Júpiter em Escorpião: significado e características

júpiter em escorpião

Se no seu Mapa Astral você tiver Júpiter em Escorpião, isso te faz uma pessoa discreta, ambiciosa e intensa, não medindo esforços para conseguir aquilo que quer, mesmo que para isso, tenha de usar do seu poder de manipulação. Por que será que isso acontece?

Confira nesse artigo quais são as características do planeta Júpiter e o que ele rege em sua vida, bem como de que modo o significado de ter Júpiter em Escorpião pode afetar sua personalidade, sorte, vida amorosa, entre outras áreas.

O que significa ter Júpiter em Escorpião

Eles têm a capacidade de fazer um bom negócio pelo preço certo.

1. Elemento: Água;

2. Qualidade: Fixo;

3. Celebridades com Júpiter em Escorpião: Alfred Hitchcock, Stephen King, Ellen DeGeneres, Elton John e Steven Spielberg;

4. Palavras-chave positivas sobre Júpiter em Escorpião: Intuitivo, Energético, Intenso, Poderoso, Adaptável, Confiante;

5. Palavras-chave negativas sobre Júpiter em Escorpião: Defensivo, Guardador de segredos, Incapacidade de perdoar, Teimoso, Sorrateiro.

Ao falar sobre Júpiter em Escorpião, é preciso entender primeiro quais são as características desse planeta e como ele afeita nossa vida. Júpiter é o planeta da expansão humana, ou seja, é ele quem cuida do seu jeito impulsivo em direção ao conhecimento e ao sucesso. Quando tudo está relacionado a um objetivo, o seu modo de agir será compatível ao do signo que ocupa essa área de sua vida, e não o seu Sol ou Ascendente.

Com Júpiter em Escorpião no seu Mapa Astral, esse signo de Água irá empoderar suas habilidades ocultas, como Júpiter se comporta como uma lupa e Escorpião é um dos sinais mais conectados aos outros “reinos”, Júpiter em Capricórnio despertará todos os tipos profundos e intensos, assim como a sexualidade do indivíduo. Além disso, esse vínculo gera um poder muito forte, no que se refere à manipulação de dinheiro e de outras pessoas, e geralmente irá te ajudar em tudo que esteja relacionado às finanças. Júpiter em Escorpião criará uma pessoa bastante reservada, que pode manter muitas informações sobre eles em segredo. Tais pessoas acreditam no poder, e Júpiter é a uma ferramenta forte para obtê-lo, tanto de maneira moral quanto imoral.

Júpiter Retrógrado: o que significa na sua vida?

Júpiter é considerado um planeta social, junto com Saturno (sua força diretamente oposta). Os planetas pessoais (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte) afeitam diretamente as casas astrais de cada indivíduo. Os planetas sociais tendem a envolver a sociedade como um todo. A razão é simples: planetas pessoas realizam uma passagem bastante rápida pelos signos, que geralmente duram apenas alguns meses. No entanto, os planetas sociais precisarão de um ano ou mais passar por um signo, assim, eles conferem características semelhantes a todas as pessoas nascidas durante esse período.

A colocação de Júpiter nos signos é importante, tanto quanto a sua colocação nas casas e seus aspectos em outros planetas (principalmente os pessoais). Cada signo lhe dará um sabor especial, um pano de fundo no qual ele operará e dará suporte à vida do nativo. Certamente, ele realmente fornecerá algumas características especiais relacionadas ao signo em que está colocado, assim como um impulso extra às atividades e arquétipos que o signo representa. No entanto, é errado perceber uma colocação de Júpiter nos signos como algo importante para ditar os traços individuais do nativo. Você deve considerá-lo principalmente como um fenômeno social que desenvolve certas tendências sociais. Mais uma vez, deve-se observar que a importância de Júpiter não diminui – você deve procurá-la principalmente na localização da casa dele em seu mapa astral.

No signo de Escorpião, Júpiter está em condição peregrina. O peregrino é uma condição bastante neutra, na qual um corpo celeste não funciona de maneira muito potente, mas também não é muito fraco. Ainda assim, em um signo tão intenso como Escorpião, Júpiter definitivamente revela algumas características muito poderosas e permitirá que os traços mais nobres do signo floresçam e prosperem. O planeta acrescenta alguns toques de otimismo à natureza suspeita e pessimista de Escorpião, lançando muita luz nas sombras que o signo tende a apresentar. Júpiter expande ainda mais o dinamismo do signo e pode ser usado como uma boa ferramenta para o sucesso – especialmente financeira.

Características das pessoas com Júpiter em Escorpião

pessoa com júpiter em escorpião sorrindo numa parede de cor amarela

Uma pessoa com Júpiter em Escorpião é geralmente um ser altamente sexual. Escorpião é considerado o signo mais sexual do zodíaco, além de ser o responsável pelo sexo como uma fusão de almas, em vez de uma experiência recreativa. O planeta está amplificando a energia sexual de Escorpião, que pode literalmente irradiar o perfume sensual e hipnótico do erotismo. Seu corpo é muito ativo nos campos eróticos, uma pessoa com Júpiter em Escorpião que sempre mais e mais. Durante o ato em si, esse nativo se conectará profundamente em nível espiritual com o seu parceiro, o sexo não é considerado casual ou esporte, mas uma experiência de mudança de vida que pode elevar o mortal a um nível divino. Esse posicionamento trará muito sexo e erotismo para a vida da pessoa, desde que, obviamente, outros posicionamentos planetários não o bloqueiem.

Pessoas com Júpiter em Escorpião podem se interessar muito por magia, misticismo e qualquer outro tipo de técnica espiritual que possa levá-las a olhar por trás das cortinas da realidade. Eles são curiosos para entender como o mundo funciona, especialmente quando causas e efeitos não estão conectados por algum procedimento muito concreto. Muito provavelmente, eles experimentaram algum tipo de coisa paranormal ou estranha desde a infância, que desencadeou essa missão que pode durar uma vida. Além disso, Júpiter geralmente oferece experiências positivas relacionadas ao ocultismo, além da proteção em situações difíceis ou perigosas que podem aparecer. Assim, sua abordagem a esse assunto será feita sob um ponto de vista alegre e entusiasta. 

Um pequeno problema que pode ocorrer, entretanto, é não tomar cuidado ao lidar com situações dessa natureza ou ter excesso de confiança nos poderes que possui. Isso pode ocorrer principalmente se Júpiter tiver um aspecto adverso (mal aspectado), o nativo deve se proteger contra si mesmo para não dar passos nessa direção, pois se arrependeria muito mais tarde.

Essa pessoa pode ser muito misteriosa, e isso será ainda mais proeminente se apoiado por outros planetas que habitam o signo. Todos sabemos que o signo de Escorpião prefere manter suas informações pessoais longe dos olhos de outras pessoas e pode até desenvolver comportamentos paranoicos, considerando sua privacidade. Com Júpiter, essas características são ainda mais ampliadas – mas também pode tornar isso um jogo pessoal. Esses indivíduos podem maximizar a quantidade de dados pessoais que não estão disponíveis para outras pessoas e até receberão alegria por ocultar seus traços e até seu rosto.

Mais uma vez, Júpiter pode deixá-los confiantes demais em suas habilidades de esconder coisas, e quanto mais eles escondem, mais possibilidades têm de cair em algum tipo de armadilha e revelar seus segredos vitais. Um Júpiter mal aspectado fará tais revelações, podendo causar problemas e escândalos. Não devemos esquecer que Escorpião é um signo sexual; muitas informações que um nativo assim manteria longe da visão comum, podem estar relacionadas aos seus assuntos e detalhes de sua vida sexual.

Escorpião é considerado um signo profundamente conectado ao dinheiro e geralmente representa dinheiro, que não é um ativo direto do nativo. Nessa categoria, podem ser incluídos dinheiro do governo, do parceiro, heranças e muito mais. Júpiter, colocado nesse signo, indica boa sorte considerando situações que incluem finanças de outras pessoas. Ele pode trazer um emprego em uma agência financeira governamental. Como alternativa, ele pode estar usando os ativos financeiros de seu parceiro – e isso pode até significar um parceiro de negócios e não necessariamente um relacionamento. Além disso, esse posicionamento pode significar receber dinheiro da morte (física ou simbólica) de outras pessoas. Isso não significa necessariamente uma herança, esse dinheiro poderia ser concedido por algum tipo de “final legal” ou transformação que filosoficamente é equivalente à morte.

Finalmente, Júpiter em Escorpião poderia trazer riqueza através de formas clandestinas e até ilegais. Não é preciso dizer que, se o planeta tiver aspectos ruins, especialmente com malvados, essa história não terá um bom final. Além disso, se os planetas maléficos que aparecem em Júpiter estão na décima segunda casa, ou essa casa geralmente está em más condições, o perigo de prisão e outros problemas estão presentes.

Uma pessoa de Júpiter em Escorpião tem boas habilidades de pesquisa e pode usá-las em muitos campos profissionais. Além disso, o planeta benéfico também traz sorte! Eles encontrarão acidentalmente a solução de um enigma mais rápido que os outros e, muitas vezes não por causa de suas habilidades (de outra forma definitivamente aprimoradas), mas por pura sorte! Eles respondem que magicamente podem estar na frente deles, seu palpite de sorte pode parecer correto, ou uma série de eventos aleatórios revelará o que eles pesquisam sem muito esforço. Naturalmente, esse posicionamento também é ótimo para carreiras científicas e pode trazer descobertas acidentais que podem até ser de natureza muito pioneira.

Júpiter em Escorpião: Personalidade

casal com júpiter em escorpião demonstrando sua personalidade em foto de casamento

a) Intuitivo: A parte mística de Escorpião, na Astrologia, é uma grande vantagem. Júpiter em Escorpião usa seus poderes intuitivos para progredir em sua carreira e vida pessoal. Embora ninguém saiba o que está acontecendo na mente de um escorpiano, eles podem ler todo mundo como leem um simples livro. Eles são capazes de descobrir qualquer situação, eles sempre sabem o que está acontecendo.

b) Emocional: Júpiter representa nossos valores, os traços que trazem boa sorte para nossas vidas e hábitos. A maior força de Júpiter em Escorpião é justamente uma combinação de profundidade emocional e a habilidade de escondê-la. Enquanto o escorpiano estiver planejando seu próximo passo, ninguém saberá exatamente no que ele está pensando, porque ele têm o melhor jeito de esconder isso.

c) Criativo: Isso os mantém um passo à frente da concorrência. Seu dom para estratégia continuamente traz boa sorte para sua vida. Adicione sua energia criativa a essa mistura e eles são uma força a ser reconhecida.

Pontos positivos de Júpiter em Escorpião

Júpiter em Escorpião está sempre no controle do seu destino. Eles fazem a própria sorte. E sua maneira secreta de ser esconde suas práticas de negócios e sentimentos verdadeiros sobre um projeto ou empresa. Eles são confiantes e autossuficientes. Eles raramente precisam da ajuda da multidão de pessoas que atraem com sua natureza sedutora e misteriosa.

É esse magnetismo que eles que possuem, que traz novas oportunidades na carreira. Eles aprendem a canalizar sua intensidade em uma energia útil. Eles tratam todas as suas tarefas com o mesmo nível de comprometimento. Além disso, eles utilizam todos os recursos que têm à disposição para concluir a tarefa da maneira mais completa possível.

Com a quantidade de dedicação que o pessoal de Júpiter em Escorpião coloca em tudo, você pensaria que o fim do mundo depende de cada pequeno projeto e tarefa que eles fazem. Eles também podem transmitir esse tipo de dedicação às pessoas ao redor. Eles criam um grupo coeso de trabalhadores reunidos em torno de um objetivo comum. São ótimos líderes.

Pontos negativos de Júpiter em Escorpião

A única coisa que Júpiter em Escorpião deve observar são eles mesmos. Sua fraca reação à críticas e sugestões construtivas pode prejudicar sua capacidade de aprender e crescer em seus negócios e vida pessoal. Eles tomam tudo como uma grande ofensa facilmente.

Isso ocorre porque os valores que essa pessoa mantém são sólidos demais para que qualquer outra pessoa os quebre facilmente, se é que isso é possível. Eles não estão dispostos a comprometer suas crenças e permanecerem estoicos em seus códigos morais. A menor transgressão se torna um grande problema muito rápido, e eles não perdoam ou esquecem, nunca. Às vezes, esse nível de força os coloca no topo, mas também pode impedi-los de ter progresso.

Em resumo, ter Júpiter em Escorpião traz oportunidades mais lucrativas e ajuda a reafirmar a confiança do signo de Escorpião que, por sua vez, demonstra sua capacidade de liderar melhor do que a de seguir. Por conta disso, eles geralmente têm grande riqueza e status social. Esse tipo de poder e estabilidade financeira ajuda a controlar mais a sorte.

Não importa o que possa atrapalhar, mesmo a teimosia deles, nada pode pará-los de encontrar uma solução para contornar qualquer obstáculo. Júpiter é responsável pela tenacidade tão arraigada no sistema de valores que quase nunca falha. A coisa mais importante a se observar, entretanto, é o ego. O excesso de confiança pode se transformar em práticas imorais para ganhar. Enquanto puderem controlar a arrogância, encontrará felicidade em tudo o que escolherem.

Veja também:

3 comentários em “Júpiter em Escorpião: significado e características

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *