Saturno em Gêmeos: significado e características

SATURNO EM GÊMEOS

Saturno em Gêmeos: Saturno é o Planeta Governante da Estrutura e os Limites da Realidade. Gêmeos é simbolizado pelos gêmeos. Sua incrível conversa e formas de comunicação com todos os tipos de pessoas serão refinadas quando Saturno entrar em Gêmeos. Saturno Regras do raciocínio racional, de modo que o seu dom de tagarelice será abençoado com toques extras de tato, inteligência e contenção – tudo graças a Saturno em Gêmeos.

⇒ Faça um Curso Online de Astrologia! ⇐

Esteja ciente de que algumas pessoas serão intimidadas por você, a princípio, e até por todo o seu relacionamento. Enquanto você é carismático como o inferno, algumas pessoas têm muito medo de parecer fracas ao seu lado. Você merece encontrar satisfação em áreas de comunicação, e Saturno em Gêmeos ajudará você a encontrar isso.

Você também encontrará muito mais. Você vai crescer pessoalmente, através da reflexão, a pedido de Saturno. As Regras de Saturno também imploram que você preste tanta atenção à sua saúde de relacionamento intrapessoal quanto paga a suas relações públicas. Saturno em Gêmeos quer ajudá-lo a aceitar a si mesmo e aceitar o amor – do qual você é indubitavelmente digno.

Saturno em Gêmeos: perfil de personalidade

Sendo simbolizado pelos gêmeos, Gêmeos pode ser um pouco desmiolado, uma vez que são puxados em direções diferentes. Mas Saturno em Gêmeos é mais estável e tem um melhor senso de direção do que a maioria. Com seu intelecto afiado e forte desejo de se comunicar, eles são capazes de fazer as coisas.

Saturno na astrologia, representa uma espécie de figura paterna em nossas vidas, mantendo-nos na linha e colocando restrições em nossas tendências mais imprudentes. Então Saturno em Gêmeos é mais reservado em seus pensamentos, mantendo-os mais focados do que outros planetas em Gêmeos.

Eles são capazes de dedicar-se a um assunto específico e tornar-se um mestre, o que os torna ótimos professores ou qualquer pessoa envolvida no sistema educacional. Sua sede de conhecimento permanece e eles estão ansiosos para aprender o máximo que puderem no menor tempo possível.

Às vezes, isso se manifesta como uma incapacidade de se expressar efetivamente, porque o pessoal Saturno em Gêmeos tem muito a dizer. Mas se eles aprendem a organizar seus pensamentos, e Saturno pode ajudar com isso, eles são uma força intelectual.

Saturno em Gêmeos: traços positivos

Saturno em Gêmeos é capaz de se concentrar nos mínimos detalhes de um problema e realmente absorver o verdadeiro significado do que eles estão vendo.

Saturno em Gêmeos funciona melhor quando eles estão bem organizados e trabalham para uma coisa de cada vez. Mas com suas habilidades, eles são capazes de superar esse obstáculo e levar um estilo de vida perfeitamente satisfatório. Eles só precisam se lembrar de sua capacidade de lidar com situações difíceis e manter sua auto-estima. O otimismo não vem naturalmente a Saturno em Gêmeos, então eles precisam aprender a aperfeiçoá-lo.

A melhor maneira de fazer isso é desafiando-se constantemente. Manter-se envolvido em problemas complexos ajuda Saturno em Gêmeos a aumentar sua autoconfiança e reforçar seus pontos fortes. Uma vez que eles começam a achar isso, mais oportunidades se abrem para eles quando assumem riscos, eles serão capazes de escolher as batalhas corretas para lutar.

Saturno em Gêmeos: traços negativos

A única coisa em que Saturno em Gêmeos tem que ser cauteloso é a insegurança deles. A luta entre a mudança de direção e a tendência de Saturno de mantê-los na linha reta e estreita faz com que se sintam inseguros sobre o que devem fazer em seguida. Para superar esse debate interno, eles precisam aprender a priorizar seus objetivos de vida e descobrir como melhor alcançá-los. Uma vez que tenham um plano de ação, podem avançar de maneira mais direta.

Sua natureza é ir e voltar entre os assuntos, então Saturno em Gêmeos está constantemente trabalhando através do desejo de mudar os tópicos rapidamente. Eles querem permanecer firmes sem se sentir sufocados, e isso é um equilíbrio difícil de manter.

Mulheres com Saturno em Gêmeos

MULHERES COM SATURNO EM GÊMEOS

As mulheres com Saturno em Gêmeos experimentarão a dualidade representada pelos gêmeos. Isso pode significar que você é uma pessoa complexa, como um introvertido extrovertido ou introvertido extrovertido. Seu nível de conforto quando se trata de intimidade e compromisso está diretamente ligado a quanto controle você sente que tem sobre a situação em questão.

Por exemplo, você pode ser um artista que sente a profunda necessidade interna de auto-expressão através do seu trabalho, mas pode ser muito tímido ou temeroso em compartilhar seu trabalho com muitos, ou com qualquer pessoa. Esse é um comportamento autodestrutivo. Saturno em Gêmeos quer ajudá-lo a encontrar o bom carma que você tem construído e a ajudá-lo a confiar em si mesmo e em sua capacidade criativa.

O exemplo acima pode ser aplicado a muitos trabalhos diferentes. Você pode achar que Saturno direciona essas energias para o aconselhamento, a mídia ou para as profissões de ensino – nas quais você causará um impacto e encontrará satisfação. No amor, você deve primeiro se certificar de que seus gêmeos se amam (o que significa que você pode aceitar todas as partes de si mesmo). Relacionamentos amorosos vão te encontrar quando você liberar sua necessidade de controle.

Homens com Saturno em Gêmeos

HOMENS COM SATURNO EM GÊMEOS

Homens com Saturno em Gêmeos, assim como Mulheres com Saturno em Gêmeos, às vezes podem se sentir inseguros e ansiosos. Isso leva às tendências controladoras, que qualquer um com Saturno em Gêmeos pode aliviar com reflexão e meditação. Você também pode tentar lutar sentindo-se inseguro em decisões importantes, confiando em si mesmo; deixando menos espaço para análise excessiva e cinismo.

Esteja ciente, suas preocupações potenciais podem ser abordadas, utilizando suas habilidades de comunicação pendentes. Sem mencionar que usar a comunicação para lidar com o estresse permanecerá valioso para ele na vida pessoal, ao ensinar e ao aconselhar ou aconselhar outras pessoas. Mostre gratidão pelo espírito generoso e disposição de ajudar este homem.

Por não temerem a comunicação tanto quanto alguns outros Signos, os Homens com Saturno em Gêmeos são ótimos para iniciar conversas, manter a honestidade e a confiança em relacionamentos íntimos e se desculpar quando estiver errado. Que guardião! Certifique-se de mostrar-lhe muito carinho, ouvir suas histórias e se comunicar abertamente com ele, e você pode ser o par perfeito dele.

Saturno em Gêmeos no amor

No amor, Saturno rege as limitações da realidade, forçando Gêmeos a pensar praticamente. Você é ótimo em habilidades interpessoais e habilidades de tomada de decisão. Você dá 100% às suas relações com os outros e merece ser tratado da mesma maneira. Este é o ano para deixar de lado os relacionamentos que o mantêm com medo de rejeição ou constrangimento.

Reflita intensamente durante os períodos em que Saturno está em Retrogrado. Retrogrado é um ótimo momento para aprender com seus erros e ficar de olho em armadilhas similares em seu futuro. Preste atenção ainda mais quando Saturno estiver em Gêmeos, guiando-o para fora de um território perigoso, como uma sábia figura paterna.

Permita que Saturno lhe coloque neste caminho para o cumprimento. As Limitações da Realidade de Saturno ajudarão seus gêmeos a encontrar unidade na estrutura. Isso construirá maturidade e autodisciplina inestimáveis, especialmente quando Saturno estiver em Gêmeos.

Ocorrência de Saturno em Gêmeos

Saturno entrou em Gêmeos três vezes na década de 1970: em 18 de junho de 1971, seguido por 21 de fevereiro de 1972 e, finalmente, em 7 de janeiro de 1974. A visita de 1974 foi com Saturno em Retrógrado. Saturno também entrou em Saturno em 9 de agosto de 2000 e em 20 de abril de 2001. A próxima visita a Saturno em Gêmeos está prevista para ocorrer em 31 de maio de 2030.

Use este ciclo para fazer uma pausa e refletir sobre o último ano, ou até mesmo a última vez que Saturno foi Retrógrado. Você descobrirá que aderir às tarefas e regras estabelecidas antes de você será muito útil em sua busca por padrões de comportamento, mudanças que precisem ser feitas em sua vida e, em geral, é claro – sua busca por amor e realização.

Conclusão: o que significa ter Saturno em Gêmeos?

À medida que ganham mais e mais dessas situações difíceis, elas acumularão a coragem de que precisam para continuar nesse caminho de sucesso. Isso ajudará a manter Saturno em Gêmeos feliz e contente com onde eles estão indo na vida.

Contanto que eles não permitam que o passo em falso ocasional os derrube, eles continuarão seguindo em frente. Isso será difícil para este signo de Saturno se reconciliar no início, já que é fácil para eles se sentirem desanimados ou desapontados pelo seu fraco desempenho. Mas se eles constantemente se lembrarem de seus sucessos passados, farão bem na vida.

Elemento e Qualidade: Ar e Mutável

Celebridades com Saturno em Gêmeos: Eminem, Jim Morrison, Robert Niro, Amitabh Bachchan, Cameron Diaz

Palavras-chave para Saturno em Gêmeos: Comunicativo, Inteligente, Professor, Dom de Gab, Astuto

Veja também:

Astrólogo com mais de 32 anos de profissão. Estudioso de Astrologia desde 1986, consultor, escritor, conferencista nacional e internacional. Atualmente à frente do Oficina de Astrologia realizando a divulgação de cursos, palestras e workshops em diversas cidades do país e do mundo 🌎.

2 ideias sobre “Saturno em Gêmeos: significado e características

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *