saturno em touro

Saturno em Touro: significado e características

Classifique este post!
[Total: 1 Average: 5]

Confira nesse artigo quais são as características do planeta Saturno e o que ele rege em sua vida, bem como de que modo o significado de ter Saturno em Touro pode afetar sua personalidade, sorte, vida amorosa, entre outras áreas.

Se no seu Mapa Astral você tiver Saturno em Touro, isso te faz uma pessoa que é sensível, emocional, vaidosa, adora conforto, é teimosa, esforçada, paciente e determinada. Além disso, pode ser preguiçosa e conservadora. Por que será que isso acontece?

O que significa ter Saturno em Touro

Quando Saturno está em Touro, o signo com chifres da Terra se torna um ambiente agradável para o planeta circular, funcionar e até prosperar. Touro tem tudo a ver com crescimento constante, acúmulo de riqueza e prosperidade. Saturno é considerado peregrino em Touro, o que significa que ele não é portador de deficiência (como quando em detrimento ou queda) nem opera em toda a sua potência (como em domicílio ou em exaltação). Saturno se sente seguro em Touro, pois o signo não leva o planeta a tomar decisões precipitadas. Ambos os tipos de energia são bastante lentos em desenvolvimento e manifestação, o que lhes dá a capacidade de sincronizar, concentrando-se principalmente em objetivos de longo prazo. Essa combinação planetária tem a tendência de recompensar o indivíduo em seus últimos anos, à medida que gradualmente transforma os esforços acumulados em resultados. Ele concede a paciência necessária para trabalhar duro, resistência para suportar o cansaço físico e uma abordagem bastante cautelosa em relação a táticas, decisões e, especialmente, tudo o que possa ser apressado.

Saturno é considerado um planeta social, juntamente com Júpiter – sua força oposta arquetípica. Enquanto os planetas pessoais (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte) afetam diretamente as características de cada indivíduo, os planetas sociais estão dando tendências que envolvem toda a sociedade. A razão é simples; os planetas pessoais estão realizando uma passagem bastante rápida pelos signos, que geralmente duram alguns meses no máximo. No entanto, os planetas sociais precisarão de um ano ou mais para passar por um signo; assim, eles conferem características semelhantes a todas as pessoas nascidas durante esse período. Mais particularmente, Saturno precisa de cerca de dois anos e meio para viajar através de um signo do zodíaco, enquanto seu equivalente Júpiter, precisa de pouco mais de um ano. Essa mistura define uma geração anual; o que é bastante visível durante os primeiros anos da vida de um nativo. 

Durante os anos da infância, a colocação de Saturno determina a disciplina ministrada ao nativo, além de como é percebida. Como Saturno gira em torno do zodíaco em aproximadamente 29 anos, ele precisa de 14 anos para se opor à sua colocação natal. Isso ocorre aproximadamente quando a adolescência ocorre, trazendo as primeiras responsabilidades e a necessidade de abolir a ingenuidade, entrando lentamente no mundo dos adultos. A alegria da infância está evaporando, o tempo do pai está trazendo os primeiros sinais de sabedoria e não apenas conhecimento, mas também os primeiros problemas, pressão e turbulência do adulto. O adolescente nativo agora está sentindo demandas do mundo ao seu redor, o que naturalmente não é a coisa mais desejada para um jovem. É claro que todos esses passos são um processo natural de evolução, preparando o nativo para seu longo caminho pela vida.

A colocação de Saturno nos signos é importante, muito menos do que sua colocação nas casas e seus aspectos em outros planetas (especialmente os pessoais). Cada placa lhe dará um sabor especial, um pano de fundo no qual ele operará e sustentará a vida do nativo. Certamente, ele realmente fornecerá algumas características especiais relacionadas ao signo em que foi colocado, e um impulso extra às atividades e arquétipos que o signo representa. No entanto, é errado perceber tal posicionamento como de alta importância para as características individuais do nativo; você deve considerá-lo principalmente como um fenômeno social que desenvolve certas tendências sociais. Não se esqueça que gerações de 2,5 anos de diferença podem ter Saturno no mesmo signo; assim, mesmo nas sinastrias entre os mapas, o Saturno de dois indivíduos da mesma geração pode facilmente se conjugar (de forma rígida ou frouxa) um ao outro.

Saturno geralmente governa constrição, estabilidade e seriedade – tanto no nível físico quanto no espiritual. Ele é responsável por planos de longo prazo, além de obstáculos que podem surgir em nosso caminho até atingir nossos objetivos. Temos a tendência de chamá-lo de grande maléfico da cúpula celestial, mas o próprio planeta não tem esse objetivo. De fato, ele pode trazer atrasos, dificuldades e até decepções; por outro lado, todos esses podem ser passos essenciais para alcançar sabedoria, experiência e preparação para outros passos em nosso caminho que possam ser mais importantes. Por outro lado, qualquer sucesso que possamos receber com a ajuda de Saturno tende a ser duradouro; uma plataforma estável na qual podemos construir ainda mais. Não é surpresa que, em um nível físico, Saturno esteja principalmente conectado aos ossos e dentes humanos – as partes mais grossas e mais difíceis do nosso corpo. Saturno é o governante natural da 10ª casa e Capricórnio, o que o torna fortemente conectado a termos como carreira, imagem pública, liderança, crescimento constante nas pirâmides sociais e no reinado. Saturno como um planeta, desfruta de organização e planejamento antecipado, mantendo-se com prazos, abordagens sérias e até sacrifício voluntário de pequenas coisas diárias diante dos objetivos de longo prazo. Caso esses pré-requisitos sejam entregues, ele ajuda com uma boa colheita de resultados. O que Saturno não gosta é de comportamento infantil e ingênuo, ações apressadas, padrões caóticos e preguiça. Um verdadeiro estrategista, Saturno sempre ajudará aqueles que pensam antes de agir e que tentam descobrir as decisões ideais. Ele é lógico, ele é paciência, ele é mente clara, ele é controle. Em muitas ocasiões, as intervenções saturninas podem ser percebidas pelo indivíduo como “mal necessário”, pois seu tapa pode doer, mas ao mesmo tempo nos impede do mal real que aconteceria caso não fôssemos abalados.

No signo de Touro, Saturno é peregrino – o que faz com que outros aspectos natais para ele e sua localização em casa determinem se ele desempenha um papel positivo ou negativo no mapa natal. O planeta tem muito potencial para revelar seus traços positivos em Touro, principalmente porque ambos são céticos e lentos em suas funções. Evitar decisões pode frequentemente trazer a um portador do gráfico a sabedoria de escolher sabiamente e até salvá-lo de assumir riscos desnecessários e de todos esses tipos de falhas que surgem de escolhas ingênuas. Ao mesmo tempo, o planeta anular obstrui a externalização de algumas dessas características conectadas com Touro no mapa natal do nativo, que são amplamente definidas pela casa onde residem Saturno e Touro. Isso pode ser particularmente observado nos jovens anos do nativo, pois depois ele pode cooperar com Saturno e desfocar qualquer possível desarmonia. Geralmente, esse posicionamento natal pode complicar qualquer coisa relacionada à percepção do indivíduo sobre o que lhe pertence, pois Touro é o signo responsável por bens pessoais, pertences materiais, acumulação de riqueza e prosperidade. Saturno é considerado um planeta frio e seco e, quando colocado em Touro, ele definitivamente recebe algumas das características úmidas e férteis do signo. 

Essa colocação é considerada ótima para as pessoas que trabalham na agricultura, pois elas poderão investir muito esforço físico e, ao mesmo tempo, ser paciente para obter resultados e sempre capaz de superar dificuldades e obstáculos físicos. Certo será dizer que a combinação de Saturno e Touro dá uma pessoa de mente estreita e persistente, especialmente quando se trata de ganhos materiais. Essa teimosia natural é o impulso que levará o indivíduo a ter sucesso em seus planos de longo prazo. Na verdade, essas pessoas valorizam muito os pertences materiais, principalmente se Saturno dificultar um pouco a obtenção deles, em comparação com outras pessoas. Ao mesmo tempo, o prazer de objetos materiais ou dinheiro que eles conseguem segurar é para eles um grande prazer. Caso você tenha esse posicionamento e perceba que o crescimento de sua riqueza está começando a ocupar grande parte de sua realidade, tente capacitar seus traços jupiterianos ou qualquer outro posicionamento que você tenha no gráfico que opere contrário a Saturno. Esse posicionamento natal cria uma forte necessidade interna de segurança, principalmente econômica e material. Tais tendências são criadas principalmente durante a infância do nativo, pela observação de algum membro mais velho da família dominante, que provavelmente estava lutando com eles. 

Geralmente, os indivíduos de Saturno em Touro tinham um pai ou avô idoso que estava tendo dificuldades para garantir tudo o que precisava ou que estava ao menos percebendo a vida dessa maneira. Assim, o portador de gráfico adulto recria os mesmos padrões, sempre sendo sério quando se trata de segurança financeira e da necessidade de sentir prosperidade de algum tipo. Isso pode ser particularmente observado nos mapas natais, onde Saturno desempenha um papel vital através de ângulos e casas, ou aspectos de planetas pessoais. Quando nenhum planeta pessoal está fazendo aspectos importantes para Saturno, devemos olhar para a floresta e não para a árvore. Estamos testemunhando aqui correntes geracionais de comportamentos – não devemos esquecer que Saturno permanece em um signo por 2 anos e meio aproximadamente! Isso significa que todas as pessoas da geração de Saturno em Touro estão experimentando mais ou menos dificuldades semelhantes, considerando a expressão de seu ego. Isso estaria fortemente ligado à maneira como eles percebem seus pais e avós, e até às dificuldades que seus pais estavam enfrentando durante o nascimento dos indivíduos. Além disso, toda a geração experimentará de maneira síncrona o trânsito de planetas para seu Saturno natal.

Características do nativo com Saturno em Touro

homem de saturno em touro na floresta com câmera

O nativo com o trânsito de Saturno em Touro em seu mapa natal é do tipo que deseja encontrar segurança em sua vida, de todos os pontos de vista. Profissionalmente, eles trabalham horas a fio, inclusive em tempo extra, tudo para garantir que estejam um passo mais perto de alcançar seu objetivo. Na sociedade de hoje, dinheiro é igual a conforto e estabilidade, e eles percebem isso. Com vontade de ferro e uma abordagem muito sistemática, eles fazem o que for preciso para concluir seus projetos e alcançar o objetivo final.

Além disso, não importa o caminho que eles escolhem, é óbvio que nem mesmo a mais grave das situações os tornará impacientes. Tudo está sob controle, mesmo quando parece que o menor erro pode levar tudo a um desastre completo. Os nativos tocados por Saturno cuidam extremamente bem de sua situação financeira. Observando obsessivamente todas as moedas de dez centavos nos bolsos e inspecionando cuidadosamente todos os produtos antes de comprá-los, não é surpresa que você ouça sobre um deles ficar rico.

Depois de anos economizando e levando um estilo de vida austero, seria absurdo e suspeito que a situação fosse diferente. O que é bom, porém, é que esses nativos são muito ambiciosos, responsáveis ​​com seu dinheiro, confiantes e decididos a cumprir suas metas. O mesmo vale para a maneira como eles abordam os relacionamentos.

Além disso, devido à influência de Saturno em Touro, esses nativos podem trabalhar em praticamente qualquer área, mas tendem a ser mais eficientes no que diz respeito a ciências, problemas matemáticos, identificando com precisão exata a natureza de um determinado problema ou extraindo a solução correta após uma série de testes.

Saturno em Touro no amor

casal de saturno em touro fazendo amor

Os nativos de Saturno em Touro são muito determinados quando se concentram em fazer algo, e isso não se aplica apenas à sua vida profissional. Nesse sentido, eles podem ser extremamente ambiciosos e sofrer bastante punição no caminho para o sucesso. A segurança financeira e a estabilidade geral só podem ser alcançadas com esforço suficiente, trabalhando de maneira inteligente, nunca desistindo e tendo sempre paciência com o andamento das coisas.

No que diz respeito ao amor, Saturno os instiga com grande senso prático, o que significa que eles vão querer encontrar alguém para passar o resto de suas vidas, para construir um futuro juntos e não apenas mais uma aventura. É difícil encontrar relacionamentos duradouros, mas são confiáveis ​ ​​o suficiente para atrair alguém especial.

Com muito carinho e uma quantidade incomum de compaixão, os nativos de Touro oferecerão a seus parceiros um sentimento de segurança e de proteção. Com uma firme determinação, eles procuram criar um vínculo firme e constante com alguém especial, e podem esquecer o romance enquanto isso. Os indivíduos mais sentimentais podem não estar preparados para viverem assim, então isso pode levar à decepção.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *