Júpiter em Virgem: significado e características

júpiter em virgem

Se no seu Mapa Astral você tiver Júpiter em Virgem, isso te faz uma pessoa que não vê nada como pequenos detalhes, para eles, tudo é algo grande e precisa estar perfeito. Acabam dando muita atenção e valor a toda e qualquer transformação. Por que será que isso acontece?

Confira nesse artigo quais são as características do planeta Júpiter e o que ele rege em sua vida, bem como de que modo o significado de ter Júpiter em Virgem pode afetar sua personalidade, sorte, vida amorosa, entre outras áreas.

O que significa ter Júpiter em Virgem

Essas pessoas são muito específicas sobre qualquer tarefa que realizam e a completarão com perfeição.

1. Elemento: Terra;

2. Qualidade: Mutável;

3. Celebridades com Júpiter em Virgem: Jacques Chirac, Yoko Ono, Julia Roberts, Tom Hanks, Osama Bin Laden;

4. Palavras-chave positivas sobre Júpiter em Virgem: Produtivo, Harmonioso, Útil, Curativo, Perspicaz, Moral;

5. Palavras-chave negativas sobre Júpiter em Virgem: Crítico, Prejudicial, Rude, Insignificante, Irritante.

Ao falar sobre Júpiter em Virgem, é preciso entender primeiro quais são as características desse planeta e como ele afeta nossa vida. Júpiter é o planeta da expansão humana, ou seja, é ele quem cuida do seu jeito impulsivo em direção ao conhecimento e ao sucesso. Quando tudo está relacionado a um objetivo, o seu modo de agir será compatível ao do signo que ocupa essa área de sua vida, e não o seu Sol ou Ascendente.

Com seu Júpiter em Virgem, esse signo da Terra capacitará as características analíticas do indivíduo, aumentando o fluxo de aspectos do nativo e a capacidade de estruturá-lo. Júpiter, colocado em Virgem, serve de ajuda no desenvolvimento de todas as formas de fala, além de acelerar os procedimentos intelectuais. Definitivamente, fortalece os ciclos de trabalho do nativo e raramente cria um viciado em trabalho. Sabe-se que Júpiter é o grande beneficiador do sistema solar, responsável pela expansão e por ajudar as coisas a fluírem mais facilmente. Esse posicionamento expandirá as habilidades de lidar com detalhes, além de conceder uma profunda compreensão de padrões, motivos, módulos, ciclos e programas. No entanto, devemos notar que Júpiter em Virgem está em seu detrimento, o que significa que suas funções não estão se cumprindo com força total.

Júpiter é considerado um planeta social, junto com Saturno (sua força diretamente oposta). Os planetas pessoais (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte) afeitam diretamente as casas astrais de cada indivíduo. Os planetas sociais tendem a envolver a sociedade como um todo. A razão é simples: planetas pessoas realizam uma passagem bastante rápida pelos signos, que geralmente duram apenas alguns meses. No entanto, os planetas sociais precisarão de um ano ou mais passar por um signo, assim, eles conferem características semelhantes a todas as pessoas nascidas durante esse período.

Júpiter Retrógrado: o que significa na sua vida?

A colocação de Júpiter nos signos é importante, tanto quanto a sua colocação nas casas e seus aspectos em outros planetas (principalmente os pessoais). Cada signo lhe dará um sabor especial, um pano de fundo no qual ele operará e dará suporte à vida do nativo. Certamente, ele realmente fornecerá algumas características especiais relacionadas ao signo em que está colocado, assim como um impulso extra às atividades e arquétipos que o signo representa. No entanto, é errado perceber uma colocação de Júpiter nos signos como algo importante para ditar os traços individuais do nativo. Você deve considerá-lo principalmente como um fenômeno social que desenvolve certas tendências sociais. Mais uma vez, deve-se observar que a importância de Júpiter não diminui – você deve procurá-la principalmente na localização da casa dele em seu mapa astral.

No signo de virgem, Júpiter está em detrimento e, por conta disso, em uma posição bastante problemática. É claro que, como Júpiter é o planeta do grande benefício, não podemos considerar esse posicionamento como negativo; no entanto, o planeta é um pouco deficiente e não pode operar com força total. Virgem está localizado em frente ao signo de peixes, onde Júpiter é considerado o planeta Netuno. Júpiter ainda permanece o corregente de peixes. Esse é um posicionamento impraticável para se ter em um mapa astral, pois Júpiter pode levar o nativo a expandir funções desnecessárias e usar mal a capacidade mental que, de outra forma, seria desenvolvida. Nossa mente pode ser um processador forte, mas mesmo os melhores computadores podem começar a apresentar algumas falhas quando grandes quantidades de dados sem importância estão sendo armazenadas. Uma pessoa de Júpiter em Virgem tende a absorver e armazenar informações (ao contrário de uma pessoa de Júpiter em Gêmeos, que absorve e reproduz).

Para dizer de maneira mais simples, uma pessoa com esse posicionamento pode criar uma enciclopédia inteira dentro dela, com todas as vantagens e desvantagens que isso pode trazer. Suas habilidades de categorizar e armazenar pode alcançar a perfeição; por outro lado, podem sofrer de estresse, comportamentos obsessivos em relação a detalhes e prazos, além de se cansarem fisicamente demais para alcançar essa perfeição. Como resultado, eles podem gastar muito esforço em detalhes sem importância e checarem as mesmas coisas duas ou três vezes, exaurindo o cérebro, podendo ficar preocupados ou ansiosos. Obviamente, os traços positivos de Júpiter em qualquer signo são sempre muito mais do que quaisquer complicações possíveis que sua colocação possa trazer.

Características das pessoas com Júpiter em Virgem

pessoa de júpiter em virgem comemorando a formação academica

As pessoas de Júpiter em Virgem pode estar muito interessadas nas funções do corpo humano, tanto quanto nos padrões de alimentação e saúde. Isso pode ajudá-los em ocupações relacionadas aos seus interesses (e, naturalmente, eles podem se destacar neles). A pesquisa acadêmica pode parecer mais atraente do que praticar medicina para os pacientes. Além disso, eles podem ser ótimos matemáticos e também interessados em pesquisas estatísticas de qualquer tipo. Outro presente que os indivíduos de Júpiter em Virgem têm, caso outros canais também ajudem, é escrever livros científicos – onde não são permitidos erros (exatamente como eles amam). É claro que a verificação ou correção de qualquer tipo de dados é uma função que eles podem executar com facilidade – ela surge naturalmente de dentro deles e pode ser percebida mesmo em suas vidas cotidianas.

Júpiter em Virgem é geralmente muito prático e capaz de descobrir soluções para vários problemas. Eles gostam de realismo, têm um senso de lógica desenvolvido e seus pensamentos tendem a ser estruturados com a ajuda da geometria como visualização. Portanto, esse posicionamento também é ótimo para programadores, médicos, químicos, biólogos e qualquer outra coisa que estuda padrões. Por fim, outras profissões ou interesses que podem convocá-los são aqueles relacionados ao zoom no microcosmos ou ao zoom no universo. Microscópios, telescópios, todos os tipos de raios – esse é o reino deles. Em relação à própria vida, podemos dizer que os nativos de Júpiter em Virgem são disciplinados e seguem suas rotinas rigorosamente. Eles gostam desse tipo de estabilidade: acordar no mesmo horário todos os dias, vigiar sua higiene e dieta, medir todos os tipos de dados relativos ao corpo e, geralmente, controlar a saúde. Por experiência própria, e com a ajuda de livros e observações, eles tendem a desenvolver suas próprias estatísticas e teorias. Assim, eles rapidamente assumirão o papel de aconselhar outras pessoas sobre essas coisas.

Como já foi mencionado anteriormente, esse posicionamento é muito útil no que se refere a termos de resistência no trabalho. Cria perfeccionistas, pessoas confiáveis e responsáveis que podem lidar com trabalhos que precisam de precisão. Eles têm a coragem de assumir seus ombros, mesmo em empregos onde a vida humana depende das habilidades do trabalhador. Um Júpiter em Virgem pode ser muito crítico consigo mesmo, na tentativa de diminuir as possibilidades de erros em seu trabalho. Além disso, eles gostam da sensação de oferecer seus serviços a outras pessoas e adoram quando fazem bem seu trabalho. Esses fatores também estão contribuindo fortemente para o desenvolvimento de uma visão perfeccionista sobre sua ocupação.

Quando um Júpiter em Virgem está bem aspectado no mapa astral, o nativo terá muita sorte na área da vida em que o signo de virgem governar, e verá esses assuntos prosperarem. Pelo contrário, quando estiver mal aspectado, pode trazer muitos problemas, principalmente relacionados a se perder nos detalhes e esquecer o cenário geral. Se você tiver esse posicionamento, reserve um tempo para relaxar sua mente e corpo regularmente, não se esqueça que você é humano e que um humano tem suas necessidades. O trabalho e as responsabilidades podem esperar um pouco, e momentos de alegria podem realmente alimentar esse Júpiter e tornar-se solução e remédio para qualquer problema de trabalho.

Júpiter em Virgem: Personalidade

pessoa de júpiter em virgem participando de passeata pelos direitos éticos lgbt

a) Ético: Por conta de sua grande atenção aos detalhes, o signo do Zodíaco de virgem geralmente se destaca em qualquer novo projeto que eles recebem para fazer. Júpiter em Virgem amplia sua forte ética de trabalho e um rígido código moral. Eles fazem as coisas devagar para acertar na primeira vez. Esse perfeccionismo sempre os faz notar os detalhes e escolher tudo de novo.

b) Persistente: Conhecido por sua mente analítica, Virginianos fazem a sua parte assumindo tarefas desafiadoras e resolvendo problemas complexos. Sua capacidade de se entregar toda vez, faz deles uma mercadoria necessária. Com Júpiter em Virgem, eles não recuam de nada até que o trabalho esteja concluído. Júpiter é tudo sobre nosso valores, as coisas que trazem boa sorte para as nossas vidas e preferências de viagem.

Pontos positivos de Júpiter em Virgem

Júpiter em Virgem gosta de manter as coisas o mais simples possível. Eles gostam de reduzir quaisquer elementos caóticos que possam arruinar o plano. Eles estão dispostos a assumir trabalhos mais difíceis para garantir que sejam bem-sucedidos.

É esse tipo de atitude de tentar sempre alcançar padrões altos, que atrai boa sorte. Eles podem mantê-la com sua praticidade e persistência. Eles se orgulham de seu pensamento racional. É esse tipo de cautela que obtém resultados com consequências mínimas.

Virgem também valoriza uma boa educação e se esforça para adquirir o máximo de conhecimento sobre algo antes de tomar uma decisão. Isso geralmente funciona a seu favor na escolha da próxima oportunidade. Entretanto, às vezes, podem perder grandes recompensas ao passar po um empreendimento arriscado.

A natureza excessivamente cautelosa da carreira de Júpiter em Virgem geralmente não lhes permite agarrar a vida pelos chifres e sacudir cada grama de riqueza e satisfação dela. Contudo, sua maneira reservada de ser sempre funciona em uma crise. O gerenciamento de uma situação difícil serve apenas para trazer possibilidades de carreiras mais práticas. Como eles têm um método testado e verdadeiro de fazer as coisas, também podem tornar os outros ao seu redor mais eficientes.

Pontos negativos de Júpiter em Virgem

Enquanto alguns podem achar que os de Júpiter em Virgem podem ser excessivamente críticos, na verdade, eles estão simplesmente tentando melhorar qualquer situação em que estejam, junto com as outras pessoas envolvidas. Sua intenção é sempre ajudar, nunca prejudicar.

Por serem tão duros consigo mesmos em relação às suas sensibilidades perfeccionistas, tendem a estender o mesmo julgamento severo sobre os outros. Se eles se sentirem sobrecarregados com todos os projetos que empreendem, suas observações podem se tornar ainda mais mesquinhas e irritantes.

Em resumo, como Júpiter em Virgem trabalha tanto para ser versado no que quer que esteja fazendo, seu conjunto de habilidades aprimoradas traz consistentemente mais oportunidades que os mantém financeiramente seguros. Você não pode arrancar informações de um virginiano, porque ele está pronto para não ser enganado. Seus gostos são simples e refinados. Quando se trata de Júpiter em Virgem no dinheiro, eles não gostam de presentes luxuosos: eles valorizam a praticidade e não gostam de receber presentes gritantes.

Ninguém pode fazê-los vacilar quando se trata de suas crenças. Seu senso de certo e errado é mais frequentemente desenvolvido em tenra idade, embora possa mudar um pouco à medida que ganham mais experiência. Entretanto, Júpiter em Virgem sabe que ele é, e ninguém pode atrapalhar o trabalho duro que ele dedica a todos os aspectos de sua vida. Os que estão mais próximos compreendem o nível de esforço que fazem por seus entes queridos e certamente apreciarão todos os detalhes.

Veja também:

2 comentários em “Júpiter em Virgem: significado e características

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *