Saturno em Capricórnio: significado e características

SATURNO EM CAPRICÓRNIO

Saturno em Capricórnio: Saturno é o Planeta Governante da Estrutura e os Limites da Realidade. Saturno em Capricórnio desempenha o papel de juiz e júri, testando para ver como você mede. Você sempre encontra uma posição estável e reage bem sob estresse, Capricórnio. Seu símbolo do Zodíaco, o Cabra [Montanha] sempre encontra um terreno seguro para trabalhar.

⇒ Faça um Curso Online de Astrologia! ⇐

Deixe que Saturno o sirva como um sábio conselho, uma figura paterna. Você será direcionado para um trabalho que envolve sua paixão e encontrará muita satisfação em seus papéis em sua comunidade. Sua maior recompensa por seguir a orientação estabelecida antes de você por Saturno será encontrar o amor. Saturno, quando você cooperar, pode levá-lo a encontrar auto-aceitação, quando Saturno estiver em Capricórnio.

Saturno em Capricórnio: perfil de personalidade

Você não encontrará uma pessoa mais trabalhadora do que um capricorniano, tornando Saturno em Capricórnio o zodíaco mais ambicioso. O status é a coisa mais importante para eles, então eles fazem o que for preciso para chegar ao topo de seu campo. Estóico e disciplinado, eles raramente falham.

Saturno age como uma figura paterna em nossas vidas, sendo autoritário e colocando restrições em nossas decisões. Felizmente para Saturno em Capricórnio isso nunca é um obstáculo, porque eles já vivem por um conjunto estrito de regras e padrões que eles colocam em si mesmos. Eles são extremamente cuidadosos com tudo o que fazem e tomam seu tempo para tomar qualquer tipo de decisão.

Saturno em Capricórnio: traços positivos

Saturno em Capricórnio precisa de um ambiente calmo e quase vazio para se concentrar e fazer as coisas. Eles não gostam de ter qualquer tipo de babados ou distrações ao trabalhar, tornando o espaço em torno deles tão estéril quanto sua estatura emocional.

Sendo tão lógicos como eles são, eles geralmente aparecem como robóticos para outras pessoas, quase completamente desprovidos de sentimentos. E isso pode ser verdade para tudo, exceto sua carreira e sua família. Eles sempre querem o que é melhor para os dois, tornando-os apaixonados (se é que você pode chamar isso) de obter esse objetivo.

O povo de Capricórnio Saturno pode ser bastante persuasivo quando quer ser, tornando-se grandes oradores e negociadores eficazes. Sua natureza prática vem a calhar nesses assuntos, pois eles conhecem automaticamente os limites de qualquer situação e como trabalhar dentro desses limites. Esta é uma das poucas coisas que lhes dá orgulho e alegria na vida.

Saturno em Capricórnio: traços negativos

Algumas pessoas ficam frustradas com o ritmo do caracol no qual o Saturno em Capricórnio se move, mas elas são incrivelmente meticulosas em todos os seus empreendimentos. Então, enquanto leva muito tempo para fazer algo, é sempre feito com perfeição.

De fato, é por isso que este planeta neste signo não delega autoridade e permite que outros o ajudem. Eles temem que ninguém mais possa atender às suas duras exigências. Eles são tão detalhistas e precisos que sentem que os outros são incapazes de corresponder ao seu conjunto de habilidades.

Eles têm muito pouca diversão ou emoção. Saturno em Capricórnio é todo o negócio o tempo todo, e eles têm que ter cuidado para não se sobrecarregarem demais. Enquanto eles têm uma resistência incrível como o símbolo do bode, eles ainda são humanos. E às vezes, eles podem esquecer isso.

Mulheres com Saturno em Capricórnio

MULHERES COM SATURNO EM CAPRICÓRNIO

Mulheres com Saturno em Capricórnio brilharão porque Saturno é o Planeta Governante de Capricórnio, então você se sentirá mais em casa durante este período. Confie nos seus pontos fortes – agora é a hora de se colocar no modo de memória / controle de cruzeiro e ver qual nova variável você é capaz de manipular, ao mesmo tempo.

Como Saturno é o Planeta Governante de Capricórnio, você estará em um lugar seguro durante esse tempo, emocionalmente. Este é o momento de fazer grandes mudanças na vida – deixando velhos hábitos para trás e levando novos hábitos para um futuro mais feliz e saudável. Mostre gratidão a todos aqueles que estão dispostos a apoiá-lo neste crescimento.

Você vai brilhar quando decidir ver as Regras e Limitações da Realidade de Saturno como um manual útil, em vez de apenas lições de casa extras. Com Saturno em Capricórnio, você pode explorar novos limites e encontrar seu novo e poderoso status e amor abrindo portas para você.

Permita a si e ao seu parceiro uma certa liberdade. Liberdade para soltar sua mão branca, tentando controlar todas as situações. Você vai pousar de pé, como seu símbolo sugere a Cabra. Não tenha medo de colocar seu coração na linha, porque Saturno recompensará suas intenções e ações puras com amor recíproco.

Homens com Saturno em Capricórnio

HOMENS COM SATURNO EM CAPRICÓRNIO

Homens com Saturno em Capricórnio podem lembrá-lo de seu próprio pai – de maneiras boas e constrangedoras. Seu próprio pai pode ter ou lutado com falta de poder, desejo de poder ou poder demais sobre sua própria vida e / ou a vida de uma família.

Homens de Capricórnio são governados por Saturno, então essa combinação serve bem a ele. Ele estará de bom humor, financeiramente estável e emocionalmente disponível. Se você encontrar um homem com Saturno em Capricórnio, ajude-o, facilitando a manutenção de seus hábitos saudáveis ​​estabelecidos. Ele vai apreciar sua oferta para fazer refeições saudáveis, trabalhar juntos ou até mesmo tentar parar de beber ou fumar, juntos em solidariedade.

Embora confiante, esse homem ama a segurança de sua mulher a qualquer momento. Você pode aumentar sua moral ou libido com uma pequena piscadela ou sorriso. Ele se esforça para alcançar objetivos – no trabalho, dentro de amizades – e especialmente entre as folhas.

Seguir as Regras nunca foi tão divertido como quando você permite que Saturno em Capricórnio guie você e este homem. Siga as regras acordadas e normas de seus relacionamentos mais íntimos, e esteja disposto a sair em um membro, se você está querendo tentar algo um pouco mais selvagem na cama.

Saturno em Capricórnio no amor

No amor, Saturno e Capricórnio ajudam a temperar a influência um do outro. Os capricornianos são terrenos e teimosos e gostam de escalar – seja uma verdadeira rocha em condições extremas de escalada ou escalando escadas sociais e corporativas. Embora a ambição não seja necessariamente uma característica ruim, você pode se perder em seus desejos e esquecer de nutrir seus relacionamentos com os entes queridos.

Suas melhores perspectivas no amor são com um parceiro que aprecia você, emocionalmente. Você e Saturno formam um ótimo par no que diz respeito a finanças, pois você está sempre financeiramente seguro. Certifique-se de que você está investindo tanto no futuro de seus relacionamentos como sua conta bancária. Saturno irá lembrá-lo de suas responsabilidades e obrigações para os entes queridos – não ignore este conselho, porque é um passo crucial em seu caminho para encontrar amor e satisfação.

Você se beneficiaria do emparelhamento com Áries, Libra ou Sagitário. Um Áries sempre vai animá-lo. Um libriano será justo e apoiará sua busca de igualdade social e de si mesmo. E um Sagitário ajudaria você a se sentir protegido e seguro, financeiramente e emocionalmente.

Suas piores perspectivas no amor são com um parceiro que faz você se sentir desconfortável. A pior sensação de um cabrito montês é perder o pé enquanto sobe. Um Virgem pode preocupá-lo com todas as suas perguntas voltadas para detalhes e ansiedade. Um Leão pode ser um pouco mandão demais para você ainda sentir a liberdade de continuar sua escalada na vida.

Ocorrência de Saturno em Capricórnio

Saturno finalmente entrou em Capricórnio em 1988. Na verdade, Saturno entrou em Capricórnio duas vezes naquele ano; primeiro em 13 de fevereiro de 1988 e novamente em 12 de novembro de 1988. A próxima data projetada para Saturno em Capricórnio é 2020, e isso provavelmente será um Saturno retrógrado.

Conclusão: o que significa ter Saturno em Capricórnio?

Este é o maior obstáculo para o trânsito de Saturno em Capricórnio, sabendo quando eles assumiram demais. Eles sentem que são invencíveis quando se trata desses assuntos, porque eles são capazes de fazer uma série de coisas em uma base regular.

Mas se eles não buscarem ativamente qualquer coisa feliz em suas vidas, poderão perder oportunidades maravilhosas e gratificantes. Às vezes, eles são retidos por seu código rígido, seja em seu trabalho ou em seus relacionamentos, deixando um vazio dentro deles que é difícil de preencher.

Saturno em Capricórnio tem que aprender a se libertar de sua estrutura de vez em quando e simplesmente viver o momento. No final do dia, quando todo o trabalho duro estiver completo, eles devem sentar e aproveitar os frutos de seu trabalho. De que adianta conforto e segurança se você nunca se aproveita deles?

Elemento e Qualidade: Terra e Cardeal

Celebridades com Saturno em Capricórnio: Princesa Diana, Sean Connery, Clint Eastwood, Barack Obama e Osho Rajneesh

Palavras-chave para Saturno em Capricórnio: Independente, Autoritário, Ambicioso, Disciplinado, Chato

Veja também:

Astrólogo com mais de 32 anos de profissão. Estudioso de Astrologia desde 1986, consultor, escritor, conferencista nacional e internacional. Atualmente à frente do Oficina de Astrologia realizando a divulgação de cursos, palestras e workshops em diversas cidades do país e do mundo 🌎.

4 ideias sobre “Saturno em Capricórnio: significado e características

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *