Retorno de Saturno

O significado do Retorno de Saturno

Classifique este post!
[Total: 1 Average: 5]

Você sabia que o retorno de Saturno ocorre quando o planeta Saturno volta para encontrar seu Saturno natal? Isso demora cerca de 29,5 anos para que ele retorne lentamente ao local em que você nasceu. Confira nesse artigo o significado do retorno de Saturno e dicas de sobrevivência para o fenômeno!

O que é o retorno de Saturno?

O retorno de Saturno ocorre quando o planeta em anel retorna exatamente ao mesmo ponto no céu, como era durante o momento do nascimento do nativo. O planeta Saturno faz um ciclo completo em torno do zodíaco em aproximadamente 29 anos, e um nativo pode experimentar o primeiro retorno em qualquer lugar entre seus 28 e 30 anos. Essas diferenças acontecem por causa do movimento retrógrado de Saturno; esse movimento pode até fazer Saturno passar três vezes sobre sua posição natal durante os anos críticos de seu retorno!

Essa conjunção transitória é um marco importante na vida: entramos em uma categoria de idade diferente. Durante nossas vidas, o mais possível é experimentar dois retornos de Saturno. O primeiro significa a passagem da juventude para a vida adulta e acontece entre os 28 e 30 anos. O segundo acontece em algum lugar entre os 57 e 60 anos, e é responsável pela passagem de um humano de meia idade para um idoso. Em raras ocasiões, uma pessoa pode alcançar um terceiro retorno de Saturno, ocorrendo aproximadamente aos 85-88 anos. As pessoas podem viver o quarto retorno de Saturno apenas em situações extremas, como se deve viver até os 115 anos para começar a sentir os efeitos desse trânsito.

Esse trânsito geralmente é um período muito estressante, e os assuntos da casa onde esse trânsito acontece podem evoluir de uma maneira bastante difícil. O retorno de Saturno nos força a ficar mais sérios e a crescer, a entender nossos deveres em relação a nós mesmos e aos outros e a nos reestruturar para o próximo nível de idade. Mesmo quando o Saturno natal de alguém está bem aspectado, o trânsito ainda leva o nativo a mudar; no entanto, esse empurrão é bastante gentil e não um chute direto.

Um Saturno bem aspectado geralmente mostra que o nativo cooperará com Saturno e suas necessidades e, na verdade, essa é a razão pela qual Saturno não será duro com ele. Caso você o alimente com o que ele quer, isso apenas o pressionará na direção que você deve seguir. Pelo contrário, tente se opor ao retorno de Saturno e você será definitivamente atingido por esse trânsito para obedecer. Quando você lida com problemas saturnianos, lembre-se sempre: abaixe o nariz e a atitude e comece a trabalhar duro de acordo com as ordens. Saturno adora estrutura e organização, e quando você reestruturar a si mesmo e a sua realidade, seu nó apertado se afrouxará e você sairá da crise se sentindo mais forte e mais sábio.

O primeiro e o segundo retornos de Saturno

Durante o primeiro retorno de Saturno, entramos na vida adulta real. Essa pode ser uma experiência bastante desagradável, pois devemos repentinamente deixar para trás nossos anos despreocupados e dar o salto quântico em direção a uma vida com mais obrigações. No mesmo momento, devemos ser muito sábios nos caminhos da vida que escolhemos, para que também possamos preservar a criança dentro de nós. Esse período estressante requer encontrar o equilíbrio entre dois mundos; o mundo da juventude que está terminando, mesmo que gostemos, e o mundo ainda desconhecido de um adulto que pode invocar muitos medos. No entanto, esse processo é necessário para a evolução de alguém, e a melhor maneira é não resistir. Quanto mais rápido abraçarmos essa tarefa transcendente, mais rapidamente colheremos o resultado que nos seguirá nas próximas três décadas de nossas vidas.

Durante o segundo retorno de Saturno, o indivíduo entra em sua velhice e Saturno novamente o obriga a reconsiderar sua atitude em relação a seus valores e à vida em geral. O nome de Saturno em grego é Cronos, que é bastante semelhante à palavra Cronologia, que significa “tempo”. De fato, a velhice traz uma lição pesada sobre a rapidez com que o tempo passa e pressiona o nativo a começar a se preparar para o tempo acabar.

Durante os períodos de retorno de Saturno, um dos maiores encargos é a passagem do tempo em si. Enquanto o nativo está preso ao problema de Saturno (ou vários deles), o tempo é percebido como se estivesse parado. Minutos parecem horas, horas parecem dias, e quando esses problemas são de natureza que precisa de alguns meses (ou alguns anos) para serem superados, o indivíduo frequentemente sente desespero ou vaidade. É óbvio que essas transformações não são os períodos mais fáceis da vida de uma pessoa; geralmente precisamos nos reajustar, mesmo deixando de lado as coisas que gostamos e que são uma parte estável da nossa realidade.

Os problemas frequentes que surgem estão relacionados à natureza fria do planeta Saturno: pode haver depressão, perda de cabelo ou alterações de cor em tons de branco ou prata e problemas de saúde. Essa transição dolorosa pode ser cercada por muito estresse e trabalho árduo, enquanto também frequentemente envolve pagamento de taxas; tanto para as pessoas, institutos e, claro, para nós mesmos.

Como Saturno é um planeta fortemente conectado ao Carma, nossas vidas anteriores podem ter muita influência nos eventos durante nosso retorno a Saturno. Uma pessoa que colecionou um bom carma terá um Saturno de bom aspecto, e esses trânsitos normalmente fluem normalmente e sem muita turbulência. Por outro lado, o oposto trará um Saturno de aspecto adverso; o nativo terá que pagar muitas dívidas (a maioria delas não-materiais) e trabalhar em questões saturnianas. O retorno de Saturno pode ser muito mais difícil nesses casos, mas definitivamente tornará o nativo mais sábio (e, se bem tratado, fará melhores balanços cármicos para as próximas encarnações).

Dicas de sobrevivência para o retorno de Saturno

É importante entender que toda a lição deste trânsito é sobre você se controlar, se tornar um ser consciente e entrar no jogo da vida como jogador e não como peão. Carregue sua vida em suas mãos. Aqui estão algumas dicas de sobrevivência para ajudar:

  • Aprenda a deixar ir. Durante esse período, muitas das suas características anteriores de sua juventude devem ser deixadas de lado. Comportamentos infantis, maus hábitos, procrastinação e muito mais devem ser deixados para trás, pois eles apenas consomem seu tempo precioso. E, através desse trânsito, você definitivamente aprenderá a valorizar muito mais o seu tempo, pois é garantido que você será ensinado pela vida de alguma forma que o tempo está se esgotando e você tem muito menos do que pensava.
  • Aprenda o que não deixar ir. Passar por um retorno a Saturno não significa matar a criança dentro de você. Significa construir para a criança um novo “eu” estável, no qual ela pode ser preservada e operar harmonicamente na idade adulta. Não caia nas armadilhas da depressão; O retorno de Saturno não se trata de abolir a alegria da vida. Trata-se de construir uma plataforma que apoiará todos os seus momentos de alegria pelos próximos 30 anos.
  • Aceite suas responsabilidades. Saturno é o planeta que governa crescendo e estruturando sua realidade. Entenda que suas ações e escolhas passadas o levaram aonde você está e criaram o que você é. Não há tempo para mudar o passado; você deve usar o presente para construir seu futuro. Relaxe, entenda a carga que você carrega, respire fundo e nunca deixe carregá-la.
  • Reavalie seus objetivos. Aprofundar-se e entender o que no futuro possível faria você feliz. Existe uma grande possibilidade de você não saber a resposta. Nesse caso, entenda quais futuros possíveis não o deixariam feliz. Apague-os como possibilidades. Não os siga e restrinja suas opções. No final, a melhor opção aparecerá (e Saturno definitivamente ajudará nisso se perceber que você está cooperando seguindo suas técnicas. O planeta provavelmente dará seus próprios sinais durante todo esse período).
  • Seja sério com relação a seus objetivos. Você tem uma excelente oportunidade de escolher sabiamente o que deseja se tornar em sua vida, se ainda não o escolheu. Se você já escolheu seu caminho e entende que não gosta, troque-o. Agora é a hora de reestruturar sua realidade, você não sabe quando a próxima boa chance virá. Se você realmente definir uma meta, siga-a. Não tente se enganar, porque isso não vai funcionar. Enganar a si mesmo permitirá que Saturno assuma o controle da situação e, quando você não responder ao Saturno que estiver pressionando você, com certeza responderá ao Saturno que lhe dar um tapa.
  • Entenda que todos passam por um retorno de Saturno. Não é o fim do mundo. Cada pessoa passou ou passará. O retorno de Saturno não é uma espada pendurada acima do seu pescoço. É apenas um trânsito, talvez pesado, mas terminará em algum momento. Entenda que essa crise é realmente uma oportunidade para acordar e provavelmente aumentará sua posição no mundo, aos olhos dos outros e em sua própria mente. Quando esse trânsito terminar, você se sentirá muito mais forte e às vezes até rirá das lições que aprendeu.
  • Coloque a caneta no papel. Como Saturno adora estruturar e organizar, dessa maneira você operará mais facilmente durante seu retorno. O próprio planeta se manifestará com mais suavidade e você terá todas as informações necessárias disponíveis em formato rígido, não caoticamente espalhadas em todos os cantos da sua mente. A estruturação dos dados pode até ajudar na visualização do quadro geral, além de oferecer possibilidades de insights importantes.
  • Estruture seu tempo. Sim, uma das coisas mais bonitas da vida é fazer o que você quiser, sem se importar com o tempo. Portanto, se você quiser continuar fazendo isso, seja sábio o suficiente e estruture-o agora, apenas por esse período. Isso o ajudará a concluir suas tarefas mais cedo e com mais facilidade, com menos complicações e problemas.
  • Crie sua própria rotina. Como o significado de “tempo” e a percepção de sua passagem podem ser um dos encargos mais pesados ​​durante esse período, entrando em uma rotina, você pode enganar-se a não observá-lo. O importante é escolher uma rotina antes de uma rotina escolher você! Você deve encontrar o que melhor lhe convier e segui-lo o máximo que puder; se você não se importa com isso, Saturno e a vida impõem sua própria rotina a você, e talvez essa não seja a preferida. Escolha sabiamente.
  • Seja bom com uma pessoa idosa. Caso seu retorno de Saturno não esteja relacionado ao cuidado de uma pessoa idosa, faça-o simbolicamente. Quanto melhor você se comportar com os mais velhos, mesmo quando você vê alguém na rua, mais satisfeito será o seu Saturno. É o governante da terceira era; Ao dedicar seu tempo e energia a essa pessoa, você cria um bom carma para si mesmo.
  • Afaste pessoas desnecessárias. Durante esse período, você entenderá que não tem mais tempo para ninguém. Reconheça quem é realmente um bom amigo e quem o usa, qual pessoa combina com você e qual não. Você provavelmente descobrirá que existe uma grande parte do seu círculo social que você realmente não precisa. Porém, isso não significa romper os laços com as pessoas, é apenas que, durante essa experiência transcendente, você deve se ater às absolutamente necessárias.
  • Introspecção. Isso é absolutamente necessário se você deseja obter um retorno suave de Saturno. Passe algum tempo olhando dentro de si; as respostas que você obterá provavelmente o surpreenderão. Como durante esse período crítico, você deve fazer importantes escolhas pessoais, as introspecções o ajudarão a entender o que você realmente deseja e o que é imposto por fatores e pessoas externas. Crie limites em torno de você e seu caminho. Se é o seu primeiro retorno de Saturno, provavelmente você tem seus pais ou outras pessoas tentando influenciá-lo. Ouça o que você realmente quer, pois a vida é sua e você não poderá culpar os outros depois se seguir os conselhos ou a pressão deles. Aprenda a dizer não, quando precisar.
  • Por fim, Termine seus negócios inacabados. Pague a dívida que você deve, visite o médico que você evita há anos, apesar dessa dor estranha. Abra seus armários e jogue fora todo o lixo acumulado nos últimos 30 anos. Caso você tenha situações inacabadas com pessoas, tome a iniciativa e feche esse ciclo também.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *