sol em capricórnio

Sol em Capricórnio: entenda o seu

Classifique este post!
[Total: 1 Average: 5]

Pessoas com o Sol em Capricórnio exalam uma sensação de estar no comando, e geralmente estão. Você provavelmente já ouviu falar que Capricórnio envelhece ao contrário. Não? Capricórnio é a alma mais velha do zodíaco. Entenda nesse artigo o significado do seu Sol em Capricórnio!

Datas: 21 de dezembro a 21 de janeiro.

Maiores expressões: Ambiciosa, autoconfiante, disciplinada, perseverante, engenhosa, criativa, paciente, orientada para a família, comprometida, motivada, madura e confiável.

O lado sombrio: Materialista, sério, melancólico, estrito, pessimista, controlador, desdenhoso, esnobe, está sempre buscando status, implacável e autoritário.

Qualidade e Elemento: Cardeal e Terra.

Sol em Capricórnio, o que significa?

Quando uma pessoa tem seu Sol natal em Capricórnio, significa que ela pertence ao signo do zodíaco de Capricórnio. Capricórnio é o décimo signo do zodíaco e tem o planeta Saturno como seu corpo celeste dominante. O período de Capricórnio começa aproximadamente no dia 22 de dezembro e dura até o dia 19 de janeiro. Podem ocorrer pequenas diferenças nas horas exatas, porque não devemos esquecer que a cada quatro anos há um dia a mais que os outros.

O Sol é o objeto mais brilhante do céu, a estrela vivificante do nosso Sistema Solar, e também o corpo celeste mais importante da astrologia. Também chamado de Sol, o Sol é representado pelo antigo deus grego Helios. A vida na Terra é literalmente fortalecida pela energia do Sol, com efeito em todos os biorritmos dos organismos vivos. Astrologicamente, suas influências são tão importantes que a maioria das pessoas conhece apenas o signo em que seu Sol é colocado, referindo-se a ele apenas como “seu signo”.

O Sol rege nossa vitalidade e auto percepção, fazendo com que qualquer casa seja colocada no epicentro de nossa vida. Possui uma forte energia masculina e, no mapa natal, descreve nosso pai. Além disso, também pode mostrar relações com o sexo masculino ou geralmente com pessoas que se tornam uma figura paterna para nós. Além disso, o Sol está fortemente conectado à atividade e à autoconfiança e governa nossa personalidade e ego. Quando está localizado em Capricórnio, os raios de Saturno estão se misturando aos do Sol. Saturno é considerado o planeta mais sério, responsável pela organização, estabilidade e disciplina. Assim, o povo de Capricórnio tende a ser mais realista do que a maioria dos outros signos. Eles amam a responsabilidade e o progresso através do trabalho, enquanto também gostam de colher os resultados de seus próprios esforços. O sol em Capricórnio é muito prático em suas vidas e seu profissionalismo geralmente traz sucesso na carreira. No entanto, uma abordagem tão séria em relação às suas funções geralmente reduz as partes divertidas da vida. Os capricornianos estão longe de serem animais de festa e preferem uma realidade estruturada ao invés de uma realidade caótica.

Saturno e Capricórnio são os governantes naturais da décima casa, portanto seus efeitos sobre uma pessoa são bastante semelhantes ao Sol natal na décima casa. As pessoas com signo de Capricórnio são atraídas para estabelecer uma boa carreira, pela qual serão reconhecidas e até admiradas. A décima casa rege a profissão de alguém, e especialmente os tipos de ocupações em que uma pessoa não é um funcionário simples. A décima casa tem a ver com a imagem pública de alguém e como os outros a percebem. Além disso, está fortemente ligado à orientação de outras pessoas – o que é bastante natural, porque o próximo passo após a criação de uma imagem pública está espalhando esse arquétipo em direção àqueles que o observam. Eventualmente, alguns o seguirão. Assim, o Sol em Capricórnio geralmente se torna um forte exemplo para outros indivíduos. Isso pode trazer ainda mais responsabilidade sobre seus ombros; Os capricornianos devem ter muito cuidado com os estereótipos que transmitem aos outros. Obviamente, a seriedade deles é, sem dúvida, uma ótima ferramenta para entender os passos que eles devem dar caso apareçam em situações em que precisam orientar os outros.

Como já mencionamos, o planejamento e a organização são algumas das principais características que uma pessoa de Sol em Capricórnio possui. De fato, como Saturno é o planeta que governa o conceito de estrutura, não pode haver melhor tático do que um Capricórnio. Saturno também governa restrições, ordem e controle. Um indivíduo de Capricórnio exercitará essas características primeiro em si mesmo. Ele controlará sua realidade diária, estabelecendo padrões diários a seguir, e frequentemente escolherá acordar mais cedo do que outros. É difícil encontrar um capricorniano que não tenha uma vida organizada e eles também tendem a manter o ambiente imediato em ordem. A casa, os pertences e o tempo nunca serão desarrumados – tudo tem seu lugar. Os capricornianos gostam de regras e, depois de criar e impor suas regras a si mesmos, eles frequentemente continuam em direção aos outros. Às vezes, isso pode levar a problemas, especialmente quando eles tentam estruturar as realidades de pessoas caóticas ou de outros indivíduos que gostam de ordem – mas que são suas e não são impostas externamente. O sol nos nativos de Capricórnio geralmente é teimoso e determinado e normalmente entra em jogos de poder. Sua necessidade interna de espalhar suas próprias regras será definitivamente enfrentada por pessoas de mentalidade semelhante que buscam o mesmo. Além disso, pode surgir grande resistência de pessoas que preferem realidades instáveis ​​e erráticas.

Pessoas com Sol em Capricórnio

pessoas com sol em capricórnio pulando com o sol e o mar ao fundo

Indivíduos com seu Sol natal em Capricórnio podem ser muito pacientes. Quando isso é combinado com determinação e autodisciplina, eles podem literalmente alcançar qualquer objetivo. Para eles, os planos de longo prazo costumam ser melhores que os de curto ou médio prazo. Um capricorniano pode precisar de mais tempo para ter sucesso, mas quando o fizer, durará por muito tempo. Suas vidas têm padrões de evolução lenta, e poderíamos dizer que a maioria dos capricornianos geralmente tem um objetivo de vida concreto, para o qual eles canalizam sua energia por um longo tempo. Muitos capricornianos conhecem sua futura profissão, mesmo quando são crianças, e começam a planejar os primeiros passos a partir de então.

O sol em Capricórnio gosta de autoridade, e geralmente eles têm uma figura de autoridade muito forte em sua família, que lhes mostra disciplina. Isso poderia ter sido um avô, porque Saturno governa pessoas idosas ou pais muito dominantes. Às vezes, quando o Sol tem um aspecto adverso, essa disciplina dos pais pode ter sido muito dura. Caso um capricorniano tenha experimentado esses tipos de autoridade negativa, ele deve tomar cuidado para não reproduzir padrões viciosos quando atingir a maioridade. Por outro lado, essa característica pode fazer com que os capricornianos entrem em organizações governamentais, políticas ou alcancem outros tipos de posições que lhes garantem controle sobre as massas simples. É natural que eles gostem de governar, e o fará com sistema e determinação.

O signo de Capricórnio pertence ao elemento terra, junto com Touro e Virgem. As pessoas da Terra geralmente são um pouco mais materialistas que outras e preferem usar sua lógica ao invés de sentimentos e emoções. Curiosamente, o signo de Capricórnio está fortemente ligado ao ocultismo, o que definitivamente está um pouco além da lógica comum. A primeira razão é que Saturno é o planeta mais cármico, conectado a vidas anteriores. Assim, o signo carrega suas energias ocultas, que muitas vezes podem se manifestar na realidade do nativo. A segunda razão é que Saturno governa a estrutura do material e, portanto, também sua transformação. A alquimia e a magia são pelo menos parcialmente governadas por Saturno e Capricórnio – pelo menos em seu nível simbólico. Não devemos esquecer que Capricórnio também está fortemente conectado ao arquétipo da cabra, o deus Pã e, eventualmente, ao diabo, conforme descrito no cristianismo. As razões por trás disso estão ocultas profundamente no tempo e em nosso inconsciente coletivo, mas os ecos dessas manifestações ainda podem ser observados nas tradições folclóricas de muitas nações. Lembre-se de que quaisquer traços negativos atribuídos às divindades semelhantes às cabras provavelmente estão relacionados às características negativas de Capricórnio e Saturno (controle excessivo, restrição, tortura, punição e dor). As características positivas podem ser observadas principalmente no arquétipo do deus grego Pã, um poder fortemente positivo de fertilidade e natureza, protetor dos rebanhos e pastores, que estava ajudando aqueles que demonstravam trabalho físico em seu ambiente natural.

Indivíduos que têm Capricórnio como signo podem se tornar ótimos em quase todos os tipos de trabalho. Sua persistência e determinação abrem um grande espectro de possíveis carreiras. No entanto, existem alguns onde eles podem se destacar mais facilmente. Naturalmente, esses são os que envolvem planejamento e estruturação. O sol nas pessoas de Capricórnio pode criar uma imagem perfeita de todo o conceito em sua mente, ver o quadro geral a seu respeito e, posteriormente, marchará através do desenvolvimento de detalhes. Portanto, não é surpresa que eles possam se tornar grandes programadores de computador ou geralmente se envolverem em qualquer projeto que tenha um desenvolvimento gradual. Naturalmente, todos os tipos de obras relacionadas à construção também são seu domínio. De arquitetos e engenheiros a pedreiros simples, eles podem ser ótimos em dar forma às estruturas. Esses traços também podem torná-los bem-sucedidos em todas as carreiras relacionadas à formação da natureza, como agricultura, jardinagem e outras formas de trabalho físico. Como já mencionamos, os cargos nos serviços governamentais também são ótimos para eles – especialmente aqueles que estão relacionados à gestão e ao planejamento, e não têm muito a ver com o atendimento a indivíduos do público. Você veria mais facilmente um Capricórnio estando no escritório de um prédio governamental do que servindo como caixa. O melhor trabalho que os capricornianos podem fazer é, é claro, organizar os outros. Isso inclui ensiná-los a se organizar. É por isso que os capricornianos também podem se tornar bons tutores. Sua paciência é de grande ajuda para essa ocupação, mesmo que eles tendam a ser bastante rigorosos com os alunos.

As pessoas com seu Sol natal em Capricórnio geralmente são as mais estáveis ​​em seus relacionamentos. Eles podem ser um pouco reservados no começo e até suspeitar de outros. Além disso, eles podem ser bastante possessivos, pois controlar e restringir é uma característica vital de seu signo. Eles podem estar tendo uma abordagem bastante séria em relação a seus relacionamentos desde o início. Para eles, os laços fortes são melhores do que os soltos, pois não gostam de correr riscos e de possibilidades de mudanças repentinas. Por outro lado, essa abordagem menos séria pode fazê-los perder pessoas aventureiras e que não podem se sentir presas.

Saturno e Capricórnio dominam nossos ossos, dentes e articulações. Essas também são as partes do corpo que podem sofrer mais facilmente durante trânsitos difíceis para o Sol natal do nativo. Caso alguém tenha aspectos natais adversos, pode até ter problemas crônicos. O Sol em nossos mapas governa nosso próprio pai. Assim, se estiver em Capricórnio, dará um tipo de pai capricorniano. Existe uma grande possibilidade de o pai estar ocupado em uma das profissões de Capricórnio, mencionadas acima. Ele geralmente é uma figura autoritária. Especialmente se o Sol do nativo tiver bom aspecto, ele perceberá o pai como uma pessoa respeitada pelos outros, um ancião sábio. Seu pai também pode ter sol em Capricórnio. Como alternativa, seu pai pode ter muitos planetas em Capricórnio, ou seu Saturno forte por posicionamento e aspectos. Um Sol de aspecto adverso pode indicar que o pai é muito controlador e sério, induzindo medo aos que estão abaixo dele. Além disso, ele pode ser sentimentalmente frio com a criança, sem lhe dar carinho e carinho suficientes. Outro padrão que aparece frequentemente com aspectos ruins é o pai ser muito rigoroso e até punir muito a criança, o que está relacionado às características restritivas de Saturno.

Nem todo mundo é igual

Devemos sempre ter em mente que nenhum Capricórnio é igual a outro. O maior erro é pensar que somente conhecendo nosso signo solar, podemos usar a astrologia. Caso você seja um Capricórnio, lembre-se de descobrir em que grau de Capricórnio seu Sol reside. Ao criar um mapa natal, você também pode descobrir em que casa ele reside. Além disso, examine os aspectos que o Sol forma com outros planetas em seu mapa natal. Você entenderá muito mais sobre o papel detalhado que o Sol tem em seu horóscopo. Afinal, o Sol é o cerne da sua existência e definitivamente significa uma parte importante do nosso caminho de vida.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *