plutão em escorpião

Plutão em Escorpião: significado e características

Classifique este post!
[Total: 1 Average: 5]

Confira nesse artigo quais são as características do planeta Plutão e o que ele rege em sua vida, bem como de que modo o significado de ter Plutão em Escorpião pode afetar sua personalidade, sorte, vida amorosa, entre outras áreas.

Se no seu Mapa Astral você tiver Plutão em Escorpião, isso te faz uma pessoa que precisa saber que Plutão, em sua influência negativa, traz violência, morte, fim, suicídio, terrorismo, angústia, obsessões e a sensação de que tem algo faltando. Plutão precisa exercer seu poder sobre a sociedade, mesmo que ela queira resistir, ele não pode ser parado. Esse planeta conhece o seu inconsciente, a sua parte obscura, suas fraquezas emocionais e coisas que você esconde de si mesmo. Entretanto, é enriquecedor de que qualquer forma. Por que será que isso acontece?

O que significa ter Plutão em Escorpião

Plutão em Escorpião é governado por fortes emoções. Eles não apenas reagem de acordo com suas próprias emoções, mas também conseguem entender como os outros se sentem. Eles são atraídos para atividades que os envolverão emocionalmente. Intensidade é a palavra-chave para eles. Plutão em Escorpião sabe como trazer coisas que estão ocultas para a luz. Eles lutam pelos direitos humanos e têm talento para ajudar os não-convencionais a serem aceitos. Os tópicos que capturam seu interesse podem incluir ocultismo, sexo, mente, morte, engenharia, genética e clonagem.

Plutão em Escorpião pode tender a ter pensamentos sombrios. Eles naturalmente filtram as coisas boas e felizes, concentrando-se nos motivos mais obscuros e secretos das pessoas ao nosso redor. Eles podem sentir que sabem melhor em todas as situações. Por outro lado, indivíduos nascidos com Plutão em Escorpião podem tentar permanecer tão fortemente positivos que se veem em negação, descobrindo quando é tarde demais sobre tudo o que estava acontecendo bem debaixo do nariz deles.

A coragem emocional, a compreensão profunda e a capacidade de enfrentar as próprias feridas e as que eles deram a outras pessoas podem criar uma pessoa forte que você deseja do seu lado. Eles podem ser bastante manipuladores ou controladores às vezes. Eles tendem a questionar todas as regras e podem se sentir oprimidos pelo status quo. Sua natureza apaixonada os inclina a experimentar o máximo possível. Eles também têm grande força de vontade. Eles podem se concentrar em obter riqueza e poder, se assim o desejarem.

Aqueles nascidos com Plutão em Escorpião são emocionais acima de tudo, sempre dedicando um tempo para pensar se suas ações magoariam os outros ao seu redor, ou sempre se envolveriam em atividades nas quais eles pudessem fazer pleno uso de sua sensibilidade. No entanto, isso nem sempre é uma coisa boa porque pode levá-los a perder o essencial, porque estão muito atentos aos aspectos mais brandos. Quando eles começam a perder o foco de suas prioridades e ficam muito arraigados em um detalhe singular, discutindo por horas a fio, essas pessoas perdem eficiência e podem até ser vítimas de frustração e depressão.

Plutão em Escorpião: personalidade

mulher sorrindo para a câmera e mostrando a personalidade de plutão em escorpião

O nativo de Plutão em Escorpião precisa aprender que ser prático e controlar as emoções, que são requisitos para uma mentalidade equilibrada.

O signo de Escorpião na astrologia é conhecido por sua natureza misteriosa, e é por isso que faz sentido que eles sejam governados por Plutão. Plutão em Escorpião está sempre olhando cada vez mais fundo para descobrir o que realmente está acontecendo nos bastidores. Eles precisam aprender os motivos de todos para suas ações. Plutão representa regeneração, inclinação espiritual, psique interior e sua luta oculta pelo poder. Como um signo de água, Plutão em Escorpião sente tudo o mais profundamente possível, no fundo de sua alma. Sua natureza intuitiva e psíquica pode ler qualquer situação e qualquer pessoa como um livro. Então eles sempre sabem o que está acontecendo ao seu redor.

Esses nativos são um dos indivíduos mais contraditórios de todo o zodíaco, através da ampla gama de estranhos princípios e pontos de vista que eles carregam consigo na vida. Além disso, esses nativos podem ser muito ingênuos e facilmente influenciáveis, porque o pensamento direto e racional não é o seu forte. Eles geralmente buscam objetivos irreais e são propensos a teimosia incessante.

Aqueles que nasceram sob o trânsito de Plutão em Escorpião são indivíduos de espírito livre que querem explorar o mundo e vê-lo como ele realmente é. Eles não cumprem a maioria das regras da sociedade e não reconhecem a autoridade de alguém que tenta limitar sua liberdade. Quando se apaixonam demais e se interessam por um de seus sonhos idealistas, nada pode impedi-los de alcançá-lo ou de tentar, pelo menos.

Uma de suas maiores vantagens é poder criar uma forma de comunhão pacífica aonde quer que vão. Com a perspectiva de segredos desconhecidos para revelar e disposição natural para ajudar os outros, a maioria das pessoas cai sob seu feitiço. O nativo de Plutão em Escorpião gosta de explorar o mundo e expandir sua amplitude de conhecimento sem ser prejudicado por preconceitos ou credos fundamentais.

Essas pessoas desejam descobrir o que está por trás de todos os outros no seu próprio ritmo, de preferência e, para fazer isso, precisam separar os estereótipos, pressupostos e preconceitos seculares. Fora isso, pode-se causar muito caos, porque não há um padrão discernível para suas ações. Esse nativo pode ser um dos mais estranhos e incompreensíveis por aí, porque ele não parece seguir uma certa lógica.

Além disso, as pessoas de Plutão em Escorpião podem ser extremamente negativistas, pois também podem ser as pessoas mais entusiasmadas e positivas por aí. Você encontrará essas duas amostras opostas e não saberá quais são as reais. Bem, ambos são, e isso torna esses nativos muito especiais.

Plutão em Escorpião: pontos positivos

Isso não significa que o signo de Escorpião Plutão tenha um entendimento negativo da maneira como o mundo funciona. Eles estão simplesmente preparados para o pior, se isso acontecer. Eles também têm uma atitude melhor em relação a coisas como mudança, tragédia ou morte. Eles sabem que essas coisas são um fato e os aceitam pelo que são – inevitáveis.

Isso significa que eles também podem ser pessoas bem ajustadas e prontas para qualquer coisa. Você certamente os quer do seu lado em uma situação difícil (ou em qualquer situação). Eles são fortes, confiantes e muito protetores de seus entes queridos. Isso é mais importante para Plutão em Escorpião. 

Plutão em Escorpião: pontos negativos

O pessoal de Plutão em Escorpião mantém tudo perto do colete, o que significa que eles não deixam transparecer o que estão pensando ou sentindo. Eles nem gostam de falar sobre seu passado, pois isso pode permitir que outras pessoas mantenham algum poder ou controle sobre eles. Eles precisam sempre estar no controle e lutarão pela capacidade de ganhar vantagem sempre. Isso significa que o homem de Escorpião pode ser manipulador às vezes, especialmente quando eles precisam que outros concordem com eles ou estejam do seu lado.

É melhor não ir contra Plutão em Escorpião, pois eles tomam todas as ofensas pessoalmente. Como eles sentem tudo tão profundamente, não é preciso muito para acreditar que foram menosprezados. E quando você está do lado ruim, é extremamente difícil voltar ao lado bom. Isso se reflete na sua personalidade de signo de Plutão. Eles são o signo mais intenso do zodíaco. Isso significa que a reação deles é mais forte que a própria ofensa. E como eles tendem a ter pensamentos mais sombrios e uma visão mais pessimista da vida, é difícil voltar a um ponto de vista mais leve.

Plutão em Escorpião no amor

casal de plutão em escorpião trocando carícias no parque

O amor não é a forma mais elevada de existência, nem é uma forma de elevação espiritual para o Plutão em Escorpião. Certamente não são românticos, eles preferem se concentrar em coisas muito mais sérias e certas, como sua vida profissional, aceitação social ou lidar com suas próprias contradições internas.

Até o dinheiro é mais importante do que submergir-se em uma luta decapitada pelo amor. No entanto, quando isso acontece, eles nunca assumem isso como garantido, sempre permanecem leais e se esforçam para aprofundar os laços. Os de Plutão em Escorpião são sexualmente ativos e muito interessados em experimentar todas as suas ideias e fantasias excêntricas. Eles nunca veem a sexualidade como algo a ser evitado ou escondido sob chave e fechadura, mas algo que deve ser comemorado, percebido como o ato agradável que é.

Em resumo, sobre os homens e as mulheres, sua conexão com seu círculo social gera mais crescimento e felicidade para Plutão em Escorpião, pois a necessidade de companhia é tão intensa quanto eles. É apenas no quarto com o seu amante mais confiável que eles quebram suas paredes e deixam seu verdadeiro eu brilhar. O sexo é a experiência mais profunda para eles. O parceiro deles deve ser tão forte e confiante quanto eles, ou se afogarão no mar de emoções de Plutão em Escorpião. Para eles, esse tipo de experiência sexual é tão real quanto possível, e eles não permitirão que ninguém entre na cama que não a leve tão a sério quanto eles.

É aqui que eles se sentem mais poderosos e mais vivos, então é melhor que o parceiro esteja nele a longo prazo. Plutão em Escorpião não tem ataques desinteressados, porque eles são incapazes de tratar algo aleatoriamente. Para eles, é tudo ou nada.

Homens com Plutão em Escorpião

homem com plutão em escorpião sorri em uma escada

Esses homens exibem convicções pessoais muito fortes e podem desconsiderar completamente as ideias de quem se atreve a desafiar um pouquinho algo em que acredita. Eles defenderam suas próprias crenças estoicamente, sem remorso pelas vítimas colaterais. Não é surpresa que muitos homens de Plutão em Escorpião fossem críticos literários, atuassem no teatro ou fossem críticos ávidos de falhas da sociedade.

A última vez que Plutão transitou em Escorpião, o desenvolvimento da tecnologia viu o surgimento das ciências da computação, um campo em que os homens eram mais adeptos ou estavam rapidamente se tornando adeptos. Eles eram totalmente fascinados pelo potencial e escopo de tal domínio. No que eles não eram tão bons, era na vida social. Eles preferiam ficar em casa ou no escritório, mantendo-se ocupados com a solução de problemas, aprimorando suas habilidades, planejando o futuro em vez de sair, fazer amigos e se entregar à máscara social.

Semelhante a isso, homens de Plutão em Escorpião de qualquer geração rejeitam as influências e expectativas tradicionais e tendem a perseguir seus próprios sonhos, independentemente do que os outros pensam de suas escolhas ou mesmo delas. Esses homens não compraram e não compram a propaganda social, a crítica superficial de ir contra o status quo, nem se envolvem em frágeis aventuras românticas que não levariam a lugar nenhum.

Mulheres com Plutão em Escorpião

mulher de plutão em escorpião faz pose para a foto com fundo rosa

Essas mulheres de Plutão em Escorpião são um grupo muito inteligente, muito analítico e atento mesmo para a idade quando muito jovens. O que as torna ainda mais controversas é que elas também são muito impulsivas em relação a suas convicções. Se alguém se atreve a contradizê-las quando sabe que ela está certa, todo o inferno vai se soltar, pois ela pode ser muito ácida com suas palavras.

Essas mulheres podem realmente morder, e isso não é brincadeira. Além disso, uma coisa que as torna bastante peculiar é que não há constante em seus pensamentos no que diz respeito à sexualidade. Papéis de gênero, traços femininos, expectativas românticas, desejos libertinos, todos são julgados por todas e cada uma delas.

A última vez que Plutão esteve em Escorpião, as mulheres estavam cada vez mais interessadas em carreiras que ofereciam um certo grau de influência e poder. O mundo da política não era mais um mundo masculino, e as mulheres começaram a entrar aqui também. Nos campos da ciência, das artes ou do mundo acadêmico, todas recebiam mulheres constantemente. Isso aconteceu porque a mulher de Plutão em Escorpião é uma buscadora de conhecimento natural, alguém que deseja expandir sua mente mais profunda e mais longe do que todos os outros.

Estilo: Dramático e desafiador;

Principais qualidades: Responsável, leal e prático;

Desafios: Manipulativos, enganosos e contraditórios;

Conselho: Você pode ter cuidado com sua reação à mudança;

Celebridades com esse posicionamento: Rihanna, Taylor Swift, Lady Gaga, Katy Perry, Selena Gomez e Miley Cyrus.

Veja também:

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *