Marte em Peixes: significado e características

Marte em Peixes

Se no seu Mapa Astral você tiver Marte em Peixes, isso te faz uma pessoa que possui imaginação viva, é muito criativa, adora praticar esportes, é capaz de fazer qualquer sacrifício em nome do amor e ajuda aqueles que precisam. Por que será que isso acontece?

Confira nesse artigo quais são as características do planeta Marte e o que ele rege em sua vida, bem como de que modo o significado de ter Marte em Peixes pode afetar sua personalidade, sorte, vida amorosa, entre outras áreas.

O que significa ter Marte em Peixes

Com seu Marte em Peixes, esse signo de água no inverno extingue a maioria das características ardentes do planeta, criando uma personalidade bastante passiva e gentil. Marte geralmente não opera bem em ambientes líquidos e femininos, pois não tem a capacidade de ser impulsivo em suas ações. Marte é conhecido por ter atributos muito dinâmicos, enquanto Peixes é conhecido como um signo bastante introvertido e sentimental, perdido em seu mundo de ideias, em vez de funcionar no material. É claro que esse posicionamento pode ser ótimo para pessoas ligadas às artes, mas é impraticável para a realidade cotidiana. Esses traços opostos definitivamente criarão conflito entre a necessidade de agir e a insegurança de se sentir impotente para realizar a ação desejada. Ter seu Marte em Peixes é bastante comum em Câncer. A principal diferença é que os indivíduos de Peixes em Marte aceitam a falta de poder marciano dentro deles, enquanto os de Marte em Câncer ficam confusos e tentam misturar esses opostos de fogo e água – produzindo turbulência e vapor.

Marte geralmente governa a atividade e nossa motivação, pelo que lutamos e pelo que conquistamos também. O planeta vermelho governa nossas ações e onde colocamos nossa energia para obter resultados, mas também pode mostrar área da vida em que lutar por nossos objetivos recebe resistência de outras pessoas (ou da própria vida). Naturalmente, esse planeta também está conectado a qualquer tipo de violência e raiva, pois é bastante abrupto, impaciente e explosivo. Desde os tempos antigos, o planeta ardente tomou o nome do deus grego da guerra, Ares, e seu equivalente romano: Marte. Sua energia é extremamente masculina, simbolizando (junto com o Sol, um lado do eixo duplo do Sol com a Lua) o arquétipo do homem. Sua contraparte oposta é, obviamente, Vênus. Um fato interessante é que, mesmo os antigos eram cuidadosos ao lidar com os poderes que o deus Ares (Marte) representava. Havia poucos templos de Ares, em comparação com todos os outros deuses do panteão grego, eles evitavam invocá-lo. Naturalmente, ele estava recebendo sua parte de respeito, mas sem cultos especializados de adoradores, já que guerras e violência sempre foram coisas indesejadas. Ao analisar isso por um filtro psicológico, o único fato de não fazerem muitas festividades em seu nome o tornou difícil de alcançar no subconsciente e no inconsciente das massas de indivíduos. Dessa forma, ele estava em um modo bastante ocioso, sendo invocado apenas quando a guerra já havia explodido, a fim de elevar os espíritos e criar um frenesi sagrado para os guerreiros.

No signo de Peixes, Marte está em condição peregrina. O peregrino é uma condição bastante neutra, em que um corpo celeste não funciona de maneira muito potente (como acontece na casa ou na exaltação), nem é muito fraco (como ocorre em detrimento ou queda). No entanto, Marte está simplesmente deslocado quando localizado em Peixes, dissolvendo-se em nevoeiros netunianos e entrando nos mundos dos sonhos. Peixes é o décimo segundo signo do zodíaco e tem Netuno como seu corpo celeste dominante. Antes da descoberta de Netuno, o planeta Júpiter era considerado seu governante. Mesmo agora, muitos astrólogos o consideram o corregente do signo. Peixes também é o signo natural da décima segunda casa, que rege o nosso subconsciente, medos e sonhos, autodestruição, locais de reclusão e até inimigos ocultos. Também devemos observar que Marte precisa de cerca de dois meses para passar para o próximo signo, enquanto viaja pelos céus. Uma vez a cada dois anos, Marte tem um período de movimento retrógrado, onde parece se mover para trás na tela celestial por aparentemente dois meses

Características das pessoas com Marte em Peixes

pessoas de marte em peixes conversando, com um deles demonstrando pouca confiança

Uma pessoa de Marte em Peixes pode não ter autoconfiança, especialmente se o nativo for um homem. A razão por trás disso pode ser a falta de modelo masculino nos primeiros anos do indivíduo, impedindo-o de copiar e reproduzir esses arquétipos no futuro. Às vezes, seu pai (ou figura paterna) pode ter tido problemas com alcoolismo, drogas ou medicamentos, tornando-o um estereótipo fraco, passivo demais para combater seus próprios problemas. Assim, o nativo não aprende a lutar na vida, frequentemente tem medo de tomar decisões. Ele pode ser excessivamente tímido, um introvertido que prefere se adaptar às situações em vez de iniciar suas próprias estratégias. Outras razões para o desenvolvimento de tais comportamentos podem ser a perda contínua de brigas ou discussões durante a tenra idade e a criação da ideia subconsciente de que enfrentar algo é inútil e ineficaz. No geral, quando Marte em Peixes precisa ser fortalecido: as melhores maneiras são de atividade física, esportes, artes marciais e o movimento do corpo no geral. Peixes é um signo principalmente conectado à psique, e a presença de Marte dentro dela torna a mente mais ativa que o corpo. Assim, a melhor solução para o baixo desempenho do planeta vermelho é ativá-lo no nível físico. Esse posicionamento natal pode fazer com que um indivíduo mantenha sua raiva por dentro, o que definitivamente não é a melhor coisa a fazer por muito tempo. Como essa energia busca desesperadamente maneiras de sair, ela pode afetar o corpo do portador de através de problemas psicológicos, medos e pesadelos.

Os indivíduos com Marte em Peixes devem ter muito cuidado para não internalizar ainda mais sua raiva. Na tentativa de não machucar os outros, eles podem se machucar. Essas pessoas podem estar flertando com as fronteiras do masoquismo (tanto como um prazer psicológico quanto sexual), mas é apenas sábio entrar em tais técnicas se alguém o escolher conscientemente. Caso você note padrões de vitimização própria, é melhor lidar com esses impulsos sozinho ou consultar um terapeuta. É claro que esses extremos acontecem principalmente quando Marte é afligido – e mais particularmente por Saturno, Plutão e Netuno. 

Definitivamente, também devemos declarar que um Marte em Peixes pode ser uma ferramenta maravilhosa para os artistas. O planeta vermelho pode lhes dar energia infinita para se concentrar na criação da arte ou simplesmente se perder no mundo das ideias. Pode ajudar uma pessoa a passar dias inteiros sem dormir, a fim de transferir no mundo real as ideias abstratas que ela capta. No entanto, também pode criar um visionário procrastinador, que apenas mata seu tempo sonhando acordado. Existem muitos outros parâmetros que, no final, definem de que maneira essa energia marciana é usada. É certo será dizer que essas pessoas são fortemente inspiradas quando se machucam. Se machucar (ou desapontar, ou ter sonhos desfeitos) está naturalmente conectado a Marte em Peixes e tem aspectos adversos. Marte é ativado e parece uma lâmina afiada na alma da pessoa. Dói, mas também empurra para criar. E, de fato, as melhores criações artísticas de um indivíduo de Peixes em Marte serão desencadeadas pelo choque da dor. 

Esse posicionamento natal torna o álcool, drogas e até remédios, que podem afetar o caráter do nativo, um assunto que deve ser tratado com muito cuidado. Todas as substâncias fortalecem a energia pisciana, e Marte pode revidar, pois ele se sentirá confuso e necessitará realizar alguma ação – mas sem saber qual. Isso pode causar acidentes, inimigos ocultos ou geralmente situações que ocorrem durante a falta de mente clara e podem complicar a vida posteriormente. Os nativos com Marte em Peixes devem ter muito cuidado para não perder o controle devido ao álcool ou drogas e agir de maneira que não o faria; muitas vezes eles não se lembrarão de suas ações depois! Seja especialmente cuidadoso se seu Marte estiver localizado em casas que afetam o corpo (1º e 12º), ou se ele estiver de alguma forma aparecendo em seu planeta dominante (governante do seu Ascendente).

Marte em Peixes: aspectos principais

casal de marte em peixes, onde é mostrado a relação onde é preciso ser liderado por sinais

Se você nasceu com Marte em Peixes, você é uma pessoa que se atrapalha e se sente perdido quando tenta se adaptar aos desejos dos outros. Você encontra sua confiança – e vitalidade física – quando age com a sensação de ser liderado por sinais, sonhos e intuição.

a) O que move você? Marte mostra o que nos motiva e o que ativa essa onda de vitalidade física que estabelece metas em movimento. Peixes, por sua vez, é um signo de água que sente tudo, a ponto de ser empático e muitas vezes até psíquico. Eles agem em sonhos, estados emocionais e anseios espirituais. Como Marte em Peixes é muito aberto e geralmente sem limites, muitos instintivamente se protegem ficando em segundo plano. Isso lhes permite observar todas as dimensões do que está acontecendo e agir quando for a hora certa. Nem todo mundo entenderá a pessoa de Marte em Peixes e poderá julgá-la como passiva e perdedora que não aproveita as oportunidades. Entretanto, o presente secreto aqui é a sua capacidade de ceder a uma onda maior e levá-la a um resultado que é sentido no nível da alma.

b) Marte em Peixes: ter Marte em Peixes pode parecer uma bênção e uma maldição, pois, às vezes, você pode se sentir muito em sintonia com os ritmos físicos da sua vida. Simplificando, o seu espírito se move nos momentos certos. Em outros momentos, entretanto, é como se estivesse passando por teias de aranha. Pode se separar do momento e, nesses momentos, falhar em reagir de uma maneira rápida, semelhante a Áries. Em vez disso, você fica parado e observa ou se esconde dentro do que parece ser seu próprio medo do movimento. Nesses momentos, não é divertido para você. No geral, Marte em Peixes é o que te torna o forte guerreiro espiritual que você é. Enquanto outros são mais formalmente compelidos à ação por questões desafiadoras no mundo em que vivemos, você é mais compelido pelo que afeta a alma. Você quer afetar a mudança de dentro para fora. É por isso que você gosta de escrever e criar.

c) Espiritualizado: Marte em Peixes é uma posição complicada, dado que Peixes é o signo final dos que renascem. Para entender Marte em Peixes, vamos considerar Peixes e Netuno, seu planeta regente, que tem o poder de se mover com uma força que engloba todos, mas é maior que ele mesmo. A pessoa de Marte em Peixes acha difícil ficar com raiva de alguém, porque vê as razões do comportamento e tem muita compaixão. Eles veem o bem até nas pessoas mais sombrias e precisam ser cautelosos para não caírem na lábia daqueles que se vitimam.

d) Viver no mundo material: a vitalidade de Marte, tão sintonizada com a alma, faz com que você seja diferente porque você não é motivado por ganhos mundanos. Você pode ficar desanimado sem uma busca criativa, e a catarse que vem expressa completamente tudo o que há dentro de você. Você brilha quando compartilha ativamente sua consciência daquelas realidades sutis que muitas vezes são esquecidas. Você age para trazer o encantamento de volta ao mundo superior e, com ele, um sentimento de admiração. Marte em Peixes é artístico e muitas vezes tem um senso de devoção sobre a autoexpressão. Você pode ser talentoso em música ou artes visuais e outros meios simbólicos. Com esse Marte, você quer ser um canal para uma variedade de expressões emotivas. Existe um caminho natural para vestir muitos rostos (como na atuação) ou incorporar a linguagem da lama (dança, poesia).

e) Seguindo o fluxo: O signo de Peixes nada em duas direções, e Marte pode parecer imprevisível. Você é sensível e lida com o coração, muitas vezes vindo em auxílio de outras pessoas, especialmente dos vulneráveis. Marte em Peixes é o campeão dos perdidos e abandonados. Esses nativos também podem parecer sem rumo às vezes, ou adotar uma abordagem passiva às situações. A capacidade de acompanhar o fluxo os torna vulneráveis a vontades mais fortes até que aprendam a confiar em seu radar intuitivo. O impulso de agir depende do clima do momento e das correntes emocionais no ambiente. É por isso que é vital discernir quais situações drenam sua força vital e reservar um tempo para ficar sozinho. Marte em Peixes quer que o romance e o sonho do amor sejam misturados ao sexo. Fantasia e muitas preliminares delicadas ajudam a criar a atmosfera certa. O que excita são os olhos amáveis e o coração aberto. Términos são uma atitude de julgamento, materialismo ou ego descontrolado e jeito estranhos de agir na cama.

cta marte em peixes

Veja também:

3 comentários em “Marte em Peixes: significado e características

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *