Júpiter em Peixes: significado e características

júpiter em peixes

Se no seu Mapa Astral você tiver Júpiter em Peixes, isso te faz uma pessoa que é geralmente mais emotiva por ter um sentimento maior de ternura e compaixão, além de serem mais compreensiva. Defensora dos fracos e oprimidos, são boas em ajudar os outros. Por que será que isso acontece?

Confira nesse artigo quais são as características do planeta Júpiter e o que ele rege em sua vida, bem como de que modo o significado de ter Júpiter em Peixes pode afetar sua personalidade, sorte, vida amorosa, entre outras áreas.

O que significa ter Júpiter em Peixes

Essas pessoas são muito empáticas e se esforçam para ajudar as pessoas necessitadas.

1. Elemento: água;

2. Qualidade: mutável;

3. Celebridades com Júpiter em Peixes: Leonardo DiCaprio, Demi Moore, Sigmund Freud, Rafael Nadal, Abraham Lincoln;

4. Palavras-chave positivas sobre Júpiter em Peixes: Empático, Imaginativo, Curativo, Útil, Devotado;

5. Palavras-chave negativas sobre Júpiter em Peixes: escapista, não confiável, super sensível, sonhador.

Ao falar sobre Júpiter em Peixes, é preciso entender primeiro quais são as características desse planeta e como ele afeta nossa vida. Júpiter é o planeta da expansão humana, ou seja, é ele quem cuida do seu jeito impulsivo em direção ao conhecimento e ao sucesso. Quando tudo está relacionado a um objetivo, o seu modo de agir será compatível ao do signo que ocupa essa área de sua vida, e não o seu Sol ou Ascendente.

Com seu Júpiter em Peixes, esse signo harmonioso e artístico de Água se tornará um ambiente maravilhoso para o planeta florescer e extrair as características mais nobres e benéficas possíveis. Com esse posicionamento, o signo introvertido de peixes se sente finalmente capaz de externalizar com força total todos esses traços ocultos. Além disso, Júpiter em Peixes erradica qualquer tipo de timidez, baixa autoestima ou medo de expansão, algo que peixes tende a impor. Júpiter está em casa quando está em peixes, pois o signo tinha Júpiter como planeta regente, algo que mudou com a descoberta de Netuno. Mais tarde, Júpiter começou a ser considerado como co-governante ou governante menor. No entanto, mesmo agora muitos astrólogos tendem a dar a ele o mesmo significado de antes, vendo Peixes como um signo simétrico para Sagiário, considerando o que a presença de Júpiter faz. Em sagitário, ele está conectado à expansão para o exterior, enquanto em Peixes, à expansão interna. Esse posicionamento natal faz do nativo um ser altamente espiritual e uma antena aberta para todas as correntes que fazem parte do mundo não material. Essa combinação tem tudo a ver com emoções e amor – especialmente de natureza altruísta. Esse posicionamento exorta o nativo a buscar sua sorte dentro dele, e o que sua mente produz, e encontrar o poder de revelá-la ao mundo. Trata-se de dar presença material a ideias que habitam em seu interior, fazer com que todos esses mundos de fantasia apareçam em nossa própria realidade e presentar outras pessoas com a felicidade de observá-las.

Júpiter Retrógrado: o que significa na sua vida?

Júpiter é considerado um planeta social, junto com Saturno (sua força diretamente oposta). Os planetas pessoais (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte) afeitam diretamente as casas astrais de cada indivíduo. Os planetas sociais tendem a envolver a sociedade como um todo. A razão é simples: planetas pessoas realizam uma passagem bastante rápida pelos signos, que geralmente duram apenas alguns meses. No entanto, os planetas sociais precisarão de um ano ou mais passar por um signo, assim, eles conferem características semelhantes a todas as pessoas nascidas durante esse período.

A colocação de Júpiter nos signos é importante, tanto quanto a sua colocação nas casas e seus aspectos em outros planetas (principalmente os pessoais). Cada signo lhe dará um sabor especial, um pano de fundo no qual ele operará e dará suporte à vida do nativo. Certamente, ele realmente fornecerá algumas características especiais relacionadas ao signo em que está colocado, assim como um impulso extra às atividades e arquétipos que o signo representa. No entanto, é errado perceber uma colocação de Júpiter nos signos como algo importante para ditar os traços individuais do nativo. Você deve considerá-lo principalmente como um fenômeno social que desenvolve certas tendências sociais. Mais uma vez, deve-se observar que a importância de Júpiter não diminui – você deve procurá-la principalmente na localização da casa dele em seu mapa astral.

No signo de peixes, Júpiter está em casa, o que lhe permite operar em pleno poder em todas as suas características, que são melhoradas. Ele pode revelar um amplo espectro de presentes, a maioria dos quais não é material com esse posicionamento. Peixes está localizado diretamente em frente ao signo de Virgem, onde Júpiter é considerado em detrimento. Virgem é responsável pelo pensamento analítico em detalhes, enquanto peixes está muito ligado a significados abstratos. Júpiter se sente desconfortável quando precisa se concentrar em detalhes, essa é uma restrição que é percebida como um fardo, devido ao seu caráter expansivo. Por outro lado, a abstração etérea de peixes dá a Júpiter o território necessário e a liberdade para expandir-se nele. Como grande parte de Peixes como arquétipo está ligada ao reino da fantasia, tem menos fronteiras do que a realidade material. Assim, essa colocação é muito fértil para o planeta operar; quase não há restrições.

Quando em Peixes, Júpiter geralmente torna o indivíduo muito sensível a outras pessoas e a sentimentos, informações e tudo o que pode ser transmitido. Ele tem uma intuição muito forte e pode entender muitas coisas que não são ditas. Eles tentem a ter o dom de ler mentes, mas essa capacidade não está sob seu controle e acontece sem padrões especiais. As pessoas com esse posicionamento astral podem capturar no ar os sentimentos de outras pessoas, e é por isso que devem tentar se afastar de qualquer tipo de ambiente ou indivíduo tóxico, pois podem absorver essa negatividade, mesmo que seja de estranhos aleatórios apenas sentados na mesma sala. Se você é um indivíduo de Júpiter em Peixes, tome cuidado para escolher pessoas positivas ao seu redor, para não se torturar com negatividade desnecessária irradiada em volta.

Características das pessoas com Júpiter em Peixes

mulher com júpiter em peixes demonstrando empatia pelas pessoas

Pessoas com Júpiter em Peixes tendem a mostrar enorme empatia pelas pessoas que sofrem e, eventualmente, podem realmente ajudá-las com compaixão e ajuda. Existem muitas características de “Madre Tereza” evoluindo quando nascemos sob essa combinação planetária; grandes ideias de como amor cósmico e doações desinteressadas já emergem nos anos iniciais do dono do mapa astral. Isso pode ser percebido com frequência quando se trata de bens materiais; o jovem está disposto a oferecer seus próprios brinquedos e presentes a outras crianças menos privilegiadas. Afinal, o maior presente que eles podem ter é a sensação de compartilhar e criar um mundo melhor. Essas pessoas têm muito em comum com os aquarianos, mas uma grande diferença é que os aquarianos lutam ativamente pelo progresso social consciente e pelo crescimento coletivo, enquanto os peixes são, quase sempre, inconscientemente orientados a ajudar as pessoas que aparecem perto deles. Se fôssemos forçados a definir melhor seus movimentos, escolheríamos descrevê-los como “cristãos da maneira que os cristãos deveriam ser”. O arquétipo do próprio Jesus e seu sacrifício altruísta pelo bem dos outros, é o paradigma mais próximo que podemos encontrar para comparar com uma pessoa de Júpiter em Peixes. É claro que nem todos são assim, e é errado generalizar, porque muitos outros fatores estão presentes no mapa de um nativo, mas o efeito de Júpiter é definitivamente notado.

Como já mencionado, Júpiter em Peixes dissolve todas as possíveis características sombrias do signo, que de outra forma tendem a estar presentes em outros gráficos. O principal mecanismo dessa dissolução é a coisa natural que Júpiter concede onde quer que esteja presente, e isso é prazer e alegria. Todos os tipos de pessoas piscianas tendem a escapar da realidade, seja por sonhar acordado e fantasiar, ou por meios artificiais – muitas vezes relacionados a álcool e drogas. Um resultado usual para a fuga de Peixes é cair em mundos fantasiosos ainda mais sombrios, desenvolvimento de tendências depressivas e outros tipos de sofrimento. No entanto, com Júpiter em Peixes, podemos observar um fenômeno diferente. Seu escapismo em relação aos mundos da fantasia é feito estritamente para o prazer da experiência, e geralmente traz alegria e positividade.

As melhores profissões para essas pessoas estão relacionadas a dar ajuda e conselhos. Eles podem se tornar grandes psicólogos ou conselheiros sociais, ou trabalhar para organizações que ajudam os menos favorecidos. Além disso, eles podem se destacar em ocupações relacionadas ao yoga, heiki, meditação e outros tipos de cura espiritual. Obviamente, eles também podem desenvolver todos os tipos de habilidades ocultas e se ocupar com previsões, astrologia, tarô e outras artes que habitam a esfera espiritual. É preciso lembrar que também é necessária a precaução nesses hobbies/empregos se Júpiter não for bem aspectado.

Quando Júpiter em Peixes está bem aspectado no mapa astral, o nativo terá muita sorte na área da vida que o signo de peixes rege, vendo as questões domésticas prosperarem. Pelo contrário, Júpiter mal-aspectado pode trazer complicações relacionadas principalmente com excesso de confiança, exagero e falta de seriedade.

Júpiter em Peixes: Personalidade

pessoa compassiva de júpiter em peixes

a) Compassivo: como um dos signos do Zodíaco mais intuitivos da astrologia, Peixes não tem problemas em se conectar com os outros. Então, Júpiter em Peixes amplia essa capacidade em dez vezes. Isso permita que eles façam contatos facilmente, que trarão boa sorte. Para eles, é tudo uma questão de compaixão e sua devoção os leva longe na vida.

b) Ajudante: Júpiter simboliza nossos hábitos de viagem, valores, ideologias e a maneira como trazemos boa sorte para nossas vidas. Para Júpiter em Peixes, seu código moral inclui ajudar os menos afortunados e cuidar de seu círculo social mais próximo.

c) Cuidador: seja um ombro para chorar, ser um bom ouvinte ou uma alma sensível, Júpiter em Peixes está lá para fornecer o que for necessário. É esse tipo de esforço que traz uma grande recompensa. Mesmo que não seja uma recompensa financeira, peixes se sente realizado da mesma maneira.

Pontos positivos de Júpiter em Peixes

Para a carreira de Júpiter em Peixes, não é tanto sobre posses materiais como é um senso de dever curar as feridas dos outros. Esse tipo de empatia vem naturalmente para eles. É a ideologia que torno da qual eles constroem suas vidas inteiras. Eles não se importam com fama ou fortuna, desde que sejam úteis para os necessitados.

Isso faz com que a pessoa de Júpiter em Peixes seja mais bem-sucedida em carreiras como trabalho social ou aconselhamento, e também tendem a ser voluntários. Isso não oferece muita riqueza, mas dá a Júpiter em Peixes, um senso de orgulho e realização.

Esse tipo de trabalho leva a boa sorte para outras áreas, como quando Peixes precisa de ajuda. Há sempre alguém disposto a intensificar e cuidar deles, assim como eles fazem para os outros; eles constroem fortes conexões com todas as esferas da vida. Isso vem a calhar quando eles estão lutando.

Pontos negativos de Júpiter em Peixes

A única coisa que Júpiter em Peixes precisa ter cuidado é com aqueles que fingem ser seus amigos, mas estão apenas tentando tirar vantagem deles. Eles são tão confiantes que outros podem tentar enganá-los com falsas promessas e relacionamentos. Júpiter em Peixes, em especial, deve ser cauteloso. Eles tentem a ser os mais sensíveis às dores dos outros, sejam elas falsas ou não.

Quando se machucam, o signo de Peixes tende a fugir para um mundo de fantasia para se afastar da dura realidade do mundo ao seu redor. Eles preferem viver em um lugar fictício, onde todo mundo é bom, do que ter que existir em uma terra de altos e baixos.

É esse tipo de escapismo que pode causar problemas, pois eles podem se inclinar para coisas prejudiciais à saúde, como drogas, álcool ou dependência da nicotina. Eles também não são o signo solar mais confiável quando se trata de cuidar de responsabilidade em primeiro lugar. Logo, adicionar algo na vida, como um vício, só piora tudo.

Em resumo, se Júpiter em Peixes puder se concentrar no bem deste mundo e trabalhar para manter todas as coisas positivas em sua vida, eles continuarão trazendo boa sorte. Sua capacidade de trabalhar nos bastidores e criar magia onde que eles possam é o que mantém a sorte vindo para eles.

As pessoas gostam de sua companhia porque Júpiter em Peixes entende de uma maneira que ninguém mais faz. Isso abre postas para eles que ninguém mais pode ver. Eles nunca vão querer nada, desde que se atenham à sua moral.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *