Júpiter em Gêmeos: significado e características

júpiter em gêmeos

Se no seu Mapa Astral você tiver Júpiter em Gêmeos, isso te faz uma pessoa que é muito versátil, no que tange o aspecto social, além de ser culta, romântica e educada. Por que será que isso acontece?

Confira nesse artigo quais são as características do planeta Júpiter e o que ele rege em sua vida, bem como de que modo o significado de ter Júpiter em Gêmeos pode afetar sua personalidade, sorte, vida amorosa, entre outras áreas.

O que significa ter Júpiter em Gêmeos

Vamos descobrir sobre a sorte, carreira, amor e muito mais!

1. Elemento: Ar;

2. Qualidade: Mutável;

3. Celebridades com Júpiter em Gêmeos: Salman Khan, Grace Kelly, Cindy Crawford, Clint Eastwood, Bjork;

4. Palavras-chave positivas sobre Júpiter em Gêmeos: Criativo, Rápido, Social, Estimulante, Experiente, Espirituoso;

5. Palavras-chave negativas sobre Júpiter em Gêmeos: volúvel, sobrecarregado, duro, crítico, irracional.

Ao falar sobre Júpiter em Gêmeos, é preciso entender primeiro quais são as características desse planeta e como ele afeta nossa vida. Júpiter é o planeta da expansão humana, ou seja, é ele quem cuida do seu jeito impulsivo em direção ao conhecimento e ao sucesso. Quando tudo está relacionado a um objetivo, o seu modo de agir será compatível ao do signo que ocupa essa área de sua vida, e não o seu Sol ou Ascendente.

Com Júpiter em Gêmeos em seu mapa astral, o signo de ar irá capacitar o fluxo de dados e comunicações em toda a área da vida que ele representa. Júpiter, colocado em Gêmeos, ajuda no desenvolvimento de todas as suas formas de fala, ao mesmo tempo que acelera os seus processos intelectuais. Além disso, viagens curtas e transferências de todos os tipos são favorecidas, geralmente em um ritmo rápido também. Júpiter é amplamente conhecido por ser o grande beneficiado do sistema solar, responsável pela expansão e ajudar as coisas a fluir com facilidade. Esse posicionamento também afeta positivamente as habilidades de escrita ao nativo, além de transmitir técnicas de conhecimento e artesanato para outras pessoas. No entanto, devemos perceber que Júpiter em Gêmeos nem sempre tem todas essas funções em seu pleno poder.

Júpiter Retrógrado: o que significa na sua vida?

Júpiter é considerado um planeta social, junto com Saturno (sua força diretamente oposta). Os planetas pessoais (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte) afeitam diretamente as casas astrais de cada indivíduo. Os planetas sociais tendem a envolver a sociedade como um todo. A razão é simples: planetas pessoas realizam uma passagem bastante rápida pelos signos, que geralmente duram apenas alguns meses. No entanto, os planetas sociais precisarão de um ano ou mais passar por um signo, assim, eles conferem características semelhantes a todas as pessoas nascidas durante esse período.

A colocação de Júpiter nos signos é importante, tanto quanto a sua colocação nas casas e seus aspectos em outros planetas (principalmente os pessoais). Cada signo lhe dará um sabor especial, um pano de fundo no qual ele operará e dará suporte à vida do nativo. Certamente, ele realmente fornecerá algumas características especiais relacionadas ao signo em que está colocado, assim como um impulso extra às atividades e arquétipos que o signo representa. No entanto, é errado perceber uma colocação de Júpiter nos signos como algo importante para ditar os traços individuais do nativo. Você deve considerá-lo principalmente como um fenômeno social que desenvolve certas tendências sociais. Mais uma vez, deve-se observar que a importância de Júpiter não diminui – você deve procurá-la principalmente na localização da casa dele em seu mapa astral.

No signo de Gêmeos, Júpiter está em detrimento e, portanto, em uma posição bastante problemática. É claro que, como Júpiter é o planeta beneficiado, não podemos considerar esse posicionamento como negativo, no entanto, o planeta é bastante prejudicado e não pode operar com todo o seu poder. Gêmeos está localizado diretamente no oposto do signo de Sagitário, onde Júpiter é considerado em casa. Júpiter em Gêmeos é um posicionamento, de alguma forma, impraticável para se ter no mapa astral, pois Júpiter pode levar o nativo a expandir funções desnecessárias e usar seus recursos intelectuais e verbais para coisas triviais. Nossa mente pode ser um processador forte, mesmo quando enormes quantidades de dados sem importância estão sendo processadas.

Em outras palavras, uma pessoa com tal colocação pode falar demais, pensar demais, realizar multitarefas em mais projetos do que eles realmente podem fazer. Como resultado, eles podem gastar muito esforço em coisas sem importância, esgotar seu cérebro e esgotar outras pessoas que se comunicam com eles como resultado. É claro que os traços positivos de Júpiter em qualquer signo são sempre superiores a quaisquer possíveis complicações que sua colocação possa trazer.

Características das pessoas com Júpiter em Gêmeos

pessoa com júpiter em gêmeos estudando um livro na praia

Pessoas com Júpiter em Gêmeos são estudantes para o resto da vida, estão sempre interessadas em devorar informações e aprender coisas. Essas pessoas, literalmente, lerão e ouvirão qualquer coisa que aparecer em seu caminho; eles têm essa curiosidade interior extremamente forte de descobrir coisas novas. Naturalmente, eles têm padrões semelhantes enquanto produzem (ou reproduzem) informações eles mesmos. Eles sempre falarão muito, entrarão em muitos detalhes, desencadearão um tsunami de informações sobre outras pessoas. Além disso, eles geralmente falam rapidamente, mas a positividade de Júpiter os fará preferir falar sobre assuntos agradáveis. Como Júpiter também está conectado com humor e alegria, eles frequentemente brincam, riem e, geralmente, irradiam uma atmosfera despreocupada ao se comunicar com os outros. No entanto, em alguns casos, essas pessoas tendem a exagerar em assuntos não sérios, colocando sob o tapete o que realmente importa.

Pessoas com Júpiter em Gêmeos viajarão muito. Geralmente, esse posicionamento traz viagens curtas em destinos próximos, que são frequentemente conectados a hobbies ou artesanato. Eles podem querer usar o fim de semana para escapar nas proximidades, e suas viagens podem envolver atividades que estimulam seu cérebro ou os fazem descobrir coisas. A curiosidade é a força que os leva a fazê-lo, e eles podem até se inspirar a escrever sobre suas descobertas, a conversar com outras pessoas sobre elas ou a apresentá-las.

Um dos melhores presentes que Júpiter em Gêmeos pode te dar, são as fortes habilidades para fazer as coisas com as mãos. Você pode realmente ser muito talentoso com qualquer coisa que envolva mãos, desde consertar coisas e mecanismos operacionais, até criar qualquer tipo de arte. Além disso, Júpiter pode tornar suas mãos maiores que das outras pessoas, já que ele é o planeta da expansão e gêmeos governa essa parte do corpo. De qualquer forma, suas mãos são muito ativas, por isso é impossível manter Júpiter calmo perante qualquer tipo de criação, já que ela permite que ele funcione em benefício do nativo.

Geralmente, esse posicionamento favorece todos os tipos de atividades sociais, tornando o portador do perfil amigável e sempre pronto para um bate-papo. Os indivíduos de Júpiter em Gêmeos geralmente são facilmente aceitos por outras pessoas, mas devem ter cuidado para não se tornar insuportável falando demais e pensando que estão sempre corretos. Obviamente, o bom senso de humor deles é um bom material de mistura a ser aceito por grupos e indivíduos. Com certeza, um nativo de Júpiter em Gêmeos não pode passar despercebido ou ser considerado desinteressante. Mesmo assuntos triviais sobre os quais possam falar podem se tornar um ponto de partida para boas e profundas conversas.

Júpiter em Gêmeos pode ajudar muito em carreiras relacionadas à comunicação. A mídia, as relações públicas e o ensino são apenas algumas categorias de trabalho em que o nativo se sobressai facilmente. Além disso, caso essa pessoa tente uma carreira nesses campos, Júpiter concederá sorte em encontrar um emprego com um bom ambiente de trabalho, que pode aumentar de salário e cargo.

Outra área da vida que geralmente é expandida quando Gêmeos está em Júpiter, é o conhecimento de línguas estrangeiras. Júpiter e o signo que ele rege (Sagitário) são considerados responsáveis por tudo o que é estrangeiro. Quando a energia do planeta se mistura com Gêmeos, a pessoa aprende facilmente outras línguas, e esse processo de aprendizado pode continuar durante toda a vida. Ele pode acabar sendo poliglota, começando a aprender um novo idioma assim que alcançar um bom nível de conhecimento no idioma anterior. Os diplomas acadêmicos de idiomas não são tão importantes para eles quanto o próprio conhecimento.

Quando Júpiter em Gêmeos estiver bem enquadrado em um mapa astral, o nativo terá muita sorte na área da vida que o signo de gêmeos governa, vendo que as questões domésticas prosperam. Entretanto, pelo contrário, quando Júpiter está mal aspectado, pode trazer muitos problemas, principalmente relacionados ao excesso de confiança e à falta de seriedade.

Júpiter em Gêmeos: Personalidade

casal de júpiter em gêmeos na praia sorrindo e demonstrando sua personalidade

a) Bem informado: Como signo de Ar, Gêmeos tem tudo a ver com estimulação mental. Júpiter em Gêmeos, por sua vez, atrai boa sorte por meio do desenvolvimento de seus conhecimentos. Por serem um pouco irracionais, confiam em suas habilidades sociais e curiosidade automática para trazer sorte para a vida. A expansão do conhecimento é fundamental.

b) Espirituoso: A natureza otimista de Gêmeos se expressa mais com Júpiter em Gêmeos. Júpiter tem tudo a ver com sorte, riqueza, nossos valores e viagens. Aqueles com Júpiter em Gêmeos usam sua inteligência e entusiasmo pela vida para manter uma atitude positiva. É essa atitude que atrai boas vibrações e muitas oportunidades.

c) Sociável: Felizmente, Gêmeos precisa de outras pessoas para sobreviver como criatura social. Isso ajuda a trazê-los de volta à realidade todas as vezes. Seja paciente com seu marido ou esposa de Júpiter em Gêmeos, eles levarão um tempo para sair da cabeça deles e entrar no lugar de outra pessoa. Entretanto, quando você consegue a atenção deles, eles transferem os seus pensamentos e sentimentos felizes para você, muitas vezes deixando-o sedento por mais.

Pontos positivos de Júpiter em Gêmeos

O que significa quando Júpiter está em Gêmeos? Eles estão sempre procurando maneiras de descobrir novas possibilidades e adquirir mais conhecimento. Isso geralmente abre portas que eles nem imaginavam estar disponíveis. Esse tipo de busca sem fim por conhecimento é ampliada com Júpiter em Gêmeos. Viajar é muitas vezes uma grande parte da busca de chances favoráveis que oferecem grandes recompensas na vida.

Entretanto, seu intelecto e seu talento para conversar podem tirá-los de muitos problemas, pois Júpiter em Gêmeos ama conversar! Eles podem não ter um conhecimento incrível de todos os assuntos que discutem, mas eles sabem o suficiente sobre uma variedade de tópicos para se sustentar em qualquer debate.

Pontos negativos de Júpiter em Gêmeos

O mapa astral de Júpiter em Gêmeos mostra que eles devem ter cuidado ao escolher quais riscos correr. Eles geralmente querem aceitar todos eles. Eles sentem que estão sempre prontos para o desafio, mas eles podem se sobrecarregar com muitos projetos. Isso faz com que eles sejam instáveis às vezes.

Eles têm tanta energia que, raramente, recuam de uma boa discussão. Isso pode causar problemas com a língua que, muitas vezes, é afiada. Isso também ilustra a sua paixão por aprender e transmitir conhecimento a outras pessoas.

Eles terão que desacelerar de vez em quando e se concentrar em outras pessoas. Ou então, eles poderiam perder um ou dois amigos de seu círculo interno. As pessoas de Júpiter em Gêmeos correm o risco de ceder muito tempo a poucas pessoas, deixando seus entes queridos se sentirem deixados de fora de suas vidas.

Em resumo, a pessoa com Júpiter em Gêmeos valoriza a disseminação de informações por toda a sociedade e se une à causa quando podem. Por causa de sua busca constante pela sabedoria, eles sempre têm histórias interessantes e fatos obscuros para compartilhar. Isso ajuda a mantê-los cercados por bons amigos e uma família amorosa. Isso os mantém contentes, o que os ajuda a levar uma vida muito gratificante. 

Gêmeos carrega alegria para onde quer que vá. Geminianos estão sempre prontos para uma nova aventura e, Júpiter em Gêmeos, mantém essa energia ao explorar outros mundos e culturas. Expandir seus horizontes é extremamente importante para eles. Independência é sua prioridade número um. Isso significa que, desde que sejam livres, estarão felizes. Se você ficar no caminho de um geminiano, ele te levará a lugares que você nunca soube da existência.

Veja também:

3 comentários em “Júpiter em Gêmeos: significado e características

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *