

Classifique este post!
[Total: 1 Average: 5]

Confira nesse artigo quais são as características do planeta Vênus e o que ele rege em sua vida, bem como de que modo o significado de ter Vênus em Escorpião pode afetar sua personalidade, sorte, vida amorosa, entre outras áreas.

Se no seu Mapa Astral você tiver Vênus em Escorpião, isso te faz uma pessoa que têm emoções e desejos que estão sempre à flor da pele, que costuma ter orgulho quando se fala de sexo e romance, mas que também carrega um bom peso de ciúmes. Além disso, durante os seus relacionamentos mais íntimos, pode haver mais emoção e tornar os desejos mais intensos. Por que será que isso acontece?

O que significa ter Vênus em Escorpião

Com seu Vênus natal em Escorpião, o signo da água se misturará com o planeta da afeição, dotando-o de atributos dinâmicos, porém escuros, e afetando tudo o que Vênus representa em seu mapa natal. Vênus geralmente governa o prazer e o que nos atrai, o apego às coisas materiais e os impulsos subconscientes de reivindicar e tornar algo de nossa posse. Ele rege o que apreciamos e nos traz conforto e, é claro, sentimentos que podem ser descritos na categoria “amor”. A energia de Escorpião tornará o nativo um proprietário bastante possessivo daquilo que ama, recebendo um tremendo prazer ao controlar o objeto ou a pessoa desejada.

Escorpião é o oitavo signo do zodíaco e tem o planeta Plutão como seu corpo celeste dominante. O antigo governante do signo, antes da descoberta de Plutão, era o planeta Marte. Ainda agora, os astrólogos consideram Marte como co-governante do signo. Escorpião também é o governante natural da oitava casa, que governa sexo, morte, transformação e dinheiro de outras pessoas. Isso fará com que Escorpião Vênus alcance sua sexualidade máxima, mesmo rompendo fronteiras e transformando-se através desse ato. Além disso, os traços secretos de Escorpião tornarão a vida amorosa do nativo bastante clandestina, e o indivíduo se concentrará em quebrar os tabus dele e de seus amantes. Eles preferem não falar sobre seus assuntos, mantendo todos os detalhes por si mesmos. Esses detalhes são geralmente bastante picantes, incluindo fetiches, jogos mentais e lutas de controle. 

Quando se trata de relacionamentos, eles nunca se apressam a entrar em um e é sempre considerado um assunto separado do próprio sexo. Uma pessoa de Vênus em Escorpião é muito, muito suspeita e paranoica e, portanto, precisa de muito tempo para confiar em alguém. Eles precisam de lealdade de seus parceiros e não entrarão em um relacionamento estável, a menos que tenham certeza de que ele é seguro. Mesmo assim, o ciúme ainda existirá e, no caso de aspectos difíceis no Vênus natal, aparecerá mesmo sem qualquer motivo aparente. Tais indivíduos podem ficar tão obcecados com um certo amante, que podem transformar sua própria vida apenas por estar com ele. No signo de Escorpião, Vênus está em detrimento e, portanto, em uma posição bastante problemática. Escorpião está localizado diretamente no oposto do signo de Touro, onde Vênus é considerado em domicílio. 

O outro signo em que o planeta também está em detrimento é Áries, pois fica em frente ao signo de Libra (o segundo signo governado pelo planeta Vênus). Esse é um posicionamento pouco prático para ter em um mapa natal, pois os traços gentis, úmidos e femininos de Vênus não se combinam bem com as características dinâmicas e obsessivas de Escorpião. O signo está trazendo uma grande agitação para o planeta harmônico, levando o planeta do amor e da afeição a extremos – principalmente relacionados à sexualidade, e especialmente em suas formas mais sombrias. Por outro lado, Vênus aqui colocado promete experiências eróticas inesquecíveis do tipo mais profundo. No entanto, não devemos esquecer que o co-governante do signo, Marte, torna Vênus bastante impulsiva, agressiva e exigente, considerando o que deseja.

Devemos observar que Vênus precisa de cerca de um mês para passar para o próximo signo e é o segundo planeta em movimento mais rápido, pois está localizado muito perto do Sol. Além disso, não pode estar a mais de dois signos do signo em que o Sol natal reside. Uma vez por ano e meio, Vênus tem um período de movimento retrógrado, onde se move para trás por aparentemente 40 dias no mapa natal. Vênus é representada pelo antiga deusa grega Afrodite, que era a deusa do amor, prazer e beleza. Além disso, ela está fortemente conectada à procriação e, naturalmente, representa o feminino divino como um arquétipo (junto, é claro, com a Lua, pois é o lado do eixo duplo Sol-Lua).

Quando um nativo tem sua Vênus natal em Escorpião, ele usa qualquer maneira de conquistar sua presa sexual, incluindo estratégias secretas e manipulação. A partir do momento em que sua atenção se volta para uma pessoa (ou objeto) que eles desejam, eles farão tudo para obtê-lo e sentirão que o possuem. Para uma pessoa de Vênus em Escorpião, o fato possível de que a pessoa desejada pertença a outra pessoa não é importante. Também não será importante a vontade da pessoa desejada – essas pessoas ainda tentarão conquistá-la, não importa o quê. Quando eles desenvolvem uma obsessão por alguém, isso geralmente dura muito. Quanto mais difícil essa tarefa se tornar, mais teimosa se tornará para cumprir seus objetivos.

É preciso dizer que esses indivíduos devem ter cuidado quando têm aspectos difíceis em seus mapas natais, especialmente relacionados a planetas maléficos como Marte, Saturno e Plutão. O carinho deles por uma pessoa pode se tornar tóxico, causando brigas, estresse e muita turbulência para ambos. Em situações extremas, esse posicionamento pode gerar explosões violentas quando um relacionamento não funciona bem e pode trazer emoções como ciúmes extremos, suspeitas obsessivas e comportamentos vingativos. É claro que esses sentimentos podem estar relacionados a traumas da infância, que em algumas ocasiões podem até ter um tom sexual. Tais padrões comportamentais podem se mostrar bastante prejudiciais e até inseguros, já que o nativo pode até receber prazer por magoar os sentimentos de seus semelhantes. Mantenha essas tendências escorpianas saudáveis ​​e tente canalizar essa energia para padrões mais produtivos.

Características de pessoas com Vênus em Escorpião

pessoas com vênus em escorpião

Pessoas com Vênus em Escorpião se comprometerão fortemente com o outro. Quando estão apaixonados, estão focados nessa pessoa, talvez até demais. Por outro lado, isso pode ser percebido como algum tipo de pressão, especialmente quando o parceiro sente que está sendo testado sobre seus sentimentos. Eles devem sempre ter cuidado para não se tornarem muito controladores e não começarem a sabotar o relacionamento, o que acabará por perder sua mágica se não for deixado em flor. Pressionar as coisas para atingir níveis mais altos de ligação artificialmente pode destruir apenas o procedimento natural. Se você se reconhece nesses comportamentos, deve até tentar deixar mais coisas e escolhas relacionadas ao seu relacionamento nas mãos do seu parceiro, porque provavelmente concentra mais poder sozinho. Certifique-se de que esse equilíbrio lhe dará mais chances de criar uma parceria saudável e duradoura.

Quando se trata de assuntos, um nativo de Vênus em Escorpião será definitivamente transformado através deles. Claro, aqui estamos falando sobre os relacionamentos intensos, que o definirão como um ser humano. De fato, através de cada um ele renuncia ao seu antigo eu, entrando em algum tipo de casulo e saindo dele totalmente alterado. Para eles, um relacionamento significa o fim do antigo ego, e com a eventual morte do relacionamento surge um eu totalmente novo. As pessoas com esta colocação devem ter cuidado para não usar outras pessoas significativas com o único objetivo de transformação pessoal. Eles podem realmente desenvolver uma tendência a parasitar seu parceiro, drenando-o emocionalmente (e em alguns casos até materialmente), deixando-o mais ou menos destruído após o término do relacionamento. E isso, no caso em que a pessoa de Vênus em Escorpião decide que o relacionamento terminou seu ciclo. Caso o parceiro decida seu término, o indivíduo de Vênus em Escorpião pode desenvolver reações extremas que mencionamos anteriormente. Se precisarmos usar uma metáfora, o indivíduo de Vênus em Escorpião pode ser comparado a um abutre que se deleita com sua presa desejada; quando essa ação for subitamente interrompida (pela própria presa), provavelmente teremos um abutre muito zangado.

Como Vênus está conectada com riqueza e dinheiro, sua presença em Escorpião pode fazer o nativo adorar dinheiro. Pode até ser um afrodisíaco, ou se tornar um de seus fetiches. Para eles, dinheiro é mais que poder, é controle. Eles tendem a exercer forte controle sobre a carteira e nunca se recusarão a controlar as finanças de outras pessoas também. Naturalmente, eles serão extremamente discretos sobre suas finanças. Eles geralmente são atraídos para ocupações que envolvem dinheiro, mesmo que não sejam deles. Assim, podemos ver facilmente essas pessoas em cargos governamentais, bancos e outros institutos de autoridade. Eles desfrutam de grandes quantias de dinheiro passando por suas mãos, e esses empregos geralmente lhes dão algum tipo de controle ou a sensação de estar no poder contra indivíduos.

Quando um Vênus em Escorpião é bem aspectado em um mapa natal, o nativo pode ter muita sorte na área da vida que o signo de Escorpião governa. Não devemos esquecer que Vênus é considerado o planeta mais benéfico depois de Júpiter. Trará eventos inesperados e agradáveis ​​em relação à casa em que reside, e geralmente ajudará as coisas a fluir com facilidade. Pelo contrário, aspectos ruins para Vênus podem trazer muitos problemas relacionados principalmente à satisfação excessiva de prazeres. Além disso, quando os traços mais sombrios de Vênus são despertados por aspectos natais difíceis, a pessoa de Vênus em Escorpião pode complicar sua vida amorosa por meio de relacionamentos sexualmente intensos e tóxicos; isso naturalmente sofrerá com as perdas emocionais, a fim de equilibrar o mapa natal. A superabundância por muito tempo não é tolerada pelas leis cármicas, por isso é sempre mais prudente exercer modéstia.

Vênus em Escorpião – Pontos positivos

Pessoas com Vênus em Escorpião são alguns dos indivíduos mais intrigantes em termos astrológicos. Independentemente de seus outros aspectos, Vênus em Escorpião é uma combinação poderosa que deve aparecer em sua personalidade. São pessoas apaixonadas, corajosas e vigilantes.

O amor é o que eles vivem e esse amor é ardente, apaixonado, dá asas aos seus desejos. São pessoas leais e dedicadas, apaixonadas, assim como em outras áreas da vida. Eles são autoconfiantes e acreditam que fazem a coisa certa. Eles não são malévolos e jogar com trapaça não é o estilo deles; Sabe-se que Escorpião é sombrio, mas a escuridão nunca deve ferir ninguém.

As pessoas de Vênus em Escorpião sempre fazem o que gostam. Você não pode convencê-los a trabalhar para você, se não for algo do gosto deles, independentemente de quanto dinheiro você ofereceria. Eles são amantes intuitivos; o amor está em todos os poros do seu ser, então eles fazem coisas que amam exclusivamente.

Eles são originais e apaixonados por tudo o que fazem. No amor, você dificilmente poderia encontrar um amante mais dedicado e leal. Eles são especialistas na arte do amor físico. As pessoas de Vênus em Escorpião são pessoas honradas e confiáveis. Embora às vezes controversos e estranhos, você nunca deve duvidar de sua sinceridade e lealdade.

Vênus em Escorpião – Pontos negativos

Os maus traços de ter Vênus em Escorpião são todos os extremos típicos desse aspecto. As pessoas com Vênus em Escorpião tendem a exagerar no que diz respeito à vida amorosa, mas também em outras áreas da vida. É porque eles lutam para encontrar o equilíbrio que mencionamos anteriormente. O lado ruim deles também é o fato de serem subjetivos. Eles geralmente são privados de qualquer senso de pensamento objetivo e tendem a ver tudo pessoalmente demais. Eles permitem que problemas menores os perturbem em grande parte.

Eles são emocionalmente vulneráveis, enquanto, ao mesmo tempo, têm muita energia e coragem para lutar. O problema é que eles sempre lutam e não veem como fazer a paz dentro de si. Eles tendem a ser excessivamente focados. Eles também podem se tornar extremamente possessivos com as pessoas que prezam, não apenas o parceiro, mas também os amigos ou outras pessoas. Nesses termos, eles poderiam ser chamados de egoístas. Eles não querem compartilhar alguém com mais ninguém, o que pode ser bastante exaustivo para a outra parte.

Veja também:

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *