Júpiter em Aquário: significado e características

planeta júpiter em transição com aquário

Se no seu Mapa Astral você tiver Júpiter em Aquário, isso te faz uma pessoa teimosa e idealista, que tem como objetivo fazer do mundo um lugar melhor para se viver. Por que será que isso acontece?

Confira nesse artigo quais são as características do planeta Júpiter e o que ele rege em sua vida, bem como de que modo o significado de ter Júpiter em Aquário pode afetar sua personalidade, sorte, vida amorosa, entre outras áreas.

O que significa ter Júpiter em Aquário?

O que significa ter Júpiter em Aquário? Isso significa que você carrega a responsabilidade do mundo inteiro em suas costas? Vamos descobrir!

1. Elemento: Ar;

2. Qualidade: Fixo;

3. Celebridades com Júpiter em Aquário: George Clooney, Helena Blavatsky, Aishwarya Rai, Albert Einstein, Joseph Stalin;

4. Palavras-chave positivas sobre Júpiter em Aquário: Inovador, Gênio, Ativista, Espiritual, Diferente, Livre, Inventivo;

5. Palavras-chave negativas sobre Júpiter em Aquário: Excêntrico, Egocêntrico, Disperso.

Ao falar sobre Júpiter em Aquário, é preciso entender primeiro quais são as características desse planeta e como ele afeita nossa vida. Júpiter é o planeta da expansão humana, ou seja, é ele quem cuida do seu jeito impulsivo em direção ao conhecimento e ao sucesso. Quando tudo está relacionado a um objetivo, o seu modo de agir será compatível ao do signo que ocupa essa área de sua vida, e não o seu Sol ou Ascendente.

Nesse caso, se Júpiter estiver em Aquário, isso dita que o seu jeito de expansão é por meio da ajuda à humanidade. Ainda que você seja meio teimoso, você sempre terá como objetivo mudar o mundo para melhor. Por conta disso, você é atraído por tudo aquilo que trazem resultados e efeitos positivos.

Características das pessoas com Júpiter em Aquário

Júpiter é o planeta que rege a generosidade e a confiança. Aquário é simbolizado por um Aguadeiro (pessoa que distribui água).

Júpiter em Aquário promove o movimento, principalmente de ideias. A ousadia faz os aquarianos ficarem longes da apatia, estagnação e inércia. Também não há distinção de raça, credo ou de classe, ou seja, a pessoa que nasceu com Júpiter em Aquário, acabará tendo o hábito de imparcialidade e popularidade na vida. Esse posicionamento é geralmente muito apreciável. Essas pessoas não estão simplesmente de passagem pelo mundo, elas vieram para criar novas visões de mundo, possuindo a capacidade ímpar de ver o que está ao redor.

A pessoa com Júpiter em Aquário vê a inspiração como guia, ou seja, rotinas não foram feitas para aquarianos. Aquário não gosta de trabalho rotineiro e comodismo, por isso se desprende muito para dar atenção aos outros. São políticas sociáveis, políticas e de estudo que o aquariano segue. Eles são muito receptivos às novas ideias quando as consideram plausíveis e boas de verdade.

Júpiter Retrógrado: o que significa na sua vida?

Júpiter em Aquário demonstra uma grande capacidade de julgamento. Tem um bom intelecto e são pessoas originais, o que os ajuda em qualquer área profissional. Se estiverem se sentindo bem, com bons amigos e com poder, poderá atrair coisas muito boas e abrir muitas portas.

Entretanto, se Júpiter não estiver bem aspectado, a única coisa que o aquariano conseguirá atrair das pessoas será a falsidade. Ele também poderá se tornar uma pessoa intolerante e inconveniente. Quando bem posicionado, Júpiter pode lhe trazer sorte e, em geral, até mais do que o comum.

A característica mais comum de quem tem Júpiter em Aquário é a imprevisibilidade. Ninguém nunca sabe o que esperar dessa pessoa, que pode ser, inclusive, radical e desapegada das coisas. A sinceridade também é uma marca forte da personalidade dessa pessoa, o que acaba assustando os outros, podendo até magoá-los profundamente: ninguém gosta de ouvir a verdade.

Quem nasce com Júpiter em Aquário tem uma necessidade de conhecer novas etnias e culturas. Algumas pessoas têm até pavor de pensar em ficar presos a pessoas e lugares, podendo lhes causar crise de identidade.

Júpiter em Aquário – Mulheres

mulher de aquário em júpiter sorrindo

Mulheres com Júpiter em Aquário são extremamente abertas e compassivas. Elas mostram empatia e amor pelos amigos, familiares e até, por estranhos. São mulheres humanitárias e, embora possa parecer distante dos entes queridos às vezes, faria qualquer coisa para ajudar alguém. Elas têm um coração enorme e que pode ser tomado pela negativa de outras pessoas que precisavam de ajuda. Se você é uma mulher com Júpiter em Aquário, esteja ciente do seu ambiente emocional, porque suas emoções podem influenciar sua natureza aquática mais do que os outros signos podem ser manipulados.

Você encontrará satisfação por meio do trabalho duro e dos desejos generosos de Júpiter em sempre retribuir e se voluntariar. Você encontrará o amor quando encontrar um parceiro que respeite sua mentalidade espiritual, sua necessidade de espaço e tempo pessoal, além do desejo de viajar.

Você merece felicidade e intimidade, mas também teme compromissos. Isso ocorre porque você sabe que as outras pessoas normalmente querem mais do que desejam dar. Isso é normal e compreensível, mas você também pode sentir a influência da confiança de Júpiter, que te convencerá a deixar os medos de lado. Quando você sentir que encontrou um parceiro que aceita suas qualidades nômades, além de também te fazer se sentir confortável com ele, você encontrará amor e satisfação.

Júpiter em Aquário – Homens

homem com júpiter em aquário com olhar sério

Homens com Júpiter em Aquário são caras muito atraentes e mais inatingíveis do que se possa imaginar. Eles podem ser solitários ou rebeldes. Ele pode estar muito na estrada, para trabalhar ou seguir uma banda favorita. É possível ter um ótimo relacionamento com um homem com Júpiter em Aquário, principalmente por conta da generosidade e confiança que Júpiter trará ao seu relacionamento íntimo.

Homens com Júpiter em Aquário podem ampliar seus horizontes, pois provavelmente parecerão “almas velhas”. Ele ensinará à sua parceira coisas sobre o mundo, sobre seu corpo e sobre fazer amor. Ele será um professor generoso e a parceira será um aluno confiante, graças à influência que Júpiter exerce sobre Aquário.

Esse homem está pronto para aprender, experimentar, rir e crescer com você nos níveis físico, emocional e mental. Ele é totalmente confiável e não partirá o coração de ninguém, entretanto, uma perda de confiança será um problema eterno.

Júpiter em Aquário no amor

casal de júpiter em aquário caminhando na estrada

O Júpiter em Aquário apaixonado ama e exige confiança recíproca, que será muito maior graças à influência de Júpiter. Não há espaço para dúvidas quando se trata de um aquariano apaixonado. Se você duvida do amor deles ou da dúvida deles, seu relacionamento pode não durar muito. Você deve ser capaz de suportar longos períodos de fidelidade e permanecer fiel nos longos períodos em que vocês podem não se ver.

As melhores perspectivas de amor da pessoa com Júpiter em Aquário, são com um parceiro que respeita seu lado espiritual e do tempo que você precisa ter sozinho. Você amará um pisciano de mente aberta, pois eles também vão querer tempo e espaço pessoal.

Você também pode apreciar o espírito justo e a mente imparcial de um libriano. A Libra exige justiça, portanto, certifique-se de oferecer um compromisso, tanto quanto se espera, dentro dos parâmetros de um relacionamento saudável.

Suas piores perspectivas de amor estão com um parceiro carente e que pode acabar com sua paciência. Um canceriano, por exemplo, irá querer que você passe muito tempo em casa, com ele.

Um escorpiano pode parecer muito impulsivo e territorial para o seu gosto, embora eles possam ser grandes amigos motivacionais. Arianos e taurinos podem te deixar louco, pois possuem mentes fechadas e são naturalmente teimosos.

Júpiter em Aquário: Personalidade

a) Livre: Aquário gosta de pensar fora da caixa, então Júpiter em Aquário tem mais sorte quando recebe permissão para violar as regras. Eles precisam de total liberdade para experimentar suas ideias criativas, pois geralmente pagam no final. Esse signo não tem medo de correr riscos, pois sabe que eles oferecem grandes recompensas.

b) Inventivo: Júpiter representa nossos hábitos de viagem, como atraímos sorte e boa sorte, avaliamos nossos valores e formamos nossas ideologias. Para Júpiter em Aquário, eles trazem boa sorte por meio de seu processo de pensamento inventivo. Eles querem mudar o mundo para melhor e colhem os benefícios de seus esforços humanitários.

c) Improvisador: Outras pessoas os procuram para melhorar uma situação, e isso sempre acontece. Isso geralmente leva a coisas maiores e melhores. E é isso é o mais importante para os de Júpiter em Aquário, pois eles não valorizam os bens materiais tanto quanto os outros signos do Zodíaco.

Pontos positivos de Júpiter em Aquário

A sorte de Júpiter em Aquário está mais preocupada em encontrar oportunidades que enriquecem sua mente e oferecem um ótimo quebra-cabeça para resolver. Isso pode significar que eles nem sempre são pessoas bem-sucedidas financeiramente. Entretanto, eles têm um grupo muito unido de amigos, familiares e contatos que estão mais do que dispostos a ajudá-los se precisarem. Contudo, com a grande inteligência que possuem, eles raramente precisam de algo.

Júpiter em Aquário é tão independente que, muitas vezes, se encontra à frente de todos os outros e andando sozinho. E, embora sejam criaturas muito sociais, isso se dá pelo desejo de trocar ideias com outras pessoas. A educação é essencial para eles e isso requer mais do que apenas pensamentos e filosofias.

O modo de pensar das pessoas de Aquário em Júpiter é tão original e peculiar que eles precisam que as pessoas rejeitem suas ideias para ver se conseguem aguentar o mundo real. Entretanto, como pioneiros, eles não têm nenhum problema em sair por conta própria, testando suas teorias de maneira controlada.

Pontos negativos de Júpiter em Aquário

A única coisa que Júpiter em Aquário poderia fazer melhor é se comprometer. Por serem tão únicos em seus pensamentos, geralmente ignoram as boas ideias de outras pessoas. Isso os torna um pouco egocêntricos, fazendo-os não perceberem quando estão excluindo os outros, concentrando-se apenas em seus pontos de vista. 

Isso os torna um pouco dispersos às vezes, pois eles odeiam maneiras convencionais de fazer as coisas. Eles preferem estar em seu mundo a lidar com as tarefas e responsabilidades desse mundo. É pois isso que é importante que aprendam a dar e a receber de diferentes relacionamentos, para que tenham outras pessoas para ajudá-los a se manterem focados.

Júpiter em Aquário: 3 fatos pouco conhecidos sobre eles

1. Senso de generosidade

Primeiro, com Júpiter entrando em Aquário, você terá a sensação de que precisa ser bastante generoso em tudo o que faz na vida. Isso pode não ser um atributo comum para vocês, mas o poder de Júpiter é tal, que você não poderá ignorar esse desejo, por mais que tente.

2. A espiritualidade em tudo o que você fizer

As pessoas veem que você é capaz de encontrar um senso de espiritualidade em qualquer coisa que faça, seja em objetos, na natureza ou em pessoas. Eles podem ver que há uma sensação de calma que o rodeia nesse momento, e as pessoas então imitam o que você tem, pois veem como isso mudou totalmente a sua vida.

3. Você se torna mais confiante

Graças a Júpiter em Aquário, as pessoas te enxergarão como alguém em quem podem confiar, mesmo com seus segredos mais profundos e sombrios. Isso é algo que você considera legal e não deseja romper esse sentimento de confiança, simplesmente por não querer encontrar o sentimento de decepção que poderia ser causado em seguida.

Em resumo, Júpiter em Aquário é um líder natural, e essa capacidade de apresentar ideias práticas são as que atraem mais sorte. Eles também gostam de viajar, porque isso também lhes permite conhecerem novas pessoas e verem e aprenderem novas perspectivas. Qualquer viagem tem a possibilidade de fazê-los encontrarem novas oportunidades. Eles abordam todas as suas viagens com uma mentalidade muito positiva. Eles não se importam com o que as pessoas podem pensar, eles permanecem de mente aberta para todos os possíveis clientes em potencial. 

A única coisa que eles têm a seu favor é a capacidade de conviver com todas as esferas da vida. Como eles tendem a ser tão excêntricos, aceitam muito outros que também não se encaixam nos moldes da sociedade. É assim que eles permanecem conectados com tanta sorte, eles conhecem as pessoas certas! E, enquanto trabalham para se darem bem com todos, as possibilidades que os alcançam são infinitas!

Veja também:

2 comentários em “Júpiter em Aquário: significado e características

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *