Saturno em Peixes: significado e características

Saturno em Peixes

Saturno em PeixesSaturno é o Planeta Governante da Estrutura e os Limites da Realidade. Peixes é o Signo do Zodíaco simbolizado pelos Dois Peixes, nadando em direções opostas. Enquanto você reconhece e respeita as Regras e Limitações da Realidade apresentadas por Saturno, você também sente a dualidade do seu signo. Essa dualidade pode ter muitas manifestações – a mais importante para a maioria dos piscianos é a sensação de estar dividida entre ter sucesso seguindo as regras ou se arriscar fazendo algo original e inesperado.

⇒ Faça um Curso Online de Astrologia! ⇐

Na maioria das vezes, uma pessoa com Saturno em Peixes fará escolhas mais práticas do que em outras épocas de seus ciclos zodiacais e planetários. Saturno traz pensamentos de responsabilidade e obrigação. Com a mente espiritual, você freqüentemente procura abordagens transcendentais e filosóficas para os problemas da vida. No entanto, as Regras e Limitações da Realidade de Saturno fornecem diretrizes estritas e bastante espartanas para você, quando você precisar delas.

Esteja ciente e grato pela orientação oferecida a você por Saturno em Peixes. Desta vez é um presente para você, para equipar você será uma espécie de bússola para construir um novo e melhor futuro para si mesmo, dia-a-dia. Essa instrução regrada irá beneficiar muito você – como você ama deixar o vento te levar a maior parte do tempo. Na época de Saturno em Peixes, você terá uma capacidade elevada de olhar em frente e se preparar adequadamente.

Saturno em Peixes: perfil de personalidade

Por mais sensíveis que sejam, o signo de Peixes tende a envolver-se pessoalmente nos problemas de outras pessoas. Assim, Saturno em Peixes pode ser deprimido ou negativo quando se trata de sua visão geral da vida. Eles têm que aprender a se separar de seu círculo social para compensar isso.

Saturno age como uma figura de autoridade, colocando limitações e restrições nas escolhas que fazemos. Isso faz com que Saturno em Peixes questione seus próprios motivos e decisões, sentindo-se muito autoconsciente para seu próprio bem. Acrescente a isso suas tendências de sonho e seu senso de realidade pode se tornar bastante distorcido.

Por causa disso, eles podem sentir-se paranoicos de que algo ruim vai acontecer e é um sentimento difícil de abalar. Saturno em Peixes tem que trabalhar no desenvolvimento de uma atitude mais positiva em relação à vida em geral, ou então suas preocupações podem ter repercussões prejudiciais em sua saúde física e mental.

Saturno em Peixes: traços positivos

Saturno em Peixes é um grande amigo, mas às custas de sua própria saúde. É imperativo que eles atinjam suas maneiras úteis com algum descanso e relaxamento pessoal.

Sair para um dia de diversão ou mimos com os amigos e esquecer o mundo por um tempo. Estará lá se você está preocupado com isso ou não, então dê um descanso à sua mente e ansiedade.

Deixe a sua imaginação correr solta e depois corra com ela. É parte do que faz de você um indivíduo sensível e criativo, por isso é importante exercitá-lo e mantê-lo. Sua mente não deveria ser o inimigo, então não deixe seus medos dominarem sua existência.

Saturno em Peixes: Traços Negativos

A principal coisa em que Saturno em Peixes tem que trabalhar é sua dúvida. Enquanto eles são ótimos em amar os outros e cuidar deles, eles não lidam bem com o contrário. Quando as pessoas tentam ajudá-las de alguma forma, elas se sentem indignas de tal atenção. Eles tendem a manter seus sentimentos enquanto permitem que os outros os sobrecarreguem com seus problemas, tornando-se uma situação muito desigual.

Por causa disso, a pessoa de Peixes Saturno muitas vezes olha para baixo em seus problemas como sem importância no grande esquema das coisas. Eles precisam aprender um pouco mais sobre seus problemas e encontrar um equilíbrio entre ajudar os outros e consertar seus próprios dilemas.

Eles tendem a se sacrificar pelo bem de sua rede social, mas isso só cria mais obstáculos para eles superarem em suas vidas pessoais. E quando se trata de esforços passados, eles raramente esquecem os incidentes que lhes causaram problemas.

É difícil para eles deixar algo que tenha um impacto profundo sobre eles. “Perdoar e esquecer” não faz parte do seu vocabulário, deixando-os vulneráveis ​​a ataques intermináveis ​​à sua psique.

Mulheres com Saturno em Peixes

MULHERES COM SATURNO EM PEIXES

Mulheres com Saturno em Peixes são seres espirituais e belos. Saturno em Peixes irá direcionar seus talentos e paixões para seus nichos ideais. Você se tornará ainda mais útil para si mesmo, seus entes queridos e a humanidade. Embora você possa ser um solitário ou semi-nômade na natureza, Saturno irá ajudá-lo neste momento.

Saturno em Peixes irá ajudá-lo a ver as limitações atualmente em você, como superar as obsoletas, respeitando os limites mais novos e mais saudáveis. Essas transições podem ser duras e emocionalmente desgastantes, o que é o momento perfeito para procurar por Saturno em sua jornada. Uma vez que você conheça as regras, seu interior pode decidir quais foram feitas para serem quebradas!

Você ama quebrar regras (que merecem ser quebradas). Você é altamente dotado de intuição e habilidades interpessoais. Você luta pela justiça social e igualdade. Você provavelmente participou de um ativismo arriscado no ano passado e não sente vergonha. Na verdade, você usa cicatrizes de combate à opressão como distintivos de honra.

Homens com Saturno em Peixes

HOMENS COM SATURNO EM PEIXES

Homens com Saturno em Peixes podem ir com o fluxo e nadar contra a corrente. Essa dualidade é representada pelo seu símbolo, os Dois Peixes. Lembre-se de que essa dualidade pode se aplicar a muitos e / ou à maioria dos comportamentos do seu Homem se ele tiver Saturno em Peixes.

Saturno em Peixes no Amor

Em Amor, Saturno ajuda Peixes a tomar decisões sábias. Dessa maneira, Peixes se sentirá mais confiante em suas próprias decisões. Isso aliviará a pressão sobre Peixes para se isolar. Por sua vez, eles estão se tornando mais confiantes não apenas em suas próprias aulas, mas também na influência de Saturno em Peixes.

Suas melhores perspectivas no amor são com um parceiro que respeita seu tempo sozinho e precisa de liberdade emocional para viajar e ser confiável. Um pisciano é frequentemente feliz por ser solteiro e viajar ou trabalhar para encontrar satisfação. Naturalmente, você seria um parceiro grande e edificante para muitos, mas também pode encontrar amor em sua família e amizades é suficiente para que você se sinta feliz em suas escolhas.

Você faria bem com um Aquário de mente aberta ou um Libra, especialmente enquanto Saturno estiver guiando você, Peixes. Você merece alguém que queira entender você e suas necessidades. Você pode optar por não estar em um relacionamento comprometido, então agora é o momento perfeito para sair de um, se você estiver infeliz.

Suas piores perspectivas no amor são com um parceiro que o impede de explorar sua espiritualidade, suas paixões artísticas ou sua necessidade de viajar. Você é um cidadão e estudante do mundo, e estar amarrado a um câncer emocionalmente carente não funcionará. Embora você possa desejar o amor e o conforto de um Câncer, ou a proteção que um Escorpião proporcionará, você sabe que sacrificar sua natureza independente é simplesmente impossível.

Sempre faça o que parece certo em seu coração, Peixes. Você tem a melhor intuição de todos os 12 signos do Zodíaco. Você é o mais maduro e o mais próximo dos reinos mais elevados da consciência. Aceite as Regras e Limitações de Saturno e agradeça e ouça seus sentimentos sobre o amor.

Você vai se sentir dividido entre agradar os outros e encontrar sua própria alegria, às vezes. Peixes, embora você goste de ver os outros felizes, não se sacrifique. Esteja ciente de todas as oportunidades que o cercam. Usando a orientação de Saturno em Peixes, faça o palpite mais maduro e saudável possível sobre o que fazer em seguida.

Ocorrência de Saturno em Peixes

As duas últimas entradas de Saturno para Peixes foram em 21 de maio de 1993 e em 28 de janeiro de 1994. A próxima vez em que Saturno está previsto entrar em Peixes é em 7 de março de 2023. Dois anos depois, está previsto que Saturno enquanto em Retrógrado entrará em Peixes em 1 de setembro de 2025.

Conclusão: o que significa ter saturno em peixes?

A intuição do Saturno em Peixes é suficiente para ajudá-los a superar situações difíceis, mas eles têm que acreditar em seus sentimentos. Eles tendem a ter baixa autoconfiança, o que os impede de assumir riscos que poderiam oferecer uma grande recompensa. Eles precisam superar suas inseguranças e confiar em seu conjunto de habilidades.

Se Saturno em Peixes pode concentrar sua energia em pensamentos e resultados positivos, não há mais nada que os retenha senão a si mesmos. Saia e tente algo novo. Aventuras emocionantes aguardam, se elas realmente existem ou se você as inventa, porque você tem o poder de criar o que seu coração desejar.

Elemento e qualidade: água e mutável

Celebridades com Saturno em Peixes: Jesus Cristo, Isaac Newton, Dalai Lama, Salman Khan e Shahrukh Khan

Palavras-chave para Saturno em Peixes: Espiritual, Imaginativo, Delirante, Controlado, Compassivo

Veja também:

  • Saturno em Áries
  • Saturno em Touro
  • Saturno em gêmeos
  • Saturno em câncer
  • Saturno em Leão
  • Saturno em Virgem
  • Saturno em Libra
  • Saturno em Escorpião
  • Saturno em Sagitário
  • Saturno em Capricórnio
  • Saturno em Aquário
  • Saturno em Peixes

Astrólogo com mais de 32 anos de profissão. Estudioso de Astrologia desde 1986, consultor, escritor, conferencista nacional e internacional. Atualmente à frente do Oficina de Astrologia realizando a divulgação de cursos, palestras e workshops em diversas cidades do país e do mundo 🌎.

4 ideias sobre “Saturno em Peixes: significado e características

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *