Júpiter em Sagitário: significado e características

júpiter em sagitário

Se no seu Mapa Astral você tiver Júpiter em Sagitário, isso te faz uma pessoa que gosta de ter uma vida boa, sem preocupações e, esse jeito de viver, pode lhe proporcionar prejuízos muito grandes, já que você tente a gastar mais do que pode. Por que será que isso acontece?

Confira nesse artigo quais são as características do planeta Júpiter e o que ele rege em sua vida, bem como de que modo o significado de ter Júpiter em Sagitário pode afetar sua personalidade, sorte, vida amorosa, entre outras áreas.

O que significa ter Júpiter em Sagitário

Essas pessoas gostam de viajar e estão prontas para qualquer risco caso a tarefa seja bastante desafiadora.

1. Elemento: Fogo;

2. Qualidade: Mutável;

3. Celebridades com Júpiter em Sagitário: Hillary Clinton, Antonio Banderas, Robert Redford, Silvio Berlusconi, Simon Cowell;

4. Palavras-chave positivas sobre Júpiter em Sagitário: espiritual, espontâneo, intelectual, competitivo, animado;

5. Palavras-chave negativas sobre Júpiter em Sagitário: Confuso, Bagunceiro, Disperso, Irracional, Esquecido.

Ao falar sobre Júpiter em Sagitário, é preciso entender primeiro quais são as características desse planeta e como ele afeta nossa vida. Júpiter é o planeta da expansão humana, ou seja, é ele quem cuida do seu jeito impulsivo em direção ao conhecimento e ao sucesso. Quando tudo está relacionado a um objetivo, o seu modo de agir será compatível ao do signo que ocupa essa área de sua vida, e não o seu Sol ou Ascendente.

Júpiter é considerado um planeta social, junto com Saturno (sua força diretamente oposta). Os planetas pessoais (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte) afeitam diretamente as casas astrais de cada indivíduo. Os planetas sociais tendem a envolver a sociedade como um todo. A razão é simples: planetas pessoas realizam uma passagem bastante rápida pelos signos, que geralmente duram apenas alguns meses. No entanto, os planetas sociais precisarão de um ano ou mais passar por um signo, assim, eles conferem características semelhantes a todas as pessoas nascidas durante esse período.

Júpiter Retrógrado: o que significa na sua vida?

A colocação de Júpiter nos signos é importante, tanto quanto a sua colocação nas casas e seus aspectos em outros planetas (principalmente os pessoais). Cada signo lhe dará um sabor especial, um pano de fundo no qual ele operará e dará suporte à vida do nativo. Certamente, ele realmente fornecerá algumas características especiais relacionadas ao signo em que está colocado, assim como um impulso extra às atividades e arquétipos que o signo representa. No entanto, é errado perceber uma colocação de Júpiter nos signos como algo importante para ditar os traços individuais do nativo. Você deve considerá-lo principalmente como um fenômeno social que desenvolve certas tendências sociais. Mais uma vez, deve-se observar que a importância de Júpiter não diminui – você deve procurá-la principalmente na localização da casa dele em seu mapa astral.

Com seu Júpiter em Sagitário, esse signo de fogo ajudará o planeta a revelar todos os seus poderes graciosos, dando enormes pacotes de sorte e geralmente criando uma pessoa otimista que, mais ou menos, encontra muitas portas abertas durante sua vida. Júpiter está na casa de Sagitário, pois é o planeta que rege esse signo. Assim, seus poderes benéficos são enormemente aumentados – com as únicas complicações possíveis advindas do excesso de satisfação em seus dons. Essa vinculação fortalece a capacidade do nativo de pensar de formas abstratas e enxergar o cenário geral, que é uma ótima ferramenta para trabalhos relacionados à escrita, ensino, espiritualidade, religião e direito. Além disso, pode trazer uma forte conexão com línguas, culturas e tradições estrangeiras; mesmo tornando o indivíduo um viajante frequente do mundo. É sabido que Júpiter é o grande beneficiário do sistema solar, responsável pela expansão e por ajudar as coisas a fluírem facilmente. Você pode imaginar o quão mais fácil ele opera na vida de quem está em sua casa.

No signo de Sagitário, Júpiter está em casa e, portanto, tem total liberdade para desvendar um amplo espectro de presentes. Sagitário está localizado diretamente no oposto do signo de Gêmeos, onde Júpiter é considerado em detrimento. No signo de Gêmeos, ele é forçado a se concentrar nos detalhes, dos quais ele realmente não gosta. No signo de Sagitário, ele tem total liberdade para vagar na palavra das ideias, nessa nuvem abstrata em que palavras e dados são apenas as menores partículas de algo mais grandioso e com camadas infinitas. Obviamente, alguns problemas podem surgir devido à sua incapacidade de lidar com pequenos detalhes – essas pessoas simplesmente não estão interessadas em parar nos pequenos detalhes quando se dedicam a algo grande. Isso pode ser expressado principalmente por rotinas diárias que eles esquecem ou simplesmente não querem realizar.

Colocado em Sagitário, Júpiter ajuda o nativo a desenvolver sua mente em um processador forte, capaz de perceber todas as camadas mais finas de conhecimento que pairam acima da maneira simples de pensar. Júpiter em Sagitário não se sente bem com dados e informações aproximadas; ele se esforça para conectá-los como peças de quebra-cabeça, construir uma estrutura intelectual a partir deles e depois se concentrar nos significados mais profundos que serão transformados em conclusões. Assim, as pessoas nascidas sob essa colocação astral serão sempre atraídas para filosofia, literatura, religião, espiritualidade e outros tipos de missões mentais que buscam o sentido da vida. Ao mesmo tempo, eles sempre usam o sincretismo para obter o melhor de cada “escola de pensamento”, combinando o conhecimento obtido de um novo modelo pessoal. Júpiter em Sagitário não gosta de ser contido por modos de pensamento que outros criaram, e especialmente odeia ter que usar doutrinas estritas. Até a própria astrologia é mantida sempre flexível para possíveis mudanças, pois conscientemente se consideram estudantes para toda a vida.

Características das pessoas com Júpiter em Sagitário

pessoas de júpiter em sagitário sorrindo

Naturalmente, indivíduos com Júpiter em Sagitário podem se destacar em carreiras relacionadas ao ensino e, principalmente, nas áreas acadêmicas. Eles geralmente escolher objetos mais teóricos e, especialmente aqueles que podem dar grandes quantidades de liberdade, mesmo com relação ao tipo de lições que eles escolhem dar. Além disso, seu objetivo é alcançar a verdade e a justiça em suas vidas e, portanto, geralmente são preferidas as carreiras acadêmicas relacionadas à busca desses termos mais elevados. Filosofia, sociologia, etnologia, política e direito são apenas algumas das disciplinas acadêmicas em que um nativo gostaria de passar sua luz para outras pessoas. 

Esse posicionamento geralmente faz essas pessoas amarem livros e bibliotecas. Outros tipos de carreiras que se desenvolvem naturalmente através desse hobby estão se tornando escritores, editores, proprietários de livrarias ou, de alguma forma, conectados à indústria organizada em torno do procedimento de passar informações e conhecimento para outras pessoas, por qualquer meio e canal. Além disso, como Júpiter em Sagitário facilita o aprendizado de idiomas estrangeiros, essa pessoa pode procurar ensinar idiomas como carreira. Certamente, tornar-se tradutor ou até mesmo correspondente em outros países, algo que também faz parte das possibilidades que um Júpiter em Sagitário ajudaria ou até tentaria.

Durante a juventude, esse indivíduo começa a questionar os padrões que lhe estão sendo ensinados por seus pais e pela sociedade em relação à religião, tradições e modo de vida. Isso leva principalmente à obtenção de várias informações sobre como as coisas funcionam em outros lugares, juntamente com visões de lugares que surgem sonhando acordados. Eventualmente, essa busca por informações e essas visões de lugares distantes se transformam em um forte desejo de confrontar o conhecimento adquirido com a realidade. Isso levará à viagens com lugares exóticos, e até viagens longas que duram mais do que a viagem média que um turista faz. Esses nativos podem fazer viagens fora do caminho batido, pular atrações turísticas e concentrar-se em se misturar com a sociedade para sentir a verdadeira vibração que este país pode oferecer. Ele passará seu tempo com os habitantes locais e há uma grande possibilidade de preferir viajar sozinho para que não exista nenhum tipo de restrição. Eventualmente, sua mente irá misturar diferentes modos de vida e, durante alguns períodos, esse nativo pode até se mudar para um lugar estranho. Suas viagens podem até se tornar uma inspiração para a escrita; não importa se os assuntos dos livros são suas jornadas ou as novas ideias que foram criadas em sua mente enquanto ele viajava. Caso outros aspectos apoiem esse posicionamento (principalmente de Mercúrio ou uma nona casa forte), o indivíduo pode se tornar um poliglota.

Quando Júpiter em Sagitário está bem aspectado em um mapa astral, o nativo terá muita sorte na área da vida que o signo de Sagitário governar, vendo que as questões domésticas prosperam. Pelo contrário, quando mal aspectado, Júpiter pode trazer complicações principalmente relacionadas a excesso de confiança, exagero e falta de seriedade. Cuidado se você tem Júpiter em Sagitário na primeira casa do seu mapa astral, ou de outra maneira aparecendo no seu ascendente, planetas na primeira casa ou no regente do seu ascendente! Esse posicionamento ou aspectos podem trazer problemas de peso e excesso de comida, o que pode aumentar durante os trânsitos difíceis. Caso você precise lidar com isso, pesquise as funções de seu Saturno – ele é o ajudante que você precisa para domar a expansão do seu corpo.

Júpiter em Sagitário: Personalidade

pessoa de júpiter em sagitário entusiasmada pela vida

a) Entusiasmado: Devido à sua natureza energética, o signo de Sagitário está sempre em movimento, procurando a próxima aventura. Assim, Júpiter em Sagitário usa seu entusiasmo e visão otimista da vida para atrair boa sorte, buscando novas oportunidades. Eles não esperam que as coisas cheguem até eles – aproveitam o dia!

b) Receptivo: Júpiter representa nossos hábitos de viagem, como trazemos boa sorte para nossas vidas, como formamos nossas ideologias e como valorizamos nossas vidas. Para Júpiter em Sagitário, eles adoram viajar e conhecer novas pessoas, além de aumentar sua riqueza de conhecimentos com isso. Por serem tão receptivos à ideias e opiniões diferentes, sua personalidade aberta e descontraída atrai naturalmente oportunidades lucrativas.

c) Tolerante: A tolerância de Júpiter em Sagitário os leva muito longe para alcançar seus objetivos, e como seu planeta regente é Júpiter, eles geralmente alcançam esses objetivos. Júpiter em Sagitário cria a sorte quando os nativos seguem conselhos e inspiram outros a fazerem o mesmo.

Pontos positivos de Júpiter em Sagitário

A educação é uma grande parte dos valores de uma carreira de alguém com Júpiter em Sagitário. Eles acham que é importante para a sociedade, como um todo, ter tanta informação na ponta dos dedos para fazer escolhas inteligentes. Essa é outra razão pela qual a viagem é tão imperativa – é a melhor maneira de espalhar as boas ideias também.

Eles parecem atrair sucesso regularmente através de sua atitude amigável e capacidade de desenvolver e mudar suas crenças à medida que envelhecem. Isso não significa que eles sejam fracos de caráter, é claro. Suas próprias opiniões são bastante valiosas para eles. É por isso que eles gostam de explorar questão diferentes antes de formar essa opinião.

Júpiter em Sagitário pode apreciar os pensamentos e percepções de outras pessoas sem adotar todas elas. É assim que eles constroem seus conhecimentos e experiências. Eles entendem que você pode ter fortes convicções, mas você ainda pode ter a mente aberta o suficiente para mudar suas crenças se as informações novas forem pertinentes. Seu principal objetivo na vida é crescer.

Pontos negativos de Júpiter em Sagitário

Júpiter em Sagitário define pessoas que não são boas com rotina ou lidar com responsabilidades. Eles preferem viver a vida a cuidar de detalhes mundanos. Eles geralmente estão tão ocupados que podem ser um pouco irracionais e esquecer uma reunião importante, ou até mesmo seguir um possível golpe de sorte. Entretanto, isso não os impede por muito tempo, porque eles passarão sempre para a próxima possibilidade de se dar bem com a sorte.

Em resumo, como signo de fogo, essa não é uma tarefa fácil, pois Júpiter em Sagitário tem energia e convicção para fazer qualquer coisa acontecer. Embora eles não pensam em tudo, sempre têm um grande círculo de amigos, familiares e colegas de trabalho para ajudá-los a realizar o trabalho. Eles são amigáveis e extrovertidos, adoram discutir ideias e filosofias com outras pessoas, por isso estão constantemente adicionando mais contatos em suas vidas.

Isso os ajuda a manter os olhos e os ouvidos abertos para oportunidades prósperas, e eles não têm medo de correr grandes riscos por grandes recompensas, e Júpiter em Sagitário gosta de espalhar seu bom humor a todos que os rodeiam, mantendo os outros animados e felizes.

Desde que sigam seus instintos e não deixem se atolar em muitos projetos, eles continuarão em uma jornada bem-sucedida e realizarão todos os seus sonhos.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *