Marte em Escorpião: significado e características

marte em escorpião

Se no seu Mapa Astral você tiver Marte em Escorpião, isso te faz uma pessoa que é conhecida por se tornar um grande engenheiro, mineiro ou até especialista em comércio de vinho. Um grande gosto por comida boa e a ambição de viver acima das possibilidades são aspectos presentes em você. Por que será que isso acontece?

Confira nesse artigo quais são as características do planeta Júpiter e o que ele rege em sua vida, bem como de que modo o significado de ter Marte em Escorpião pode afetar sua personalidade, sorte, vida amorosa, entre outras áreas.

O que significa ter Marte em Escorpião

Com o seu Marte em Escorpião, o signo do controle se mistura maravilhosamente com o planeta da ação, dotando-o de atributos extremamente dinâmicos e afetando tudo o que Marte representa no seu mapa astral. Marte é considerado o antigo governante do signo, antes da descoberta do planeta Plutão. Ainda assim, muitos astrólogos estão usando Marte como corregente, e o planeta vermelho definitivamente se sente em casa. Esse posicionamento dará um forte desejo de dominar e controlar, uma sede de poder e um desejo sexual muito forte.

Marte geralmente governa a atividade e nossa motivação, pelo que lutamos e pelo que conquistamos também. O planeta vermelho governa nossas ações e onde colocamos nossa energia para obter resultados, mas também pode mostrar área da vida em que lutar por nossos objetivos recebe resistência de outras pessoas (ou da própria vida). Naturalmente, esse planeta também está conectado a qualquer tipo de violência e raiva, pois é bastante abrupto, impaciente e explosivo. Desde os tempos antigos, o planeta ardente tomou o nome do deus grego da guerra, Ares, e seu equivalente romano: Marte. Sua energia é extremamente masculina, simbolizando (junto com o Sol, um lado do eixo duplo do Sol com a Lua) o arquétipo do homem. Sua contraparte oposta é, obviamente, Vênus. Um fato interessante é que, mesmo os antigos eram cuidadosos ao lidar com os poderes que o deus Ares (Marte) representava. Havia poucos templos de Ares, em comparação com todos os outros deuses do panteão grego, eles evitavam invocá-lo. Naturalmente, ele estava recebendo sua parte de respeito, mas sem cultos especializados de adoradores, já que guerras e violência sempre foram coisas indesejadas. Ao analisar isso por um filtro psicológico, o único fato de não fazerem muitas festividades em seu nome o tornou difícil de alcançar no subconsciente e no inconsciente das massas de indivíduos. Dessa forma, ele estava em um modo bastante ocioso, sendo invocado apenas quando a guerra já havia explodido, a fim de elevar os espíritos e criar um frenesi sagrado para os guerreiros.

No signo de Escorpião, Marte é considerado em casa e, portanto, adota sua maior potência. Devemos observar que Marte precisa de cerca de dois meses para passar para o próximo signo. Uma vez a cada dois anos, Marte tem um período de movimento retrógrado, onde parece se mover para trás na tela celestial por aparentemente dois meses.

Essa é uma posição muito poderosa para ter em um mapa astral, pois o planeta ardente está operando com extremo poder e pode se tornar uma fonte infinita de energia. No entanto, sua natureza é um pouco diferente de como funciona no outro signo de que governa – Áries. Enquanto em Áries, ele influencia principalmente a atividade física visível, Marte em Escorpião mergulha nas partes ocultas da vida do indivíduo. Como resultado, opera principalmente secretamente, preferindo passar despercebido e o nativo sempre prefere forçar sua agenda de maneira indireta. Certamente, esse posicionamento natal pode levar o indivíduo a comportamentos tóxicos e deve ser cuidadosamente monitorado por ele próprio. Uma abordagem consciente de suas funções marcianas pode ajudá-lo a canalizar toda essa abundância para atitudes saudáveis ​​e produtivas, diminuindo todas as possibilidades de comportamentos obsessivos, ciúmes descontrolados, inveja e tendências de vingança.

Características das pessoas com Marte em Escorpião

mulher de marte em escorpião com sensualidade e sexualidade aflorada

A sexualidade é, para uma pessoa de Marte em Escorpião, a maneira mais forte de recarregar suas baterias. Sua mente é ativa sexualmente e seu corpo geralmente segue padrões semelhantes. O sexo é para eles pura força vital, e eles têm uma forte necessidade de se envolver em ações sexuais para se sentirem vivos. Para eles, o sexo é uma ferramenta necessária para a simulação de morte e do renascimento, e isso pode até levar à obsessão em obter tais experiências. Eles são atraídos por assuntos que ficam longe dos olhos do público, enquanto também podem ser despertados por relacionamentos ilegais e pelo risco que eles trazem. Quando atraídos por alguém, eles podem fazer de tudo para conquistá-lo e mais tarde podem se tornar muito possessivos. Se você tem esse posicionamento, é necessário conter o ciúme e a insegurança, porque muitas vezes esses sentimentos podem envenenar o relacionamento sem qualquer motivo concreto. Traição é para eles um crime letal que alguém pode cometer, e não o tolerará, praticando uma vingança implacável.

Escorpião é um dos signos mais ligados ao ocultismo, e Marte em Escorpião significa que esse indivíduo pode entrar em tais reinos. No entanto, eles devem lidar com esses assuntos com muito cuidado, especialmente se o seu Marte natal for adversamente afetado. Tais aspectos mostram decisões descuidadas e a possibilidade de criar inimigos nesses campos. Como Escorpião está conectado com fortes arquétipos plutônicos e pessoas de poder, não é a decisão mais sábia iniciar tais batalhas quando não for necessário. A mesma coisa que poderíamos aconselhar sobre outro campo de Escorpião, que são os serviços governamentais e as pessoas de poder que habitam neles. É melhor domar seu Marte, porque você realmente não quer confrontos com a inspeção tributária ou, pior ainda, com a polícia ou outros serviços governamentais clandestinos.

Marte em Escorpião pode ser muito bom para elevar a hierarquia nas organizações e dominar indivíduos e grupos de pessoas. O indivíduo pode sentir prazer ao sentir que os outros se submetem à sua vontade, dando ordens e explorando isso. Ele é um artista natural da manipulação, mesmo que nunca a use. Sua energia sexual também pode ser uma forte arma de manipulação, especialmente se o nativo for uma mulher. Ela pode literalmente conseguir o que quer, apenas brilhando sexualmente e hipnotizando outra pessoa, embora no final não lhe dê nada em troca.

Um presente maravilhoso de Marte em Escorpião é a capacidade de estabelecer objetivos e, eventualmente, alcançá-los. Esses indivíduos podem se organizar taticamente muito bem e, quando realmente querem algo, não há como não conseguir, pois podem até ficar obcecados em obter o resultado desejado. Como já mencionamos, o único ato de atingir seu objetivo é para eles o mais importante; por mais que não seja sempre caminho e os meios que eles usarão. Portanto, esse posicionamento é ótimo para qualquer ocupação que envolva riscos, pois essas pessoas são destemidas e podem até gostar de seguir suas próprias regras e não as da sociedade ou do governo.

É bastante óbvio, porém, que um Marte com aspectos difíceis (ou trânsitos atuais) pode revelar suas ações, o que pode resultar não apenas em falha operacional, mas também em receber o merecido castigo da lei ou da própria vida. Essas pessoas não podem ser facilmente enganadas, mas, por outro lado, podem fazer isso facilmente com outras pessoas. Eles têm a capacidade de se tornar vigaristas bem-sucedidos, especialmente se seu Marte for ainda mais habilitado por Mercúrio. Às vezes, o risco em si e a sensação de sucesso em algo ilegal são os fatores reais que levam essas pessoas a enganar, e não uma necessidade especial de fazê-lo.

Devido ao fato de Escorpião ser um signo que tende a reter energia interna, em vez de expulsá-la, Marte nos nativos de Escorpião pode ter problemas com a raiva reprimida. É necessário aprender a canalizá-lo para o exterior, ou isso pode levar a problemas psicossomáticos. Como Marte é um planeta conectado com aço e objetos pontiagudos, as disfunções de sua energia podem levar a problemas de saúde que precisam de operações (como cistos). Além disso, outros problemas de saúde que podem ocorrer podem ser conectados aos órgãos genitais do nativo, que são regidos por Escorpião.

Quando Marte em Escorpião estiver bem aspectado em um mapa astral, o nativo será muito ativo na área da vida que o signo de Escorpião governa, vencendo suas batalhas com relação a esses assuntos da casa. Ele dedicará incansavelmente sua energia, enfrentando com êxito todas as possíveis dificuldades e problemas e desfrutando da conquista dos objetivos desejados. As vitórias nessas áreas darão a ele a sensação do guerreiro que levanta a espada e grita quando a batalha termina e o oponente é derrotado. Pelo contrário, aspectos ruins para Marte podem trazer muitos problemas, principalmente relacionados à raiva e a colocar esforços demais em vão. Além disso, quando os traços mais sombrios de Marte são despertados por aspectos natais difíceis, a pessoa de Marte em Escorpião pode experimentar situações de guerra de rivais, muita turbulência e até derrotas.

Marte em Escorpião: aspectos principais

mulher de marte em escorpião com grande carga emocional e expressão triste

Pessoas com Marte em Escorpião são fascinantes e atraídos pelo carisma de outros e em situações intensas. Você tem a intensidade latente clássica e parece um pouco perigoso também. Você tem grandes reservas de poder emocional e energia sexual mexendo por dentro. Você parece observador, ter autocontrole e pronto para aproveitar qualquer oportunidade. Marte costumava ser o planeta regente de Escorpião, até Plutão, o planeta do poder das trevas, entrar em cena. Marte é o regente tradicional de Escorpião e semeia suas características sobre a alta velocidade desse signo.

1. Movimentos de poder

Marte em Escorpião tem um instinto forte para sentir a energia dos outros e daquilo que não visto, como desejos ocultos. Você pode ficar obsessivo e se apegar aos outros, de uma maneira misteriosa que é vampírica e limítrofe. É quase impossível enganar um Marte em Escorpião. Se alguém tenta enganá-lo, acaba sendo forçado a mergulhar no próprio veneno. É Marte que realmente entra nos negócios de outras pessoas quando elas não têm uma lista totalmente organizada de preocupações pessoais. Essa é a área das sombras, e a razão pela qual é importante manter aceso o fogo da inspiração. Uma sombra em Marte em Escorpião torna a vida um inferno para os outros, pois eles têm o dom de detectar as fraquezas e explorá-las. Escorpião é um signo de água, mas Marte o torna fluido como brasas. Ainda assim, as águas são profundas e as emoções são intensas e avassaladoras. A designação de Escorpião é a de um signo fixo, e Marte procura se estabelecer em algo satisfatório e vê-lo até seu fim orgânico.

2. Paixão e risco

Você é apaixonado e deseja atividades que o levem profundamente ao assunto. Você é habilidoso em ler a essência de uma situação e parece fazer movimentos estratégicos no momento certo. Você é propenso a agir obsessivamente e provavelmente acha difícil perdoar e esquecer. O seu jeito é uma combinação de arriscar tudo e depois lidar com a queda por anos. Você pode ter fantasias de vingança sobre aqueles que o traíram. Esse é um Marte que guarda rancor. O quanto antes você age com sentimentos intensos dependerá dos aspectos de Marte.

3. Desejo por momentos intensos

Um espírito competitivo evita que você desista facilmente, e isso o impulsiona no caminho do sucesso. Você adentra em carreiras que o levam ao poço do drama humano: quando mais escuro, melhor. Sua atitude de não ter medo das sombras, oferece presentes para a cura. O trabalho do crime, as artes, os negócios e a política, você gosta de mergulhar e transmutar o que existe, através de sua força de vontade e criatividade. Você precisa de um trabalho pelo qual se apaixone e tenha espaço para explorar cada vez mais profundamente. Você enfrenta desafios que testam sua capacidade de suportar grandes pressões e transformam isso em sua vantagem.

5. Sua natureza sexual

Você tem um magnetismo animal e, pior, sabe disso muito bem. Você atrai por causa do calor que você gera, que é sempre palpável. Você tem olhos famintos, o que é mais uma vez aqueles olhares que você sempre encontra. Você precisa liberar regularmente essa intensidade sexual, para a saúde e o bem-estar geral. É provável que você seja sexualmente possessivo e faça melhor com parceiros que são tudo para você. Você fica excitado com brigas, principalmente quando são brigas seguidas por sexo de reconciliação. Alguns movimentos agressivos e primitivos são misturados com o abraço mais terno. Você quer experimentar de tudo.

Veja também:

1 comentário em “Marte em Escorpião: significado e características

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *