Júpiter em Capricórnio: significados e características

planeta júpiter em transição sobre capricórnio

Se no seu Mapa Astral você tiver Júpiter em Capricórnio, isso te faz uma pessoa que pode ter uma preocupação maior com as regras e não sua essência própria. Você pode ser mais íntegra, sempre ética e moral, com uma boa conduta e imagem na sociedade. Por que será que isso acontece?

Confira nesse artigo quais são as características do planeta Júpiter e o que ele rege em sua vida, bem como de que modo o significado de ter Júpiter em Capricórnio pode afetar sua personalidade, sorte, vida amorosa, entre outras áreas.

O que significa ter Júpiter em Capricórnio

1. Elemento: Terra;

2. Qualidade: Cardeal;

3. Celebridades com Júpiter em Capricórnio: Eminem, Charlie Chaplin, Adolf Hitler, Jack Nicholson, Beethoven, Zinedine Zidane;

4. Palavras-chave positivas sobre Júpiter em Capricórnio: estável, otimista, paciente, tradicional, diplomático, duradouro;

5. Palavras-chave negativas sobre Júpiter em Capricórnio: egoísta, exigente, corrupta, gananciosa, frugal.

Júpiter é o planeta que rege a expansão humana, cuidando do seu jeito impulsivo em direção ao conhecimento e à vida bem-sucedida. 

Quando você tem Júpiter em Capricórnio, isso demonstra que você sempre vai atrás dos seus planos, objetivos e sonhos para ultrapassar algum limite. Isso ocorre porque você tende a ser uma pessoa ambiciosa e que deseja muito o sucesso. Você é único.

Quem tem Júpiter em Capricórnio normalmente ocupa cargos mais respeitados e elevados em sua vida profissional. É uma pessoa muito marcada pelo conservadorismo. Essas pessoas acreditam que as leis e as regras foram criadas para serem cumpridas e seguidas!

Júpiter em Capricórnio é reconhecido pela cautela e a prudência, principalmente quando julgam outras pessoas. Podem sentir dificuldade nos processos de criatividade. Imaginação e inovação não são pontos tão fortes em seu perfil, dependendo da posição dos outros signos no Mapa Astral.

Júpiter Retrógrado: o que significa na sua vida?

Outro fato importante é a fidelidade. Essas pessoas demonstram muito cuidado e zelo pelos outros, por isso, não gostam de perder aquilo que conquistaram com muito esforço. Eles demoram muito mais que o comum para se entregarem a alguém. Raramente se doam integralmente logo de cara em um relacionamento, seja no amor ou na amizade.

A pessoa com Júpiter em Capricórnio é muito honrada e tem um caráter inflexível. Acabam sendo ambiciosas e sempre procuram seguir carreiras que remetam a estabilidade e segurança financeira. Elas têm aptidão para o empreendedorismo. São pacientes, conservadores e se empenham muito para não ter problemas financeiros. Elas também são mesquinhas, vítimas, ortodoxas e rígidas demais, por conta disso, é importante que tenham uma boa condução na vida. São pessoas complexas porque o signo de Capricórnio não combina com a insegurança de Júpiter, que representa altas expectativas e muitas crenças.

Características das pessoas com Júpiter em Capricórnio

Por outro lado, Júpiter em Capricórnio traz a esperança de que suas escolhas cuidadosas não sejam feitas em vão. Tendem a preferir a estabilidade, favorecendo um terreno mais propício para pontos de vantagem e encontrando sem próprio caminho.

Essa pessoa é encorajada por Júpiter, o planeta regente da Esperança, principalmente quando ele entrar no seu signo, Capricórnio. A segurança é prioridade do Júpiter em Capricórnio. Ele costuma priorizá-la como um mecanismo para escapar de situações assustadoras.

Essa pessoa terá mais confiança e fé em suas ações e pensamentos quando Júpiter estiver em Capricórnio. Depois de encontrar uma base estável e se sentir mais seguro, ele poderá começar a explorar as pessoas e as possibilidades de amor e realização que estão ao seu redor. 

Uma vez comprometido, ele é fiel em todos os seus relacionamentos. Quando as coisas esquentam, podem correr para terrenos mais altos (sempre buscam segurança). Embora seja um pouco egocêntrico por fora, seu parceiro pode ver isso como um jeito que os impede de parecerem loucos. Eles têm a tendência de cair sobre a “própria espada” para proteger os sentimentos dos outros, ou seja, eles tomam muito as dores dos outros para si. São extremamente generosos, justamente quando são inspirados pelo Júpiter em Capricórnio.

Júpiter em Capricórnio – Mulheres

mulher com júpiter em capricórnio com olhar sorridente

Você, mulher com Júpiter em Capricórnio, se dá bem com membros de ambos os sexos, assim como com toda a comunidade LGBT. Você sabe como perseverar para conseguir tudo aquilo que deseja. Com Júpiter em seu signo, você já deve saber que seu parceiro não tem chances de te impedir de ser uma borboleta cautelosa, mas que também voa e é social. 

Mulheres com Júpiter em Capricórnio andam com uma confiança fria e muito sedutora. Essas mulheres não têm medo de desafiar as “regras do gênero” e as expectativas da sociedade.

Mais do que um ato rebelde, os capricornianos gostam de se destacar com o propósito de fazer declarações e expressar seus sentimentos, Júpiter fornece a esperança de que as pessoas respondam positivamente e o confortem quando isso não acontece. Júpiter é o planeta regente que controla a riqueza e a abundância. As mulheres de Capricórnio são mais experientes e sabem como gastar o seu dinheiro.

Seu parceiro ideal irá admirar seus hábitos frágeis e suas habilidades em economizar dinheiro. Seus esforços não são feitos em vão, mas se você ficar frustrada, sempre poderá emprestar um pouco de otimismo de seu Júpiter em Capricórnio.

Júpiter em Capricórnio – Homens

homem com júpiter em capricórnio de olhar sorridente, vestindo terno

Homens com Júpiter em Capricórnio são capazes de jogar toda a cautela capricorniana ao vento de vez em quando. Enquanto Capricórnio geralmente não é chamativo e cheio de caprichos, Júpiter pode torná-lo um pouco louco por dinheiro ou alcoólatra, fazendo-o distorcer os seus julgamentos.

Esses lados, entretanto, podem torná-lo uma pessoa hospitaleira, que faz festas ao ar livre e fornecem antídotos hilariantes e divertidos, que podem assombrar o capricorniano pelo resto da vida. Esse homem não vai necessariamente cair imediatamente nessa vida. O capricorniano gosta de calcular tudo para tornar a vida cotidiana mais digerível do ponto de vista dele, por isso pode cair no uso desses escapes perigosos.

Júpiter em Capricórnio no amor

casal de júpiter em capricórnio no dia do casamento, fazendo coração com as mãos

Júpiter não visitará Capricórnio todos os anos, por isso é essencial estar ciente de sua tabela e calendário do Zodíaco, para que você possa observar adequadamente os eventos celestes de certos dias. Júpiter traz riqueza monetária, boa sorte, e seu cálice transbordará de amor e possibilidades. Tente aceitar isso e ser grato, porque não é exatamente algo que ocorre todos os anos.

Mostre gratidão a seus entes queridos que cuidam de você, às vezes eles até complementam a ajuda que você recebe de Júpiter. Agradeça, pois sua família aumentará sua riqueza ajudando-o com uma fatura atrasada, oferecendo um cartão de aniversário com dinheiro ou emprestando o cartão de crédito para sua próxima viagem.

Júpiter cuida de você de maneiras que você não conhece. Lembre-se de que o universo está trabalhando para você e nunca contra você. Em tempos difíceis, lembre-se das pequenas coisas que fazem você se sentir mais positivo e pronto para enfrentar o mundo.

Júpiter pode te proporcionar uma mudança de vida e suas melhores perspectivas de amor são com um parceiro que pode confortá-lo quando você estiver chateado, mas também saberá intuitivamente quando você estiver precisando de tempo sozinho para se recuperar depois de grandes emoções. 

Suas piores perspectivas de amor são com um parceiro que o critica muito ou tenta mudar você. Um leonino pode ser autoritário demais para o seu estilo preferido de relacionamento. Da mesma forma, um virginiano pode acelerar seu processo de trabalho para te fazer chegar aos resultados mais rápido – o que os faz felizes, te fará triste.

Certifique-se de procurar um parceiro que apoie sua perspectiva de Capricórnio e dê boas-vindas à corrida pela positividade que você participa há muito tempo.

Júpiter em Capricórnio: Personalidade

a) Disciplinado: trabalho duro e determinação são a espinha dorsal do sistema de valores de Capricórnio. Júpiter em Capricórnio é o mais disciplinado de todos os signos do Zodíaco. É por meio do código moral e ético que seguem, que eles trazem boa sorte para suas vidas, pois seus esforços raramente passam despercebidos. Eles são recompensados por sua integridade e honestidade.

b) Sistemático: Júpiter em Capricórnio tem um sistema, e é um sistema que eles aperfeiçoam ao longo do tempo. É o que eles usam para avaliar seus valores e ideologias, e é disso que Júpiter sempre se tratou. Júpiter também representa nossos gostos e aversões a viagens e como trazemos boa sorte e “boa fortuna”.

c) Calculista: Na astrologia, Capricórnio usa sua natureza prática para atrair todas as coisas boas. Eles adquirem sabedoria e experiência para adicionar aos seus métodos muito experimentados e totalmente verdadeiros, mantendo suas decisões cuidadosamente calculadas.

Pontos positivos de Júpiter em Capricórnio

Júpiter em Capricórnio na carreira pode ser bom ao subir a “escada corporativa” em qualquer trabalho que faça. O sucesso deles traz uma boa sorte contínua. Eles criam sua sorte aderindo aos seus princípios. O capricorniano sabe muito bem quem ele é.

Parte da viagem de Júpiter em Capricórnio vem de sua incrível resistência. Assim como seu símbolo é a cabra da montanha, eles pressionam o terreno, não importa o quão duro o terreno seja ou suas condições. Eles podem suportar praticamente qualquer coisa que seja jogada em seu caminho. 

A tenacidade do povo de Capricórnio em Júpiter é o que os mantém ricos e bem-sucedidos. Eles são cautelosos quando se trata de qualquer nova oportunidade. E, muitas vezes, isso funciona a favor deles. Eles podem perder recompensar maiores ao passar riscos maiores, mas também raramente falham.

Pontos negativos de Júpiter em Capricórnio

A única coisa que Júpiter em Capricórnio precisa tomar cuidado é com a sede de mais e mais poder. O status é crítico para eles, e eles podem se perder na natureza egoísta se não tiverem consciência de suas ações.

Seu código moral é o imperador quando se trata de concluir seu trabalho e viver o tipo de vida que eles querem levar. Portanto, esse signo de Capricórnio precisa estar atento a qualquer coisa que possa corromper os seus valores fundamentais. Não há problema em ser ambicioso, desde que eles não se envolvam demais em coisas como bens materiais.

Júpiter simboliza progresso, mas a ganância descontrolada leva à competição. Embora possa trazer mais sucesso, também pode afastá-los de sua forte ética. O equilíbrio é a chave para manter um nível constante de boa sorte e, com sua mente lógica, eles podem alcançá-lo.

Júpiter em Capricórnio: 2 fatos pouco conhecidos sobre eles

1. Optam pela estabilidade em relação a qualquer outra coisa

Primeiro, você geralmente optará pela estabilidade e segurança, ultrapassando todos os riscos. Você prefere não encontrar nenhum tipo de perigo; portanto, opte pela opção segura sempre que possível. Você também gosta de poder ver as coisas de um ponto de vista que preveja resultados e ações, antes de se comprometer. Isso ocorre porque você tem medo de fazer a coisa errada e, finalmente, obter o tipo errado de reação final.

2. Uma base sólida permite a exploração

Se você for capaz de criar uma base sólida que ofereça essa sensação de estabilidade ou segurança, será substancialmente mais fácil seguir em frente e começar a explorar. Esse é um lado que, muitas vezes, é ignorado, já que você acredita erroneamente que, de alguma forma, não é importante.

Em resumo, o aspecto mais forte de Júpiter na personalidade de Capricórnio é sua capacidade de planejar o futuro. Seu conjunto de habilidades inclui montar uma agenda sólida para o dia-a-dia e segui-la, bem como antecipar e estabelecer novas metas.

Eles são engenhosos o suficiente para ver e criar um novo objetivo e, em seguida, traçam o caminho a seguir para alcançá-lo. É assim que eles permanecem sempre no topo. É essa posição que mantém as oportunidades de carreira para eles.

A única coisa que eles poderiam aprender a fazer melhor é compartilhar sua riqueza, seja financeira ou através da abundância de conhecimento. Generosidade não é algo em que eles pensam automaticamente. Eles tendem a ser mais mão fechada que os outros. Embora isso possa ser algo que os ajuda a se manterem no topo do jogo. Os esforços de caridade são frequentemente reconhecido por outros, e seria mais uma maneira de manter seus status favorável.

Veja também:

3 comentários em “Júpiter em Capricórnio: significados e características

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *