Marte em Aquário: significado e características

marte em aquário

Se no seu Mapa Astral você tiver Marte em Aquário, isso te faz uma pessoa que pode ser muito teimosa e que acaba gastando energia planetária de um modo desequilibrado, podendo haver momentos de muita atividade e momentos em que nada pode ser feito no dia. Por que será que isso acontece?

Confira nesse artigo quais são as características do planeta Júpiter e o que ele rege em sua vida, bem como de que modo o significado de ter Marte em Aquário pode afetar sua personalidade, sorte, vida amorosa, entre outras áreas.

O que significa ter Marte em Aquário?

Com Marte em Aquário, esse signo de inverno dará ao indivíduo um desejo muito forte de liberdade e criará uma personalidade que luta pelos direitos sociais. As características ardentes de marte não encontram problemas reais em Aquário, um sinal libertador que permite decisões e movimentos rápidos. Marte é conhecido pode ter atributos muito dinâmicos, enquanto Aquário é como um signo bastante extrovertido e até excêntrico; o resultado dessa mistura é um espírito selvagem e progressivo, sempre em movimento e com sede de ações pioneiras.

Marte geralmente governa a atividade e nossa motivação, pelo que lutamos e pelo que conquistamos também. O planeta vermelho governa nossas ações e onde colocamos nossa energia para obter resultados, mas também pode mostrar área da vida em que lutar por nossos objetivos recebe resistência de outras pessoas (ou da própria vida). Naturalmente, esse planeta também está conectado a qualquer tipo de violência e raiva, pois é bastante abrupto, impaciente e explosivo. Desde os tempos antigos, o planeta ardente tomou o nome do deus grego da guerra, Ares, e seu equivalente romano: Marte. Sua energia é extremamente masculina, simbolizando (junto com o Sol, um lado do eixo duplo do Sol com a Lua) o arquétipo do homem. Sua contraparte oporta é, obviamente, Vênus. Um fato interessante é que, mesmo os antigos eram cuidadosos ao lidar com os poderes que o deus Ares (Marte) representava. Havia poucos templos de Ares, em comparação com todos os outros deuses do panteão grego, eles evitavam invocá-lo. Naturalmente, ele estava recebendo sua parte de respeito, mas sem cultos especializados de adoradores, já que guerras e violência sempre foram coisas indesejadas. Ao analisar isso por um filtro psicológico, o único fato de não fazerem muitas festividades em seu nome o tornou difícil de alcançar no subconsciente e no inconsciente das massas de indivíduos. Dessa forma, ele estava em um modo bastante ocioso, sendo invocado apenas quando a guerra já havia explodido, a fim de elevar os espíritos e criar um frenesi sagrado para os guerreiros.

Marte Retrógrado: o que significa na sua vida?

No signo de Aquário, Marte está em condição peregrina. O peregrino é uma condição bastante neutra, em que um corpo celeste não funciona de maneira muito potente, nem é muito fraco (como ocorre em detrimento ou queda). No entanto, podemos mencionar que Marte colocado Aquário não se sente restrito e reprimido – o que ele não suporta facilmente. Pelo contrário, Aquário lhe concede a capacidade de agir de acordo com a vontade. Essa liberdade pode, eventualmente, fazer com que o indivíduo tenha um caráter bastante estranho, pois ele tende a desenvolver padrões incomuns de ações que eventualmente se misturam à sua teoria cosmológica e se tornam uma parte estável e vital de sua existência.

Aquário é o décimo primeiro signo do zodíaco e tem Urano como seu corpo celeste dominante. Antes da descoberta de Urano, o planeta Saturno era considerado seu regente. Mesmo agora, muitos astrólogos o consideram o corregente do signo, e especialmente o primeiro decanato de Aquário ainda possui traços saturnianos devido ao seu limite de Capricórnio. Aquário também é o signo natural da décima primeira casa, que governa grupos e organizações, amigos e interações com o sistema social. Também devemos observar que Marte precisa de cerca de dois meses para passar para o próximo signo enquanto viaja pelos céus. Uma vez a cada dois anos, Marte tem um período de movimento retrógrado, onde parece se mover para trás na tela celestial por aparentemente dois meses.

Características das pessoas com Marte em Aquário

pessoas com marte em aquário protestando contra o aquecimento global

Uma pessoa de Aquário em Marte dedica muito do seu tempo e poder às atividades sociais. Ele é um membro ativo da comunidade, geralmente sendo membro de mais de um grupo social. Muitas vezes, esses grupos têm algum tipo de agenda reformista, lutando contra as regras sociais estabelecidas. Marte em Aquário faz com que o nativo se rebele contra a injustiça social, que pode facilmente levá-lo a organizações que lutam pelos direitos das minorias ou geralmente contra a discriminação de indivíduos e grupos. Essa combinação planetária pode tornar o dono da carta bastante rebelde, e ele frequentemente participa de manifestações ou realiza outras ações de ativismo social ou político. 

Essa pessoa sempre desfrutará de confronto com as autoridades; portanto, se você tiver esse posicionamento, sempre questione se você realmente luta pelos direitos dos outros ou apenas precisa de uma adrenalina por se revoltar. Os indivíduos com Marte em Aquário são muito inspirados pelo trabalho em equipe. Eles não gostam de trabalhar sozinhos e geralmente ficam entediados quando não têm um monte de gente ao seu redor. Um ambiente ideal para eles se sentirem felizes é um grupo de pessoas trabalhando por alguma causa especial, mas sem algum tipo de hierarquia estrita que estrutura o grupo em uma pirâmide. Grupos auto organizados e descentralizados são para eles um segundo lar, onde podem passar horas sem fim e fazer um tremendo esforço. Muitas vezes, esses grupos podem ser de natureza totalmente voluntária, e o indivíduo de Marte em Aquário deve ter o cuidado de não sacrificar muito de seu tempo e energia para que não complique outras partes de sua vida – especialmente as áreas que garantem sua riqueza material ou bem estar geral.

Essa colocação natal tornará definitivamente nativo de Marte em Aquário bastante excêntrico e bastante imprevisível quando uma situação precisar de uma ação ou resposta imediata. A energia aquariana sempre tende a distorcer as decisões, tornando-as mais baseadas na intuição do que na lógica; Marte também é um planeta amplamente conhecido por dar reações rápidas e até decisões precipitadas. Assim, ao ter esse posicionamento, você deve tentar parar um pouco quando alguma decisão que você deve tomar for importante. Por outro lado, esse posicionamento pode realmente levar alguém a encontrar ideias e soluções geniais que outras pessoas não seriam capazes de prever como corretas – ou mesmo como possíveis opções! Tais soluções podem surgir como raios, súbitas explosões intuitivas de ideias e geralmente não são controladas. Assim, se você sentir que algumas de suas próximas ações são “ditadas” por algo fora de si, tente e provavelmente ficará surpreso. Obviamente, a condição de Marte em relação a seus aspectos para outros planetas natais é sempre muito importante; você deve examiná-los em detalhes para entender se é realmente bom arriscar ou se é melhor ter pelo menos um pé no chão.

Marte em Aquário: aspectos principais

mulher de marte em aquário fazendo pintura em muro com multidão atrás

As mulheres e os homens de Marte em Aquário são muito conscientes da multidão, mas também são muito individualistas. É assim que eles inspiram os outros e pedem por mudanças, mas também podem ser um enigma que leva ao choque. Você pode ser a proteção para um grupo, mas também pode desgastar todo mundo com suas ideias, especialmente se elas estiverem fundamentadas na realidade. Aquarianos em Marte são inventores, infratores e gênios. Aquário é o signo do Zodíaco que representa as aberrações, as atitudes rebeldes e a solidão brilhante. Aquarianos podem parecer um pouco avoados, mas são pessoas geniais!

a) A força de um é a força de muitos: A natureza impulsiva e bruta de Marte é, por sua natureza, uma força singular ou solo. Embora a motivação de Aquário seja moldar e direcionar as energias maiores de amigos e colegas. Marte em Aquário tem vontade de ser o maestro da orquestra, mas principalmente no campo das ideias e das visões. Aquário é um signo de ar, então aqui, Marte empurra ideias inovadoras. O zelo reformador entra em cena, fazendo com que outros se adaptem e atualizem tudo o que os cerca.

b) A frustração de estar fora de sintonia com os amigos: Uma grande frustração para Marte em Aquário é quando você está fora de sincronia com seus colegas, seja no trabalho, na escola ou em qualquer lugar. Você pode se tornar a força perturbadora perpétua, porque você claramente o caminho para a melhoria. Você é o taser do escritório, sempre atuando como advogado do diabo, e esse papel ganha tanto inimigos quando amigos. Seu Marte tem reinado livre quando encontra um grupo que está pronto para experimentar seus planos selvagens.

c) Brilha na companhia de espíritos criativos: Você realmente brilha na companhia de espíritos criativos. O ideal é quando você deixa sua bandeira esquisita voar e junta essa energia excêntrica a uma impressionante coleção de indivíduos com talentos semelhantes. Então, quero Marte em Aquário, os sindicatos aos quais você se une são tudo. Suas associações são os meios pelos quais você age de acordo com seus objetivos. E você pode ser oportunista quando se trata de amigos dessa maneira. Entretanto, se você estiver sempre em desacordo com seus companheiros, é possível encontrar pastos mais verdes em outros grupos. Você pode até achar que rompe relacionamentos com muitos grupos ao longo da vida. Algumas pessoas com esse Marte, podem ficar do lado escuro de Aquário e ser autodestrutivos, desempenhando esse papel de descontentamento. Então você reforça esse padrão de não pertencer a toda a angústia que o acompanha.

d) Irritação por coisas pequenas: Marte em Aquário é incomodado por mentes pequenas, acima de tudo! Isso faz sentido quando você percebe que Aquário é um signo que encontra a vida através de um intelecto carregado. Há uma varredura ativa que Marte em Aquário faz, para testar as águas e tomar nota do tom geral. É por isso que uma grande motivação está agindo para alterar as regras da sociedade. Pense no totem do seu Marte, o Portador da Água – você é quem derrama água fria sobre o grupo e faz com que eles acordem. A natureza dupla de Aquário é de caos e ordem, e não se esqueça da estrutura do planeta Saturno, que é um corregente. Logo, uma vez que as regras sejam definidas, Marte em Aquário pode cair no improvável papel de executor.

e) Energia fixa e super teimosa: Você vê isso em pessoas de mente pequena, que levam outras pessoas a trabalhar para atingir seus padrões. Marte em Aquário é energia fixa e isso lhe torna muito teimoso: fixo em seus caminhos. Essa fixação dura e é intensa, até a próxima onda de choque e volta para uma nova fixação. Você pode ter desprezo pela autoridade, especialmente quando o código de conduta lhe parecer restritivo ou se o líder estiver seguindo um script. Você é o sincero do grupo e isso pode despertar todos para novas possibilidades, mas também colocá-los em lugares difíceis, especialmente em tempos de tirania.

f) Propenso a movimentos bruscos se a inspiração surgir: Aquário é propenso a fazer movimentos repentinos se a inspiração chegar: mudar-se, mudar o estilo de vida, viajar de repente, etc. Isso torna difícil para Marte em Aquário fazer trabalhos rotineiros sem cair na loucura. Também o deixa propenso a sofrer acidentes, então cuidado! Você atraído pela energia daquilo que é novo. Então, o que é sexy para você, pode ser considerado tabu, o estranho ou o arriscado. Seu desapego pode afastá-lo quando se trata de sexo e afeição em geral, dependendo de outros fatores no mapa astral.

Marte em Aquário: motivos

– Gosta de desafios mentais, como xadrez, jogos de palavras e qualquer outro jogo.

– Atraídos para os campos intelectuais da tecnologia, mídia e educação.

– Carreiras criativas: vá em frente e transforme essa paixão em seu modo de viver!

– Muitas vezes fica frustrado com um grupo, então as associações são tudo.

– Pode se relacionar com a espiritualidade através do conceito de “design inteligente” na natureza e no cosmos.

Veja também:

1 comentário em “Marte em Aquário: significado e características

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *