Peixes e Capricórnio: compatibilidade no amor e na vida

Peixes e Capricórnio: compatibilidade no amor e na vida

Classifique este post!
[Total: 1 Average: 5]

Quando piscianos e capricornianos se relacionam de alguma forma, o resultado é sempre equilibrado e harmonioso. Entretanto, como poderia signos tão diferentes se darem tão bem? Um signo é de água e outro é de terra. Quais são as chances de peixes e capricórnio darem certo?

Conheça também a compatibilidade oposta: Capricórnio e Peixes!

Peixes e Capricórnio são opostos polares que se complementam perfeitamente, podendo gerar um relacionamento que prosperará, se um der espaço suficiente ao outro, pois ambos precisam ser eles mesmos. Há um grande potencial, inclusive, para acabar em casamento, mas por que será? Conheça agora as características individuais de cada signo e saiba como eles são tão compatíveis no amor e na vida.

Características positivas e negativas do pisciano

Peixes é um signo que guia uma onda cósmica que se funde com habilidades psíquicas, sendo:

1. Sensível;

2. Desfocado (perde o foco facilmente);

3. Submisso;

4. Compassivo;

5. Altamente Empático (mais do que as outras pessoas);

6. Gentil;

7. Intelectual;

8. Amante dos animais;

9. Carinhoso;

10. Adaptável;

11. Romântico.

Características positivas e negativas do capricorniano

Capricórnio é um signo de autoridade, estabilidade e Inteligência financeira, sendo:

1. Fiel;

2. Exigente;

3. Compassivo;

4. Sexualmente inibido;

4. Trabalhador;

5. Arrogante;

6. Paciente;

7. Desconfiado;

8. Amigável;

9. Às vezes sem graça;

10. Independente.

A Confiança entre Peixes e Capricórnio

casal de mãos dadas demonstrando a confiança entre peixes e capricórnio

Quase sempre os signos se entendem bem o suficiente para respeitar o relacionamento e manter a honestidade. Entretanto, nem sempre esse é o caso e, a possível aspereza de Capricórnio, pode induzir Peixes a contar uma mentira ou duas. Por outro lado, se Capricórnio é fechado e inacessível, a confiança será perturbada pelo simples fato de que eles não se conhecem tão bem. A beleza do relacionamento está em como ambos abordam a confiança. Como os dois parceiros não acreditam que o mundo é um lugar perfeito, eles terão que ganhar, dia-a-dia, um do outro. Isso pode parecer um jogo ou uma competição para conquistar a confiança um do outro.

As Emoções de Peixes e Capricórnio

bonequinhos de pelúcia de emojis demonstrando as emoções de peixes e capricórnio

Esses parceiros compartilham um vínculo emocional profundo que pode ser construído por anos, até que finalmente chegue a florescer. O lado mais incrível desse relacionamento está na expectativa de emoção, no crescimento constante e na capacidade de trazer o melhor de um para o outro. Ainda assim, isso não significa que nenhum deles realmente mudará o jeito de agir, mesmo que isso signifique melhorar. Capricórnio pode permanecer mal-humorado, enquanto Peixes pode permanecer escamoso e não confiável. Quando estão muito intrigados, os signos podem acabar se irritando de verdade, pois Capricórnio apaga as crenças e a magia de Peixes, bem como Peixes desaponta Capricórnio, que é terrestre e se considera confiável.

Como é a comunicação e o intelecto entre Peixes e Capricórnio?

pessoas sentadas em um banco conversando, ilustrando a comunicação entre peixes e capricórnio

Se alguém é capaz de inspirar um capricorniano, é o seu parceiro de Peixes. Os dois se importam muito com a comunicação em seu relacionamento, mas o vínculo permitirá que eles parem de falar por um momento e comecem a ouvir. Os dois são tímidos de certa forma e, para se conhecerem, terão que ter muito cuidado e lembrar de prestar atenção um ao outro. É bom que ambos queiram fazer isso, intrigados com a natureza do parceiro, empolgados em se conhecerem com profundidade.

O problema na comunicação pode surgir quando o capricorniano abre mão das suas rígidas opiniões e crenças. O signo de Capricórnio leva Júpiter à sua queda, e Júpiter é tradicionalmente o planeta que rege Peixes. Isso realmente poderia pôr em risco todo o relacionamento, pois a natureza estrita e racional de Capricórnio pode prejudicar a fé e as convicções de Peixes, que nem sempre concordará com as mesmas crenças. O parceiro de Peixes raramente desiste de seu sistema de crenças, pois é para isso que os piscianos vivem, mas eles podem questioná-los e se sentirem sozinhos por conta da falta de entendimento do parteiro pisciano. “O que será, será” pode se tornar um “Eu decido o que será” e isso pode sufocar a espontaneidade e a inspiração que o parceiro de Peixes carrega dentro de si.

Intimidade e compatibilidade sexual de Peixes e Capricórnio

casal na praia demonstrando a intimidade e compatibilidade sexual de peixes e capricórnio

Não jeito melhor de fazer um capricorniano relaxar do que começar um relacionamento com um parceiro do signo de Peixes. O relacionamento sexual desses signos é um contato de dois indivíduos poderosos, um deles é extremamente rigoroso e racional, e o outro flexível e emocional, mas confia naquilo que acredita. As diferenças entre esses signos criarão uma forte atração, quase como se fossem signos opostos que se atraem.

A vida sexual que esses parceiros podem compartilhar é inexplicável quando os dois são observados superficialmente. Diferentemente de um canceriano, o pisciano pode alcançar a profundidade emocional do capricorniano com um simples toque! Isso não é uma questão de compaixão, mas uma questão de suas profundas verdades internas. Capricornianos não são sem emoção, por mais que sua frieza fique clara, e piscianos podem ser bastante racionais também, mesmo que pareça perdido em suas emoções. Eles podem despertar as melhores qualidades um do outro e compartilhar uma forte intimidade por meio do profundo entendimento emocional-racional.

A vida sexual dos dois se desenvolverá de um modo muito espontâneo. Capricórnio será inspirado a deixar ir e se abrir para o seu parceiro, enquanto Peixes encontrará um jeito de mostrar suas emoções pelo contato físico. Capricórnio vai se sentir mais casual e Peixes irá se recompor. Se ficassem juntos por tempo suficiente, poderiam ser a mistura perfeita de estabilidade, confiança e excitação.

Quais atividades Peixes e Capricórnio gostam de compartilhar?

casal de peixes e capricórnio participando de corrida juntos

Quando começarem a se relacionar, Peixes e Capricórnio vão querer fazer tudo juntos. Mesmo que seus interesses sejam muito diferentes, Capricórnio será inspirado a entrar no mundo de Peixes, tanto quanto Peixes vai querer resolver a equação dentro de seu parceiro. Com o tempo, suas atividades se separarão, quando perceberem que as coisas que Capricórnio quer fazer são entediantes para Peixes, enquanto coisas que Peixes gosta de fazer, enlouquecem Capricórnio – geralmente são coisas feitas sem nenhum plano, nenhuma intenção ou qualquer tipo aparente de utilidade. Ainda assim, ambos terão a necessidade de manter a tradição. Capricórnio, por respeito à própria tradição e, Peixes, por motivos românticos. Isso deve ajudá-los a criar e manter atividades que podem ser compartilhadas.

Os valores de Peixes e Capricórnio

crianças de peixes e capricórnio demonstrando seus valores desde pequenas

Há uma certa consistência ao abordar os valores dos signos. É estranho o modo como alguém de Peixes pode valorizar tanto assim as emoções estáveis: elas ajudam os piscianos a descansarem a mente e o coração quando estão em um relacionamento emocional estável. Surpreendentemente, Capricórnio valorizará a capacidade de alguém ter contato com suas emoções e ter uma visão clara de um futuro positivo com essa pessoa.

Infelizmente, ambos os signos terão um problema muito grande ao abordarem o uso de crenças e emoções na vida cotidiana e, embora Capricórnio valorize o pensamento frio e a capacidade de ser racional, Peixes valoriza o contrário. Às vezes, eles são muito diferentes. Peixes sonha com um amor perfeito, Capricórnio sabe que é impossível. Peixes imagina um Deus com barba longa e branca, Capricórnio acredita no agora (pode até visitar igrejas, mas por tradição e não por crença). Não será fácil, mas eles podem se valorizar o suficiente para superar essas diferenças.

Peixes e Capricórnio são signos femininos (yin)

Na astrologia, todo signo tem uma “polaridade”, sendo yin (feminino) ou yang (masculino). Capricórnio e Peixes são signos Yin: receptivos, sensíveis e intuitivos. Quando tudo está bem, ambos são muito simpáticos, nutrindo-se e compartilhando gestos românticos e atenciosos. A desvantagem disso? O humor deles é flutuante e pode colidir, causando brigas dramáticas que podem se transformar em uma guerra fria desnecessária. Eles também podem ficar tão sintonizados com as emoções um do outro que o vínculo se tornará co-dependente. Embora seja adorável construir um casulo aconchegante, ambos não devem se prender nessa bolha e atrapalhar o crescimento pessoal um do outro.

Nas combinações amorosas da Astrologia, também é medida a compatibilidade pelo aspecto, ou distância, entre os dois signos. É fácil e muito bom namorar uma pessoa que vive a dois signos do zodíaco de distância. Seus signos são sempre de um “elemento” compatível, por exemplo, um de água e outro de terra, ambos Yin (femininos). Eles frequentemente terão valores e atitudes semelhantes em relação à política, criar uma família e qual filme assistir na Netflix. Amizade e comunicação são as marcas desse aspecto. Provavelmente os dois serão melhores amigos. Inclusive, manter a faísca do amor físico viva poderá ser desafiador. Ambos precisarão estruturar encontros e cenários que os façam esquecer a grande amizade que possuem.

Peixes é Água e Capricórnio é de Terra

elementos do mercurio retrogrado - terra, água, ar e fogo

No geral, essa é uma mistura harmoniosa de duas energias compatíveis. Os signos da terra e da água buscam conforto, segurança e consistência. Os dois signos fornecem isso muito bem um para o outro. Esse é o tipo de relacionamento que poderá até começar na escola primária ou na faculdade e durar até a idade adulta. Eles entrarão em um ritmo confortável facilmente, ainda mais quando forem morar juntos. A casa poderá ser um espaço aconchegante e acolhedor – o centro perfeito para reunir amigos da família e de longa data. A paternidade e a maternidade também serão áreas nas quais eles também poderão brilhar juntos.

Existem muitas diferenças entre os dois, é claro. A natureza da água é emocional, enquanto a de terra tende a ser mais fundamentada e prática. Embora um signo de água possa iniciar uma frase com “eu sinto”, um signo de terra provavelmente responderá com uma afirmação que comece com “eu acho”. Para o signo de terra, os sentimentos aprecem aleatórios e difíceis de seguir, por isso, se houver algum problema no relacionamento, o capricorniano irá querer que os dois cheguem ao ponto logo para descobrir como consertá-lo. 

Infelizmente, o sinal intuitivo da água não funciona dessa maneira. O casal precisará processar as coisas de um modo mais circular, começando com as emoções e intuições, pois é mais confortável para o pisciano. Capricórnio deverá aprender a respeitar os “instintos” do signo de água, mesmo que eles pareçam desafiadores da sensibilidade e da lógica. Por outro lado, Peixes pode querer desabafar com um terapeuta ou um amigo compassivo, e não com o parceiro capricorniano.

Quando o pisciano chegar à raiz daquilo que está lhe incomodando, somente a partir desse momento, ele poderá se mostrar com menos carga emocional ao capricorniano. O resultado? Peixes encontrará um parceiro ansioso para resolver esses problemas, o contrário de uma pessoa defensiva que tenta lhe ajudar só quando está vulnerável.

Existem quatro elementos na astrologia: fogo, terra, ar e água. Cada um desempenha um papel importante no conjunto da humanidade. Um casamento amoroso com alguém de um elemento astrológico diferente pode ser desafiador, mas também é uma bela oportunidade para evoluir. Afinal, as diferenças te fazem crescer, sair da zona de conforto e viver outras experiências. Os signos da Terra podem parecer frios ou muito severos, transmitindo um amor fortíssimo quando o signo da Água parece sensível. Peixes pode ficar pegajoso e excessivamente dependente, criando uma dinâmica literalmente de pai-filho. O capricorniano deve fazer um esforço para não cair nessas funções desgastadas. Você, capricorniano, também pode ficar preso à rotina do pisciano, fazendo as mesmas coisas todos os dias e tendo medo de mudar como casal. Trazer um amigo, colega ou membro da família que seja de Fogo ou Ar pode ajudar. Em vez de tratá-los como desajustados da família, permita-lhes apresentar novas ideias.

Em resumo, o relacionamento entre Peixes e Capricórnio conta uma história sobre possibilidades de inspiração. Se alguém como Capricórnio pode ser levado a uma história de amor maluca, emocionante e imprevisível, isso deve ser feito por Peixes. Em troca, Capricórnio oferecerá estabilidade ao seu parceiro de Peixes, trazendo-lhe paz enquanto ele enfrentar um de seus furacões emocionais. Há um jeito excelente do capricorniano ajudar o pisciano a ser mais realista e prático, além de se sentirem mais alegres e otimistas.

Ainda assim, existem desafios nesse contato, representados principalmente pelo amor em Júpiter. Pode ser difícil para ambos conciliarem suas diferentes abordagens de religião, fé e seus diferentes sistemas de crenças. Para superar isso, é melhor que ambos se perguntem sobre suas crenças. Se eles entenderem as respostas para essas perguntas, poderão encontrar respeito suficiente para deixar o Júpiter de seus Mapas Astrais intactos.

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *