urano em aquário

Urano em Aquário: significado e características

Classifique este post!
[Total: 1 Average: 5]

Confira nesse artigo quais são as características do planeta Urano e o que ele rege em sua vida, bem como de que modo o significado de ter Urano em Aquário pode afetar sua personalidade, sorte, vida amorosa, entre outras áreas.

Se no seu Mapa Astral você tiver Urano em Aquário, isso te faz uma pessoa que é original, criativa, independente, intuitiva, idealista e que possui interesse pela ciência ou estudos alternativos. Por que será que isso acontece?

O que significa ter Urano em Aquário

A pessoa de Urano em Aquário tem grandes habilidades intuitivas e ideias originais. Eles tendem a trabalhar para melhorar a humanidade. Eles são amigos dedicados e realmente querem ajudar os necessitados. Esse comportamento altruísta os ajuda a conquistar o que querem na vida. Eles também podem ser dotados de habilidades mecânicas. Urano em Aquário também pode ser errático. Eles podem ter dificuldades com a escolha de amigos, que podem tirar proveito deles.

Urano em Aquário gosta de virar o mundo de cabeça para baixo. A revolução pode ser agressiva ou pacífica, mas eles fazem parte da ação de qualquer maneira. Naturalmente atencioso com uma personalidade agradável, Urano em Aquário é popular onde quer que vá. Algumas de suas crenças centrais podem ser um pouco excêntricas. Eles podem ter muito sucesso em eletrônica, computadores logísticos, tecnologia espacial ou qualquer coisa de natureza científica.

Urano em Aquário gosta de socializar, e eles são naturais nas redes. Eles gostam de estar onde está a ação. Altamente inventivos, eles podem imaginar o que acontecerá no futuro. Eles podem entender problemas sociais complicados e apresentar ideias para ajudar a amenizá-los. Eles têm talento para transmitir ideias complexas a outras pessoas. Urano em Aquário é uma boa pessoa para ter ao seu lado.

Urano em Aquário tem a capacidade de ajudar a trazer novas tecnologias e reestruturar a comunicação. Eles são muito inteligentes, mas impessoais e desapegados. Alguns podem ser mais compassivos e entender o que os outros estão passando. Obstinado, Urano em Aquário gosta de trabalhar por conta própria, mas ser solitário não é tão ruim assim, se você gosta. Eles podem usar abordagens radicais da comunidade e sabem como fazer as pessoas se unirem para um objetivo comum. Essa capacidade de criar um todo integrado pode ajudar a humanidade a avançar. Trabalhar com sistemas sociais obsoletos pode realmente frustrá-los.

Custos e benefícios de Urano em Aquário

Nós realmente chegamos tão longe? Muitas vezes brincamos amargamente sobre nos sentirmos escravos de nossas hipotecas, boletos, o aumento do custo de vida e impostos, impostos e mais impostos! De uma maneira muito real, estamos simbioticamente ligados a um sistema econômico e político que muitas vezes persegue apenas sua própria sobrevivência coletiva. Seus trabalhadores são manipulados como peões dispensáveis ​​em um tabuleiro de xadrez de ganhar ou perder.

A atual onda de tecnologia garantiu que estamos dispostos a servir a esta máquina corporativa, para que possamos comprar os melhores e mais recentes brinquedos tecnológicos. E enquanto vivemos em uma sociedade que pode abraçar muitos ideais humanitários (direitos civis, programas sociais etc.), o racismo e outras formas de preconceito ainda serão abundantes. Claramente, ainda temos um longo caminho a percorrer. Agora, certamente é verdade que nosso padrão de vida é muito melhor hoje do que para as massas de 200 anos atrás, e o clima moral moderno tem muito mais tolerância, iluminação e flexibilidade do que quando Urano foi descoberto. No entanto, a batalha pela liberdade individual e coletiva ainda está sendo travada.

Muitas vezes aceitamos alegremente ou não temos consciência das maneiras pelas quais ainda somos mantidos em cativeiro. Quão livre é o indivíduo quando deve obedecer a certos padrões e tendências de moda, aparência, atitude, crenças, inteligência, orientação e/ou aspirações para ser aceito, respeitado e apoiado?

Se você duvida da força dessa ética na cultura ocidental, tente se sentir confiante em uma saia ou calça se o tamanho ou a aparência do seu corpo não for considerado “atraente”. Tente ser uma pessoa gay ou lésbica que, em muitos lugares, ainda está sujeita a discriminação legal e violência vigilante. Tente sobreviver em um mundo de alta tecnologia, se você tem pouca educação ou se é um aluno lento. Aqueles cujas prioridades não incluem subir na escada corporativa podem ser vistos como preguiçosos, sem graça ou incapazes. E embora a liberdade religiosa e filosófica seja considerada um direito básico no mundo ocidental, a crença na astrologia ainda é muitas vezes encontrada com discriminação, ridículo e desprezo.

A individualidade exige que harmonizemos continuamente as perspectivas individuais e de grupo. Ao aprender as lições de Urano, precisamos ajustar constantemente o equilíbrio sempre precário e frágil entre as necessidades e os direitos do indivíduo e os do grupo. No pêndulo oscilante da mudança social, devemos monitorar e responder ao fenômeno pelo qual a solução se torna mais um problema.

A celebração da originalidade

Nos próximos 7 anos, enquanto Urano viaja por Aquário, acredito que experimentaremos um novo despertar de como abordamos a individualidade e o envolvimento do grupo. Isso envolve reequilibrar as perspectivas individuais e grupais, sair das antigas formas e explorar novas – um processo já iniciado.

Arquetipicamente, Capricórnio precede Aquário. Em Capricórnio, formamos a estrutura social que exige que o indivíduo se conforme com uma realidade consensual para ser incluído e aceito. No entanto, o mundo real nem sempre combina perfeitamente com a estrutura que tentamos impor a ele. Em Aquário, é nosso trabalho voltar atrás e pegar os fios perdidos daqueles que foram deixados de fora da estrutura principal.

Uma posição humanitária orientada para a liberdade é essencial para isso, pois os “forasteiros” nunca serão totalmente homogeneizados como “cidadão” – nem devem sacrificar sua singularidade para fazê-lo! Os “cidadãos” também não devem permanecer enclausurados em suas torres culturais de marfim, isolados da riqueza de visões de mundo e perspectivas ao seu redor.

A vibração mais alta de Urano busca defender nossa liberdade de expressão, não transformando-nos em clones que todos têm a mesma coisa a expressar, mas expandindo os limites para incluir aqueles indivíduos e grupos anteriormente deixados de fora. Isso significa preservar a liberdade de se expressar através da cultura, nacionalidade, gênero, filosofia e outras qualidades definidoras que compartilhamos com alguns e não com outros.

Aquário é uma celebração daquilo que nos torna únicos; as qualidades que nos diferenciam daqueles que nos rodeiam. Isso inclui o reconhecimento dos grupos aos quais pertencemos (nação, raça, cultura, religião, filosofia, família, colegas etc.) No entanto, em última análise, também devemos ser livres para ir além dos limites dos círculos estabelecidos. Sem essa liberdade, estamos presos a uma estrutura capricorniana imutável e moribunda, tentando fazer com que o pino quadrado de nossas almas se encaixe no buraco redondo do coletivo estabelecido.

Experienciando Urano em Aquário

Enquanto Urano começa sua jornada por Aquário, explore como você se celebra e se honra como indivíduo e como participante de um grupo. Como você se distingue de amigos, familiares, colegas de trabalho, vizinhos e outros? Com quais grupos você se alinha? Você se sente livre para compartilhar aspectos de si mesmo enraizados em um grupo com pessoas de outro grupo? 

Explore como você expressa ou não essa singularidade. Com que frequência você fica calado sobre algo que discorda – ou concorda? Quando você tem uma forte reação a uma notícia da TV, você escreve uma carta para os envolvidos para compartilhar como se sente? Você já se deixou inspirar a agir de algum jeito específico? Quando foi a última vez que você fez algo ousado, arriscado e até chocante, que liberou uma parte não muito normal de você? Com que frequência você participa e apoia os grupos nos quais está envolvido (como o voluntariado em sua comunidade)?

Explore também sua natureza humanitária aquariana. O que estimula seu senso de justiça, boa vontade ou espírito de parentesco humano? O que evoca seu sentimento de indignação, rebelião ou o desejo de mudar o mundo? O que você está fazendo para incentivar ou apoiar a formação do melhor mundo que você pode imaginar? Ou o melhor você que você pode imaginar?

Com Urano em Aquário, temos a chance de aprimorar nossa vantagem individual e coletiva, cortando as armadilhas e as camadas incrustadas que nos cercam em nome da sobrevivência, prosperidade e conformidade. Cada um de nós deve encontrar nossa própria voz especial e falar a nossa verdade mais elevada, se quisermos emergir e progredir além de nossas dificuldades atuais. Deixe a sua voz uraniana mais humanitária e única soar!

Urano em Aquário – Aspectos da personalidade

Esse nativo pega o que é importante do passado e joga fora as velhas mentalidades, abandonando todas as convicções estereotipadas e aceitando apenas as revolucionárias e visionárias. O futuro está repleto de um potencial inexplorado e, embora esse nativo possa ter tendências individualistas antes de tudo, ele também entende que o bem-estar da sociedade também inclui o seu.

Quando você mora em uma comunidade, é necessário cuidar para que a comunidade não desmorone. Além disso, viver no passado torna impossível olhar para o futuro para alguns nativos mais sensíveis e nostálgicos. Com uma grande intuição e instintos de escolher os métodos mais adequados para resolver um problema, os de Urano em Aquário são tão eficientes quanto gentis.

Essas pessoas não vão apreciar sua felicidade enquanto outras pessoas estiverem morrendo de fome ou sangrando até a morte na frente de algum campo de batalha abandonado por Deus. Querem que todos experimentem as mesmas oportunidades e vivam a vida no auge do conforto, da felicidade. Para isso, suas tendências humanitárias realmente florescem constantemente.

O aspecto mais evidente de uma boa revolução são as ondas que produz, como o mundo reage a ela se as reações são elevadas a um novo nível. O que Urano em Aquário tenta fazer obviamente abalará a ordem das coisas, mas não porque eles usem métodos anárquicos, mas porque a mudança em si mesma é o catalisador da destruição do status quo.

Geralmente amigáveis ​​e generosos com seus amigos e familiares, eles são muito comunicativos, gostam de socializar, compartilhar ideias e são muito bons em explicar as coisas para as pessoas. Os aquarianos de Urano sabem muito e usam esse conhecimento para trazer uma nova revolução ao mundo, onde todos se entendem, onde a maioria das pessoas vive seus sonhos e onde todos estão unidos por um objetivo comum.

Eles podem ter um grande prazer em trabalhar sozinhos, em atingir seus objetivos com seu próprio poder, mas o trabalho em equipe é mais eficiente e conhecido por ser mais produtivo. Eles precisam aprender esse fato para maximizar seus resultados. O Urano em Aquário tem muito poder emocional que permanece inexplorado, esperando para ser liberado. Embora sejam muito racionais e gostem de fazer coisas usando o bom senso, sua inteligência emocional também está à altura.

Urano em Aquário – Mulheres

mulher de urano em aquário posando para a luz do sol

Uma mulher de Urano em Aquário simplesmente não pode ser entendida pela mente fraca porque ela tem um sistema de pensamento muito complexo. Seus planos são elaborados com o elemento de mudança em mente, de maneiras não convencionais e não conformistas que confundem todos os outros. Mesmo que ela não atenda ao gosto de todos, ela ainda é uma super empreendedora que sempre consegue chegar ao fim do caminho e realizar seus sonhos. Sabe-se que Urano representa a força da mudança, uma transformação na mudança natural das coisas, a revolução que mudará o mundo, e essa mulher assume todos esses poderes com imensa responsabilidade.

Urano em Aquário – Homens

homem de urano em aquário observa o trânsito em cima de uma ponte

O homem de Urano em Aquário pode ficar muito empolgado ao descobrir uma virtude que pode chamar de sua, lutar por probabilidades avassaladoras. Se ele tropeçar em um objetivo mais alto, ele decidirá que vale a pena tentar e persegui-lo, e só fará isso depois de receber a validação de seus amigos mais próximos. Ele tem esse desejo de entender outras opiniões e obter feedback sobre um curso de ação antes de se comprometer com ele. Embora não seja provável que seus planos falhem, dadas suas habilidades preditivas e intuitivas, sua personalidade social faz com que ele comunique muito suas ideias. Ajude-o, não importa como você o faça, e nesse meio tempo você será um verdadeiro amigo.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *