Mercúrio em Virgem: significado e características

mercurio em virgem

Mercúrio é possibilidade. Mercúrio é tudo sobre velocidade. Quando Mercúrio entra na casa de Virgem, todas as coisas se tornam possíveis.

Você tem que entender que o Virgem é tudo sobre criatividade. Virgem é sobre mundos invisíveis e descobrir uma maneira de torná-los visíveis e tangíveis no aqui e agora.

Virgem, se alguma coisa, é toda sobre a comunhão com uma realidade alternativa e dimensão que envolve coisas que não existem.

cta_post_curso_leigo

Agora você pode dizer que quando você mistura um alto grau de possibilidade e um alto grau de poder em tornar as coisas impossíveis possíveis com muita imaginação e criatividade, todos os tipos de coisas bonitas são possíveis.

O que significa ter Mercúrio em Virgem

Quando uma pessoa tem seu Mercúrio em Virgem, ela é considerada em domicílio e, portanto, em sua potência mais alta. Além disso, o signo de Virgem, é o ponto de exaltação de Mercúrio, e mais precisamente em seu 15º grau. Mercúrio está em casa, funcionando a toda velocidade, e o único outro signo em que ele pode ser tão poderoso é em Gêmeos, que também é governado por ele. É um posicionamento perfeito para ter em um mapa natal, pois todos os seus poderes podem fluir sem nenhum bloqueio ou influência de outras energias e planetas (e talvez contraditórios). Claro, isso pode ser uma faca de dois gumes, pois pode parecer bastante difícil domesticar um Mercúrio tão poderoso. Como Mercúrio geralmente governa nosso intelecto e comunicação, as influências de Virgem farão com que as informações do nativo fluam muito rápido e detalhadamente.

Devemos observar que Mercúrio precisa de menos de um mês para passar para o próximo signo e é o planeta em movimento mais rápido, pois está localizado muito perto do Sol. Além disso, ele não pode estar a mais de um signo do signo em que o Sol natal reside e tem três vezes por ano um período de movimento retrógrado, onde se move para trás por aparentemente por 20 dias no mapa astral. Mercúrio é representado pelo antigo deus grego Hermes, que era o mensageiro dos deuses e protetor do comércio. O planeta governa o intelecto e o comércio, dados e comunicação, além de transporte. Além disso, os traços mais sombrios de Mercúrio incluem o domínio de mentiras, fraude e roubo, que também são definitivamente uma parte arquetípica do comércio. Mercúrio é um planeta hermafrodito, com um equilíbrio entre o lado masculino e o feminino. Por esse motivo, é bastante bem recebido na maioria dos signos, pois pode se adaptar facilmente a qualquer ambiente possível. 

Virgem é o sexto signo do zodíaco e tem Mercúrio noturno como seu planeta dominante. O governo diurno de Mercúrio está sobre o signo de Gêmeos. Virgem também é o governante natural da sexta casa, que rege nossos padrões e hábitos diários, saúde, além de nossa ocupação e serviço para com outras pessoas. Aqui, Mercúrio está em seu próprio reino e o decanato médio do signo é considerado como tendo os graus mais sensuais, à medida que o planeta está sendo exaltado. No entanto, é definitivo que Mercúrio é extremamente poderoso em qualquer lugar do signo.

Mercúrio em Virgem faz da mente do nativo um bom e detalhado processador de informações. Essa pessoa pode se destacar na pesquisa e geralmente possui muito boas habilidades organizacionais. No entanto, as pessoas de Mercúrio em Virgem não pensam tão rápido quanto as de Mercúrio em Gêmeos. Eles preferem esperar um pouco, absorver informações, processá-las e expulsar novos dados com base nelas. Mesmo que eles não tenham um pouco de velocidade em comparação com o pessoal de Mercúrio em Gêmeos, eles não cometerão erros tão facilmente devido às pressas. Eles são mais analíticos quanto aos detalhes, o que definitivamente os faz preferir se especializar em determinados assuntos, em vez de obter um espectro generalizado, porém trivial de informações. Eles vão cavar buracos mais profundos, porém mais estreitos, com sua inteligência. 

Como pessoa, sua mente é geralmente crítica em relação aos outros e ele pode frequentemente desconfiar. Ao conhecer novas pessoas, elas tendem a ter um forte preconceito. Eles analisam a primeira impressão que a nova pessoa cria sobre eles e comparam com os arquétipos das pessoas que eles já têm em mente. Assim, eles podem formar rapidamente uma opinião sobre a outra pessoa, sem realmente conhecê-la. Em muitas situações, esse é um bom filtro, pois algumas pessoas negativas podem ser rapidamente bloqueadas; mas às vezes a desconfiança pode criar um muro entre eles e as pessoas que eles normalmente gostariam de ter em suas vidas. Eles frequentemente levantam críticas e reclamam de outras pessoas, e podem facilmente resmungar ou ficar mal-humorados. Isso pode acontecer facilmente quando as pessoas estão mudando sua ordem de organização ou perturbando os biorritmos que uma pessoa com Mercúrio em Virgem estabeleceu. Eles também aplicam críticas a si mesmos, não apenas a outros indivíduos. Eles podem se culpar especialmente por suas rotinas diárias, problemas de saúde e também por problemas que podem surgir no ambiente de trabalho. 

Às vezes, um Mercúrio em Virgem pode torná-los viciados em trabalho e/ou perfeccionistas, apenas para que não sofram um fracasso relacionado à sua carreira que lhes daria mais tarde confrontos internos consigo mesmos. Uma das características que esse posicionamento natal fornece é uma grande capacidade de trabalhar com bancos de dados. Essas pessoas têm um desejo natural de categorizar as coisas; portanto, para elas, é muito fácil se tornar bibliotecário, criar dicionários, enciclopédias, apresentações detalhadas ou escrever instruções. Além disso, eles podem se sentir muito atraídos pela leitura ou criação de mapas e, em suas vidas pessoais, estarão tentando observar padrões mundanos. Tais indivíduos estão muito interessados ​​em observar o clima e as previsões sobre o assunto. Além disso, quando na natureza, eles frequentemente observam e tocam o terreno (solo, água – qualquer outra coisa) e também as plantas. Eles têm uma curiosidade natural sobre as formas das coisas. Provavelmente, este é um resultado das características terrenas de Virgem.

Características de pessoas com Mercúrio em Virgem

Como já mencionamos, Virgem é responsável pelas rotinas diárias. Uma pessoa de Mercúrio em Virgem pode estar realmente interessada em entender como eles funcionam, e Mercúrio os ajuda a absorver uma quantidade bastante grande de informações sobre ele. Assim, essas pessoas podem se tornar muito boas nutricionistas ou ter outras ocupações relacionadas aos padrões diários. Mesmo se eles não estudaram esse assunto e não o fazem profissionalmente, ainda podem dar bons conselhos sobre estruturas repetíveis. Caso o mercúrio deles em Virgem seja bem aparentado, especialmente de um planeta conectado ao seu corpo físico, ele poderá implementar esse conhecimento por si próprio e criar rotinas saudáveis ​​para o seu próprio corpo. 

Mercúrio colocado no signo de Virgem pode tornar uma pessoa cínica ou até sarcástica. Na maioria das vezes, isso é combinado com humor, de modo que outras pessoas o apreciam, mesmo quando o humor é negro. No entanto, quando o humor desaparece por algum motivo, eles podem ser realmente prejudiciais com palavras para outras pessoas. Devido à sua capacidade de perceber os detalhes, eles também podem facilmente identificar o calcanhar de Aquiles em outras pessoas. Portanto, caso acabem confrontando alguém, eles também usarão essa estratégia. 

Quando crianças, elas podem ter a tendência de organizar as coisas e podem gostar de brincar com quebra-cabeças, Lego ou outros jogos semelhantes. Eles geralmente são fortemente atraídos por livros, televisão e outras fontes de informação. Eles não gostam de ficar entediados e sempre encontrarão algo interessante para investir seu tempo. Ao contrário de seus companheiros de Mercúrio em Gêmeos, que gostam de estar com muitas pessoas, os nativos com Mercúrio em Virgem também desfrutam de sua solidão. Quando eles crescem, isso pode ser visto nas coisas mercuriais que eles fazem. Especialmente quando dedicam seu tempo lendo, escrevendo ou processando informações, eles preferem estar sozinhos, em seu próprio mundo de tranquilidade, onde podem pensar e escrever sem nenhum distúrbio externo. Além disso, eles podem gostar de fazer coleções de coisas que eles observam periodicamente. Sua capacidade de boa categorização faz com que eles comparem coisas, encontrem diferenças e acompanhem as mudanças. Isso pode levá-los a passatempos como jardinagem, ou pelo menos simplesmente fazê-los interessados ​​em ver como as coisas crescem. Não devemos esquecer que Virgem está ligada à deusa grega antiga Deméter (versão latina de Ceres), que governa os grãos, o crescimento das plantas e também a colheita. 

Como já mencionamos, esse posicionamento natal é maravilhoso para qualquer tipo de processamento de dados. Assim, as pessoas que o possuem podem ser muito boas com computadores, números e na análise de informações. Devemos ainda afirmar que eles são melhores ao lidar com pequenas quantidades de dados que precisam de análise detalhada, enquanto o oposto exato acontece com pessoas que possuem Mercúrio em Gêmeos. 

Mercúrio em Virgem: aspectos principais

O pensador de Mercúrio em Virgem gosta de mexer em tudo e tem talento para resolver problemas práticos. Essa pessoa é propensa a se preocupar, no entanto, sofre da “paralisia de análise” e analisa tudo o tempo todo.

a) Você analisa demais: Virgem é considerado um signo mercurial e aqueles com essa colocação têm dons de comunicação, os processos de pensamento são concisos e têm um senso de ordem embutido. Se esse é o seu Mercúrio, você provavelmente será um especialista em palavras, alguém que constrói a linguagem com cuidado. Esse quadro mental ordenado se traduz em um alto nível de competência em qualquer campo de trabalho em que você se envolva. Você gosta de abordar novas situações de maneira desapegada e chegar a sua própria conclusão depois de coletar todos os fatos. Isso faz de você uma cabeça fria em uma crise. Você é capaz de ser prosaico quando outros perdem a clareza para as emoções ou paixões. Você expressa suas opiniões de maneira modesta e geralmente não precisa de outras pessoas para validar sua perspectiva. A mentalidade de Virgem é independente e completa em si mesma, o que faz de você uma voz clara que capta o essencial.

b) A história completa: em Virgem, Mercúrio fala com uma voz de integridade e o que motiva a tentativa de entender é o desejo de se ter uma visão integrada. Você é capaz de tecer todos os tópicos da sua mente, vendo como eles se encaixam no quadro geral. O fascínio pelas peças do quebra-cabeça pode impedir que você veja a estrutura geral. Você pode enlouquecer as pessoas quando seu foco preciso se torna um sinal claro de um problema. Ficar preso nos detalhes pode impedir que você veja outras dimensões da situação em questão. Se você não está envolvido em algo que parece proposital, perde o interesse. Como um pensador criativo, você fica perto do chão, em uma estrutura que tem um ritmo da vida real. Isso permite que você escreva, desenhe, cante, expresse sua imaginação de maneiras que os outros possam se relacionar. Você encontra o astuto no cotidiano.

c) Árvores e florestas: Sua maneira de falar é discreta, e é por isso que seu humor parece seco. Você percebe coisas que os outros sentem falta. Sua mente separa o joio do trigo, extraindo o essencial sobre o qual construir uma visão clara. Você não se distrai facilmente com palavras vazias e se vê como sincero, um pensador virtuoso. Isso torna os outros mais propensos a confiar em sua opinião, já que geralmente ela é pura e não contaminada por um motivo oculto. A mentalidade de Virgem é trabalhadora, buscando sempre ser produtiva. Você gosta de manter as rodas girando e gosta de quebra-cabeças e jogos de palavras que desafiam sua mente. Você gosta de ler e se sente atraído por qualquer coisa bem escrita e que atenda aos seus padrões de pesquisa. Você é um pensador sério, que está sempre refinando sua perspectiva. Você pode ter muitos livros de instruções na prateleira. Você gosta de aprender sobre algo, mas depois colocá-lo em prática também. Você não está tão interessado em filosofar abstratamente, se não há como vê-lo acontecer. Como você é um gênio na busca por causa e efeito, você gosta de ver se está certo sobre essa ou aquela solução para um problema.

Mercúrio em Virgem: o que isso significa para a sua vida?

cta_post_curso_aprofundamento

Não se engane sobre isso, quando Mercúrio entra em Virgem, é uma coisa muito positiva.

Muitos virginianos muitas vezes se batem porque sentem que têm todas essas coisas com as quais podem contribuir, todas essas grandiosas visões que podem se transformar em realidade, mas de alguma forma, de alguma forma, lhes falta energia.

De alguma forma, eles não têm o conjunto de circunstâncias que precisam transformar seus sonhos em realidade, que podem tocar, ouvir, cheirar, saborear, sentir e ver.

A boa notícia é que, quando Mercúrio entra em Virgem, essa pode ser a pausa que você está procurando.

Você pode obter aquela tremenda explosão de energia que precisa transformar seus sonhos em realidade.

Você pode ter aquela sensação emocional de urgência que pode tirar você da decisão para tomar as decisões certas no momento certo. Tome especial cuidado com os períodos de Mercúrio Retrógrado.

Como você aproveita ao máximo o mercúrio que entra em Virgem? Em particular, como você libera o poder da possibilidade de mercúrio quando entra em seu signo? Tenha as seguintes dicas em mente:

Mercúrio em Virgem instiga a ler mais

mercurio em virgem ler mais

Há um velho ditado, “quanto mais você trabalha, mais sorte você ganha”. As pessoas não têm sorte porque estavam no lugar certo na hora certa.

Há uma razão pela qual eles estavam no lugar certo na hora certa. Eles fizeram certas coisas em uma certa sequência que os levaram até onde estavam.

Você ficaria surpreso com quantas pessoas supostamente sortudas realmente tiveram sorte bastante consistentemente. Esta é realmente uma boa notícia. Por quê?

Isso traz à tona o ponto de você poder fazer sua própria sorte. Uma das maneiras de fazer isso é abrir sua mente lendo mais.

Você tem que entender que a sorte é toda sobre oportunidades que se apresentam no momento certo.

Para você aproveitar essas oportunidades e para que essas oportunidades levem a um lugar positivo, você precisa saber o que fazer. Você precisa de informações.

Como você recebe informações? Você leu mais. É realmente muito simples.

Ao ler sobre uma ampla gama de tópicos e uma ampla gama de interesses, você se posiciona para ter dados suficientes para poder aproveitar as oportunidades quando elas se materializam.

Mercúrio em Virgem é ideal para reavivar projetos pessoais antigos

mercurio em virgem projetos pessoais

Há um motivo pelo qual você adiou alguns projetos no passado. Há uma razão pela qual você arquivou muitos projetos sobre os quais você estava inicialmente empolgado.

Se você está ficando sem tempo ou sem energia, há um motivo.

Quando Mercúrio entra em Virgem, é um bom momento para usar essa onda de energia e essa sensação de possibilidade renovada de tirar esses projetos da prateleira.

Você ficaria surpreso com o que você encontraria. Você ficaria surpreso em saber como é fácil consertar esses obstáculos que fizeram você engavetar esses projetos em primeiro lugar.

Depois de realizar todos esses projetos, você ficará surpreso com o bem positivo que eles podem contribuir para sua vida.

Quando Mercúrio está em Virgem, gaste mais tempo descansando

mercurio em virgem descansar

Eu sei que muitos virginianos podem revirar os olhos com este conselho. Eles podem pensar que isso é um convite para ser preguiçoso. Eles podem confundir isso com simplesmente não fazer nada.

Eu não estou defendendo nada disso. O que estou dizendo é que você deve gastar mais tempo de inatividade porque permite que você se torne mais consciente.

Ele permite que você puxe suas energias psíquicas para que você possa se concentrar em perceber relacionamentos, padrões e conexões.

Você precisa entender que, quando surgem oportunidades, elas geralmente são expressas na forma de um problema. As pessoas que conseguem resolver esses problemas obtêm benefícios. Eles são recompensados.

Infelizmente, você não pode resolver esses problemas se não leu ou não se permitiu obter as informações necessárias para resolver o problema.

Outra razão pela qual as pessoas estão mal equipadas para lidar com oportunidades quando se apresentam é que elas simplesmente não se deram tempo suficiente para se preparar mentalmente.

Gastar mais tempo de inatividade permite que você crie conexões diferentes e observe as coisas de uma perspectiva totalmente diferente.

Em muitos casos, resolver situações não é apenas uma questão de lançar os dados certos ou a solução certa no problema certo. Em muitos casos, é uma questão de encarar o problema de uma perspectiva completamente diferente.

Infelizmente, esse senso de perspectiva geralmente leva tempo. Você não está conscientemente procurando uma nova perspectiva.

No entanto, simplesmente tirando sua mente de certas preocupações cotidianas comuns e permitindo-se envolver-se em muito tempo de brincadeira mental, você pode aumentar a probabilidade de que você seria capaz de fazer as conexões certas no momento certo.

Você seria capaz de encontrar as soluções certas que certas circunstâncias trazem à sua maneira.

Isso pode significar a diferença entre você ser superado por um problema e resolver esse problema e levar sua vida para o próximo nível.

Pratique a plena atenção com Mercúrio em Virgem

É muito fácil confundir mindfulness com meditação. No entanto, a atenção vai além da meditação.

Mindfulness é simplesmente trazer-se a viver no momento.

Ao ser capaz de observar as coisas e entender as coisas à medida que elas se desdobram na sua frente, você é capaz de treinar sua mente em certos detalhes.

Isto é muito importante quando Mercúrio está em Virgem porque todos os tipos de possibilidades vêm para jogar.

Quando essas oportunidades se abrem, você precisa pensar rapidamente e, praticando a atenção plena, sua mente seria capaz de fazer essas conexões de maneira mais rápida e eficiente.

Isso pode levar a melhores soluções e melhores visões que podem levar a melhores resultados em sua vida.

6 fatos sobre Mercúrio em Virgem

No ponto de Mercúrio se aventurar na casa de Virgem, há pouca dúvida de que ele tem o potencial de realmente impulsionar sua vida de várias maneiras bastante interessantes.

No entanto, a única maneira pela qual você é capaz de determinar se está ou não fazendo a diferença é entendendo os diferentes traços e fatos que cercam essa combinação celestial. Podemos abordar uma série desses fatos no momento.

1. Torna tudo possível

Com Mercúrio em Virgem, muitas vezes há a sensação de que tudo será possível.

Isto é devido à confiança que Mercúrio é capaz de fornecer a você que você pode efetivamente levar adiante com você na vida.

2. Ele fornece uma velocidade real de pensamento

Quando você tem Mercúrio criando influência em sua vida, então, como um virgem, isso resultará em você tendo a velocidade substancial de pensamento que apenas eleva as coisas a um nível totalmente novo.

Com esta velocidade também vem uma certa clareza que você será capaz de aproveitar, pois você sente que tudo é muito mais fácil para você.

3. Seus níveis de energia são aumentados

Outro ponto positivo é que você descobrirá que seus níveis de energia também são impulsionados, permitindo que você continue com tantos aspectos diferentes de sua vida.

Você não sente mais que está se esforçando para continuar com as coisas, e também não há dúvida de que você é da opinião de que pode seguir em frente para coisas melhores.

4. Você precisa acreditar na sorte

Há também uma sensação de que, com Mercury, a sorte vai estar do seu lado. No entanto, só se torna isso quando você é capaz de aproveitar as oportunidades que estão sendo colocadas na sua frente.

Se este for o caso, então você automaticamente sentirá como se tudo estivesse dando certo para você, quando, com toda honestidade, é simplesmente porque você está mais consciente do que está acontecendo ao seu redor.

5. Continue com projetos que você parou antes

Nós sempre fomos culpados de não terminar algo que nós começamos, mas Mercury implora para você ir em frente e agarrar esses projetos e realmente completá-los.

Você tem a capacidade de fazer isso, e com um aumento em seus níveis de energia, você basicamente não tem razão para não completá-los.

6. Conhecimento é poder

Este é certamente o caso em que o conhecimento vai provar ser poder, por isso não subestime a importância de ir em frente e expandir seu conhecimento em uma série de áreas.

Isso lhe dará uma base firme para seguir em frente com sua vida.

Em última análise, Mercúrio em Virgem é uma combinação poderosa, mas há uma necessidade real de você estar ciente de simplesmente estar disposto a avançar na vida e entender que a ajuda está realmente à mão.

Veja também:

5 comentários em “Mercúrio em Virgem: significado e características

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *