Saturno em Escorpião: significado e características

saturno em escorpião

Saturno em Escorpião: Saturno é o Planeta Governante da Estrutura e os Limites da Realidade. Saturno está muito em casa em Escorpião, por causa da inclinação de Escorpião pela autodisciplina. Enquanto você pode se deparar com alguns como se sua cabeça estivesse nas nuvens, você é na verdade um funileiro e um talentoso pensador científico. Você será inspirado e muito realizado por sua jornada, guiado por Saturno em Escorpião.

⇒ Faça um Curso Online de Astrologia! ⇐

Saturno aliviará sua ansiedade social. Fornecendo estrutura e uniformidade à sua vida, as Regras e as Limitações da Realidade liberarão sua energia para tarefas mais importantes. Você pode fortalecer seus relacionamentos e encontrar o amor, especialmente quando você respeita a sabedoria de Saturno em Escorpião.

Saturno em Escorpião: perfil de personalidade

Na astrologia, Escorpião é conhecido por ser profundo e misterioso, e Saturno em Escorpião é um dos mais poderosos signos do zodíaco. Sua paixão domina a vida deles, mas eles a mantêm abaixo da superfície para que ninguém mais possa vê-la. Isso permite que eles sejam espertos e implacáveis.

Saturno age como uma figura paterna, colocando limitações em nossas decisões e nos fazendo perceber as conseqüências de nossas ações. Isso torna Saturno em Escorpião ainda mais secreto do que o habitual, já que eles mantêm tudo perto do colete para começar. Enquanto eles podem ler os outros como um livro, eles revelam muito pouco sobre si mesmos, se alguma coisa.

Saturno em Escorpião é um dos mais poderosos dos signos do zodíaco, mas eles podem ser muito secretos.

Saturno em Escorpião: traços positivos

A única maneira de Saturno em Escorpião retificar essas tendências secretas é permitir que os outros vejam mais de sua personalidade e compartilhem suas ideias e aspirações. Essa é a melhor maneira de levar as pessoas ao seu lado.

Tirar as coisas do peito ajuda imensamente a pessoa de Escorpião Saturno, e com esse alívio vem mais autoconfiança e uma mente calma. Enquanto eles estão acostumados a planejar e planejar maneiras de progredir, eles precisam aprender que existem outras maneiras de obter o que querem.

Porque eles são tão trabalhadores, eles simplesmente precisam concentrar sua atenção para o reforço positivo e medidas de apoio. Deixar a guarda deles para baixo não os enfraquece. Pelo contrário, pode ser a única coisa que eles precisam fazer para levar os outros a bordo com seus esforços criativos.

Saturno em Escorpião: traços negativos

O Saturno em Escorpião acredita que ser secreto é a melhor maneira de não só progredir em sua carreira, mas também a vida em geral. Se as pessoas não sabem muito sobre elas, elas não podem usar nada pessoal contra elas. Isso é extremamente importante para eles porque eles se machucam com muita facilidade e é quase impossível que eles perdoem tal ofensa. Por outro lado, eles farão o que for preciso para vencer, o que às vezes significa concluir acordos obscuros para conseguir o que querem. Eles podem manipular qualquer situação a seu favor.

Mas isso é apenas porque Saturno em Escorpião sempre tem dúvidas sobre se eles podem ou não fazer alguma coisa no momento em que eles precisam. Esse tipo de insegurança faz com que eles se sintam inadequados e com medo de assumir riscos maiores.

Como um signo de água na astrologia eles são bastante Escorpião são emocionais, mas eles não mostram isso para os outros. Isso significa que eles não lidam com suas emoções, deixando-se vulneráveis ​​à ansiedade ou depressão. Eles não podem deixar de entrar em tudo e sentir tudo o mais profundamente possível, e às vezes eles não conseguem lidar com tanta intensidade de uma só vez.

Mulheres com Saturno em Escorpião

mulheres com saturno em escorpião

Mulheres com Saturno em Escorpião não dão socos. Você é sexy como o inferno e tão duro. Você fará praticamente qualquer coisa para proteger sua vida e sua família. Não caia na armadilha comum do Escorpião de vingança e suspeita agressiva do desconhecido. Esteja ciente e grato pelas fronteiras saudáveis ​​que estão sendo estabelecidas para você, quando Saturno estiver em Escorpião.

Você é super sensual e sexual. Você sabe obedecer às regras e quando dobrá-las. Seu parceiro vai gostar da sua vontade de experimentar sua vida sexual. Você pode confiar um no outro e levar seu vínculo a um nível totalmente novo, especialmente quando você respeita as expectativas estabelecidas por Saturno em Escorpião.

Às vezes, você sentirá como se todos os seus esforços para melhorar (ou apenas funcionar adequadamente) se tornassem totalmente bloqueados. Esses obstáculos podem se manifestar sob a forma de dores de cabeça tensionais, dores de estômago, indigestão, constipação e ansiedade. Saturno o incitará a avaliar essas questões e tomar medidas práticas para mudar, de acordo com as Regras e Limitações da Realidade que são reveladas quando Saturno estiver em Escorpião.

Tome medidas para superar a tentação de atacar quando se sentir magoado, Escorpião. Você pode acabar ferindo ou matando um relacionamento que significa muito para você. Refresque-se antes de abrir a tampa e peça ao seu parceiro que respeite o seu espaço. Com a orientação e sabedoria de Saturno influenciando seus relacionamentos, sua solicitação será concedida.

Mostre sua gratidão por aqueles que demonstram paciência, ajudam a crescer e o encorajam em seu caminho para o amor e a realização. Você pode ter que continuar repetindo lições difíceis até que finalmente coloque seu conhecimento em prática. Não esbanje o tempo precioso que Saturno está em Escorpião para guiá-lo – esse é o momento ideal para começar de novo.

Homens com Saturno em Escorpião?

homens com saturno em escorpião

Homens com Saturno em Escorpião podem lembrá-lo ou ser diametralmente opostos às figuras do pai e dos pais / autoridades com quem você cresceu. Esses homens são muito protetores de seus corações e daqueles que amam. Eles não libertam prontamente raiva, rancor ou dor. Tenha cuidado para não provocar sentimentos de traição em seu Escorpião, porque ele pode nunca ser capaz de realmente perdoá-lo.

As Regras e Limitações da Realidade reveladas por Saturno em Escorpião ajudam esse cara a se manter conectado à realidade. Eles quase fornecem uma rubrica de como ter sucesso como um homem com Saturno em Escorpião. Um essencial nesta rubrica imaginária seria praticar a reflexão e a meditação para moderar sua natureza agressiva.

Você não pode encontrar satisfação e amor enquanto se sente constantemente atacado ou na defensiva. As estratégias de enfrentamento podem ajudá-lo nos testes. Você pode aprender isso praticando ouvir o chamado de Saturno para que você reconheça as Limitações da Realidade em suas esperanças. Esta visão mais realista do seu futuro inspirará mais esperança em você, então seja grato e mostre gratidão a todos aqueles que o apoiam nesta jornada, com Saturno em Escorpião.

Saturno em Escorpião no amor

Em Amor, Saturno e Escorpião trabalharão juntos para encorajar seu crescimento nos relacionamentos. Este é o ano e a hora de fazer mudanças que continuarão a beneficiá-lo emocionalmente. Acabar com relacionamentos que não são saudáveis ​​e nutrir aqueles que nutrem você.

Suas melhores perspectivas para o amor são com um parceiro que permite que você baixe a guarda. Você merece também ser protegido e cuidado. Sinta-se à vontade para compartilhar suas necessidades com o seu parceiro neste momento. Sua sincera tentativa de melhorar seu relacionamento será apreciada por seu amante e recompensada por Saturno em Escorpião.

Suas piores perspectivas no amor são com um parceiro que deixa você se sentindo vulnerável ou negligenciado. Um Aquário de mente aberta pode amar você, mas parecerá indiferente às suas necessidades, às vezes até envolvido em questões existenciais. Um Peixes será uma pedra rolante, não coletando musgo, e não construindo um laço duradouro ou senso de segurança em seu relacionamento. Deixe Saturno em Escorpião guiá-lo para a pessoa ou pessoas certas.

Ocorrências de Saturno em Escorpião

A próxima visita projetada ocorrerá em 11 de novembro de 2041. No ano seguinte, em 14 de julho de 2042, Saturno também deverá entrar em Escorpião. A próxima vez que Saturno entrar em Escorpião, enquanto em Retrógrado, está previsto para ocorrer em 25 de março de 2044.

Conclusão: o que significa ter Saturno em Escorpião?

É bom ter uma boa dose de autocontrole, mas acima de seus limites e você começa a entrar. Isso faz com que Saturno em Escorpião se retire ainda mais dos outros, quando deveriam estar se abrindo para seus amigos e familiares mais próximos. Isso também dificulta a manutenção de um relacionamento romântico saudável, já que eles não querem divulgar nada sobre si mesmos. Acrescente a isso sua natureza possessiva e eles ficam com inveja muito rapidamente.

Eles têm que aprender a superar seu medo e controlar sua paixão de uma maneira que os mantenha saudáveis ​​e felizes. E não se esqueça de agendar em algum tempo com o seu círculo social. Descanso e relaxamento são sempre recomendados para Saturno em Escorpião. Tudo o que eles tem que fazer é agarrá-lo.

Elemento e Qualidade: Água e Fixa

Celebridades com Saturno em Escorpião: Bill Gates, Mel Gibson, Nicolas Sarkozy, John Travolta e Mark Zuckerberg

Palavras-chave para Saturno em Escorpião: Intenso, reservado, ambicioso, comprometido, inventivo

Veja também:

vinicius ribeiro astrólogo

Astrólogo com mais de 32 anos de profissão. Estudioso de Astrologia desde 1986, consultor, escritor, conferencista nacional e internacional. Atualmente à frente do Oficina de Astrologia realizando a divulgação de cursos, palestras e workshops em diversas cidades do país e do mundo 🌎.

2 ideias sobre “Saturno em Escorpião: significado e características

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *