plutão em sagitário

Plutão em Sagitário: significado e características

Classifique este post!
[Total: 1 Average: 5]

Confira nesse artigo quais são as características do planeta Plutão e o que ele rege em sua vida, bem como de que modo o significado de ter Plutão em Sagitário pode afetar sua personalidade, sorte, vida amorosa, entre outras áreas.

Se no seu Mapa Astral você tiver Plutão em Sagitário, isso te faz uma pessoa que emerge tanto no coletivo como no individual, que concretiza ambições com facilidade, que tende a ir atrás de assuntos religiosos, busca o sentido da vida e têm uma pluralidade de visões. Por que será que isso acontece?

O que significa ter Plutão em Sagitário

Aqueles nascidos com Plutão em Sagitário precisam de exploração. Eles sentem que, ao obter o maior número possível de experiências, têm o poder de reconhecer e usar todas as oportunidades que surgem em seu benefício. Eles têm autoconfiança para desafiar os códigos morais existentes. Eles usam suas crenças como uma extensão de si mesmos.

Plutão em Sagitário é amigável, desde que a liberdade deles não seja prejudicada. Eles estão entusiasmados em alcançar seus objetivos na vida. Eles podem ter dificuldades com pessoas que têm crenças diferentes das suas. Eles podem encontrar uma nova religião que lhes oferece mais liberdade e espiritualidade. A educação é muito importante para eles, e eles podem desenvolver novas formas de aprender. 

Eles adoram viajar, Plutão em Sagitário é aventureiro, interessado em filosofia e assuntos mundiais. Eles não toleram o tédio. O risco apenas acrescenta mais diversão a uma aventura para eles. Ousado e inconformista, Plutão em Sagitário está em busca de todas as coisas novas. O futuro é uma área em que eles tendem a se fixar. Eles são otimistas e tentam encontrar respostas em vez de problemas. Eles se concentram no positivo e não no negativo. Eles podem pular antes de olhar, ou se precipitar em uma aventura sem a preparação adequada.

As pessoas nascidas com Plutão em Sagitário tendem a agir de maneira tola às vezes, o que pode causar sua queda. Eles odeiam ser humilhados, mesmo que seja apenas um erro momentâneo que ninguém mais notou. Eles sabem que fizeram isso, e isso pode afetá-los. Para compensar, eles podem encobrir seus erros ou criar justificativas para eles.

Plutão em Sagitário: personalidade

mulher de plutão em sagitário mostrando sua personalidade altiva e alegre no campo de girassóis

Pessoas de Sagitário estão sempre em movimento, pois eles acham difícil ficar parado. É por isso que Plutão em Sagitário se sente mais satisfeito quando viajam. Para eles, conhecer novas pessoas e ter experiências diferentes é o que os torna mais felizes. Eles estão constantemente mudando e crescendo através de suas inúmeras aventuras. Plutão representa mudanças extremas, receptividade, poder, obsessão, descoberta e crescimento espiritual. Plutão em Sagitário está sempre em busca de aumentar sua riqueza de conhecimentos, pois o prazer de aprender não tem limites.

Contanto que eles não sejam restringidos por alguém ou algo, eles viajarão para os confins da Terra para obter o máximo de informações possível. E com a mente aberta, eles absorvem tudo ao seu redor e podem entender melhor outras pessoas e culturas. Eles têm uma visão otimista do mundo, o que os ajuda a processar todas as informações que recebem regularmente. E eles têm tanta energia que nunca ficam sem a resistência necessária para continuar sua jornada. Isso é necessário para não se cansarem da vida.

Plutão em Sagitário: pontos positivos

Parece que Plutão em Sagitário está sempre se reinventando, pois eles estão constantemente tendo uma visão diferente do mundo. Mesmo depois de acrescentar algo à sua educação, eles ainda têm as mesmas crenças fundamentais que sempre carregaram consigo.

As pessoas desse signo geralmente têm uma moral muito forte porque acreditam que sua ética é uma grande parte de sua personalidade. Por serem tão bem-educados, tendem a pensar que seu código moral é o sistema de crenças mais evoluído do que qualquer pessoa, e eles o dirão. Eles nunca são maliciosos em suas discussões. Eles simplesmente defendem suas crenças com convicção. 

Plutão em Sagitário: pontos negativos

Plutão em Sagitário são pessoas que desejam continuar seu desenvolvimento de caráter e acham que a melhor coisa a fazer é manter um sistema de crenças diferente por um tempo, apenas para ver como é andar no lugar de outra pessoa. Somente essa experiência ofereceria uma quantidade inestimável de conhecimento e previsão de que eles consumiriam imediatamente. Plutão em Sagitário raramente pensa em seu próximo passo, o que significa que eles podem tomar algumas decisões muito precipitadas. No entanto, se eles pudessem aprender com seus erros e obter perspectiva dos erros de outras pessoas, poderiam ir ainda mais longe na vida.

Plutão em Sagitário: mulheres

mulher de plutão em sagitário contemplando a natureza de braços abertos

Em maior medida do que qualquer signo que vem antes, as mulheres de Sagitário se arremessam em esferas que eram tradicionalmente reservadas aos homens. O embaçamento das fronteiras de gênero no século XX vem ocorrendo nos últimos signos de Plutão, mas Sagitário o faz da maneira mais distinta.

Isso foi visto na última vez em que Plutão também passou por Sagitário. Em meados do século XVIII, mais e mais mulheres se envolveram na vida intelectual, pois foi um período de muitas grandes escritoras e filósofas. Sempre havia mulheres nesses campos, mas essa era uma época em que mais e mais mulheres estavam sentindo a confiança necessária para entrar nelas, em vez de apenas poucas. 

No final do século XX e no início do século XXI, várias décadas em que as mulheres foram informadas de que podiam fazer qualquer coisa que os homens pudessem fazer culminaram em uma explosão de mulheres empreendedoras e acadêmicas. As novas mídias e a auto publicação estão se tornando mais disponíveis, possibilitando que as jovens dessa época ignorem algumas das restrições que tendem a manter as mulheres (especialmente as que cuidam das famílias) fora da vida intelectual pública.

As mulheres também se interessaram mais em como expressar a feminilidade de maneiras “tradicionais”, porque pode ser uma forma de recuperar o poder, e é por isso que as mulheres dessa época que se identificam como feministas são mais propensas a desfrutar de modas “femininas” estilizadas e estética do que as feministas igualmente identificadas de várias décadas antes. Para um Sagitário, um signo que valoriza muito a autonomia e a autoridade sobre sua própria vida, é tudo uma questão de poder fazer essa escolha por si.

Como a primeira geração realmente nasceu e cresceu nas mídias sociais, as mulheres desta época têm redes sociais extremamente expansivas e valorizam muito as relações sociais. Se isso significa ter um grupo menor de amigos ao qual se dedica completamente ou uma enorme rede de amigos que são valorizados, os sagitarianos definitivamente consideram suas conexões sociais mais importantes do que os escorpianos.

Plutão em Sagitário: homens

homem de plutão em sagitário contemplando a natureza de montanhas de braços abertos

Homens nascidos quando Plutão estava em Sagitário compartilham muitas e muitas características com as mulheres da época. A única exceção real é a recuperação de estilos e estética tradicionalmente “femininos” – embora os homens dessa época possam ser mais confortáveis, em geral, sendo vistos como “femininos”, não é realmente uma recuperação, mas um abrandamento dos limites.

Os homens desta época são carismáticos, sociáveis ​​e altamente dedicados a questões sociais. O alto grau de conectividade proporcionado pelas mídias sociais nesse período significa que muito mais pessoas do que antes são capazes de expressar suas opiniões ao mundo, de modo que essas pessoas, a maioria delas, agora adolescentes e adultos, cresceram se sentindo livres e dispostos a falar sobre suas opiniões sobre o mundo.

Isso levou a uma geração focada em encontrar maneiras de comentar e mudar o mundo. Um grande prêmio é colocado em colocar suas ideias “lá fora”, e o entendimento geral é que a maioria das mudanças é alcançada através do compartilhamento de ideias. Os homens dessa época tendem a estar ainda mais dispostos a participar desses diálogos do que as mulheres, embora a lacuna tenha se tornado muito estreita nesse ponto!

No século XVIII, a última vez que essa atitude estava no ar, foi um período de críticos sociais e satiristas sem piedade, distorcendo os valores de seu tempo através da literatura, discursos e publicações. A mesma coisa está acontecendo hoje, exceto que o aspecto está acontecendo no Facebook e no Youtube, e não em panfletos e almanaques.

Os homens dessa época também valorizam muito as relações e redes sociais e, embora o estereótipo moderno da juventude obcecada pelas mídias sociais seja definitivamente feminino, os homens não têm menos probabilidade de fazer isso. Assim como as mulheres jovens da época, os homens levam a sério seus relacionamentos sociais, sejam eles amigos muito próximos ou amizades distantes.

Dado o quão jovem essa geração ainda é, ainda é um pouco difícil dizer como suas características se desenvolverão nas próximas décadas, pois Sagitário interage com os outros planetas pelos quais Plutão se move. Os poucos anos depois que Plutão se mudou de Sagitário, passando por Capricórnio e Aquário, no século XVIII, foram marcados por uma enorme revolta e mudança. Ainda não sabemos se as pessoas nascidas sob esse signo dessa vez trarão transtornos semelhantes a elas ou não.

Plutão em Sagitário no amor

casal de plutão em sagitário de mãos dadas caminhando pelas ruas

A natureza altamente sociável das pessoas nascidas sob Plutão em Sagitário faz dos relacionamentos um assunto importante para muitos deles. Eles estão muito interessados ​​no desenvolvimento de relacionamentos para a moeda social, bem como na realização pessoal. Sagitário é o executivo de alta potência do zodíaco e, assim como um chefe ou um empresário, um Sagitariano tem uma habilidade para trabalhar em rede e “massagear” seus relacionamentos.

Por esse motivo, especialmente enquanto a maioria dos sagitarianos ainda é bastante jovem, os relacionamentos são rápidos, transitórios e não necessariamente muito emocionalmente significativos. Compare isso com os Escorpianos que vêm logo antes, que não desejam entrar em um relacionamento romântico sem levar o compromisso extremamente a sério. É uma grande mudança ao longo de apenas alguns anos.

É claro que os jovens nascidos sob todos os signos tendem a se relacionar mais rapidamente do que os mais velhos – isso é apenas parte de descobrir o que você realmente deseja em um parceiro. Porém, isso não quer dizer que Sagitário não leve a sério os relacionamentos, porque esse é um signo social, carismático, e os sagitarianos se preocupam muito com outras pessoas, tanto com seus parceiros quanto com seus amigos. Eles se dedicam a ajudar seus amigos e parceiros a terem uma vida feliz e bem-sucedida. Muitos consideram as finanças e as opções de carreira fatores importantes em um relacionamento bem-sucedido, pois esses jovens milênios buscam maneiras de obter estabilidade financeira no mercado de trabalho atualmente bastante sombrio.

Uma vez que alguém nascido em Plutão em Sagitário forma um relacionamento em que investe emocionalmente, isso é um sinal de que fará tudo o que estiver ao seu alcance e muito mais para encontrar felicidade para o parceiro. Eles são dedicados um ao outro de uma maneira altamente prática e comprometidos em encontrar a felicidade na forma de lealdade compartilhada e dedicação pessoal. Se você atrai o amor de um sagitariano plutoniano, pode ter certeza de que nunca terá que “ficar sem” – eles alegremente o banharão em riquezas físicas e emocionais.

Em resumo, felizmente porque os indivíduos de Plutão em Sagitário são tão bem-humorados, muitas vezes superam as coisas muito rapidamente e passam para a próxima tarefa com facilidade. Eles não se preocupam em manter o poder ou o controle, desde que tenham a liberdade de fazer o que querem, quando querem. E sua capacidade de acompanhar o fluxo os ajuda a obter o máximo de cada uma de suas experiências.

Infelizmente, às vezes podem ser um pouco dispersos, porque odeiam lidar com os detalhes mundanos da vida cotidiana. Eles estão ocupados demais para parar e lidar com tarefas e responsabilidades entediantes. Felizmente, porém, eles têm uma rede social tão grande que geralmente têm ajuda nessas áreas. Isso permite que eles partam na próxima jornada sempre que o clima lhe apetecer e lhes oferecer a oportunidade de continuar crescendo pessoalmente. Eles prosperam com a mudança, pois isso os impede de ficar muito confortáveis ou complacentes. Para eles, é tudo sobre a ação!

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *