datas de cada signo

Datas de cada signo: como elas influenciam no seu mapa astral

Classifique este post!
[Total: 1 Average: 5]

Por meio das datas de cada signo é possível descobrir qual é o seu signo solar. Os 12 signos do zodíaco possuem datas fixas em cada mês do ano. Confira agora quais são esses signos e suas respectivas características!

Se um ano têm 12 meses, o zodíaco têm 12 casas (signos). Cada signo é capaz de revelar detalhes sobre a vida de alguém; incluindo hábitos, personalidade, potenciais no trabalho e vida amorosa.

Inclusive, é possível saber sobre o passado de uma pessoa e até conhecer cada parte da personalidade dela por meio do Mapa Astral, que é feito com a data, horário e local de nascimento. Esse Mapa Astral mostra os outros signos que contribuem para que a sua personalidade seja como é.

Quais são as datas de cada signo?

Enfim, é hora de descobrir qual é o seu signo apenas com a data do seu aniversário! Abaixo estão as datas de cada signo e as características de cada um deles podem ser lidas na íntegra, logo depois da lista:

Áries: de 21 de março a 20 de abril

Touro: de 21 de abril a 20 de maio

Gêmeos: de 21 de maio a 22 de junho

Câncer: de 21 de junho a 22 de julho

Leão: de 23 de julho a 22 de agosto

Virgem: de 23 de agosto a 22 de setembro

Libra: de 23 de setembro a 22 de outubro

Escorpião: de 23 de outubro a 21 de novembro

Sagitário: de 22 de novembro a 21 de dezembro

Capricórnio: de 22 de dezembro a 20 de janeiro

Aquário: de 21 de janeiro a 18 de fevereiro

Peixes: de 19 de fevereiro a 20 de março

O que as datas de cada signo significam para a sua vida?

Áries

símbolo do signo Áries indicando a data de cada signo

(Elemento fogo, ritmo cardinal, regido por Marte)

Áries é o primeiro signo do Zodíaco, podendo representar o início de tudo. Por conta disso, os nativos desse signo se mostram como líderes, pioneiros e ousados. Com grande energia e dinamismo, os arianos são autênticos, empreendedores e competitivos. Além disso, são representados pela ambição, desejo e persistência na conquista de seus objetivos.

cta_post_curso_leigo

Áries é um signo de forte personalidade, vibrante e corajoso. Por serem muito competitivos e não saberem lidar com derrotas, os arianos são conhecidos como os mais briguentos e teimosos do Zodíaco. Se contrariados, os arianos podem acabar explodindo e falando coisas sem pensar, o que pode prejudicá-los em vários momentos, embora esse comportamento contribua para que não guardem rancor e consigam superar facilmente o que os irrita.

Arianos são corajosos, criativos e intensos, almejam o sucesso e fazem de tudo para conquistá-lo. Arianos também são leais e são ótimos amigos para pedir conselhos, já que usam mais a cabeça do que o coração. As principais características incluem personalidade forte, a vontade de viver sem vergonha de ser feliz, justos, autênticos, indomáveis e intensidade. Os defeitos do signo incluem impaciência, teimosia, impulsividade, agressividade e sinceridade exagerada.

Touro

símbolo do signo Touro indicando a data de cada signo

(Elemento terra, ritmo fixo, regido por Vênus)

Touro é considerado um dos signos mais materialistas de todos, pois é muito ligado aos prazeres da vida. Além de organizado e responsável, o nativo desse signo coloca ordem em qualquer lugar. A persistência torna o taurino a melhor pessoa para receber uma missão que precisa ser cumprida. Apesar de ciumentos e teimosos, são amigos e funcionários muito confiáveis.

Taurinos adoram conforto, comida, bebida e aproveitar tudo o que a vida tem para oferecer, se alguma dessas coisas lhes faltam, eles reclamam por horas. A teimosia os tornam insistentes e acaba sendo mais fácil acatar a opinião deles. Apesar disso, são bem tranquilos e agradáveis. Entre suas qualidades estão o bom gosto, a paciência e a elegância. Entre os defeitos estão a teimosia, a necessidade de boa vida e conforto e são controladores.

Gêmeos

símbolo do signo Gêmeos indicando a data de cada signo

(Elemento ar, ritmo mutável, regido por Mercúrio)

Gêmeos é um signo de grande curiosidade intelectual. Por isso, os geminianos estão sempre em busca de conhecimento e entendem de tudo um pouco. Os nativos desse signo são muito comunicativos, têm grandes poderes de persuasão e podem conversar sobre qualquer assunto como se fossem especialistas. Geminianos odeiam a solidão e adoram estar com pessoas.

O signo é marcado pela indecisão e demora para decidir as coisas. É inquieto e está sempre em busca de aprender coisas novas, mostrando-se muito ativos e cheios de energia para trabalhar e se divertir, entretanto, essa inquietude somada com a indecisão, faz os geminianos abandonarem projetos pela metade. Adoram usar a criatividade e se comunicar, são inconstantes e não demonstram medo de arriscar. Não espere muito romantismo de geminianos, eles usam muito mais a cabeça do que o sentimentalismo.

Câncer

símbolo do signo Câncer indicando a data de cada signo

(Elemento água, ritmo cardinal, regido pela Lua)

Câncer é o signo conhecido por ter as emoções à flor da pele, pois são extremamente românticos e emotivos. Seu estado emocional é influenciado pelas fases do ciclo lunar (já que ele é regido pela Lua), tornando o nativo de câncer misterioso e difícil de compreender em vários momentos. Nas mudanças de lua o humor do canceriano pode variar muito. O caranguejo que representa o signo de câncer lembra a personalidade introspectiva, mas o signo de câncer também é conhecido por ser cuidadoso, protetor e apegado às tradições.

cta_post_curso_aprofundamento

Os cancerianos normalmente são sensíveis e emotivos, o que faz com que se apeguem muito também. São protetores e sabem como cuidar das pessoas, tornando-se responsáveis por elas. São conservadores e gostam de manter costumes da família. Além disso, são responsáveis e muito confiáveis. Seus defeitos incluem ter tendência ao mal humor, portanto preferem se fechar e ter um tempo para relaxar quando coisas ruins lhes acontecem. São pessimistas e sempre sofrem por antecipação e, por fim, são manipuladores sem maldade, no sentido de que fazem naturalmente chantagens emocionais para conseguir o que querem.

Leão

símbolo do signo Leão indicando a data de cada signo

(Elemento fogo, ritmo fixo, regido pelo Sol)

Leão é um signo de pessoas otimistas, atraentes, alegres e que gostam de estar no poder. Não se contenta com pouco e quer sempre ser o mais bem sucedido no emprego e na vida amorosa. Os nativos de Leão são líderes naturais e independentes. É um signo marcado pela grandeza, determinação, brilho próprio, nobreza e vaidade. Além disso, mantém a coragem para conquistar e ir atrás de realizar os seus objetivos. São pessoas extremamente fieis aos seus ideais e muito sinceros, mesmo que isso fira os sentimentos de alguém; gostam de luxo e um status de reconhecimento.

A autoestima dos leoninos é muito bem resolvida, pois eles são cheios de autoconfiança e amor próprio. Leão é o signo mais dominador do zodíaco, embora seja benevolente. Seus defeitos incluem indivíduos orgulhosos, arrogantes e que demonstram negativamente um ar de prepotência e superioridade.  

Virgem

símbolo do signo Virgem indicando a data de cada signo

(Elemento terra, ritmo mutável, regido por Mercúrio)

Virgem é conhecido como o signo reservado e obcecado pela limpeza. Virginianos são observadores, críticos e pacientes. Apesar de discretos, são divertidos e amigáveis. Adoram aprender coisas novas e, por serem muito meticulosos, acabam atrasando projetos. Normalmente são cheios de razão e preconceitos. Os nativos de virgem são ótimos comunicadores e são muito realistas. Podem ser conservadores e organizados até mesmo em meio ao caos, prefere sempre ter seus sonhos e objetivos bem definidos.

O foco na limpeza os torna detalhistas e críticos. Virginianos são muito inteligentes e adoram ensinar, embora sejam muito predispostos a aprender. Possuem uma grande capacidade de concentração e são pessoas difíceis de enganar. Como defeitos, detestam receber críticas, mas adoram criticar e ofender os outros signos.

Libra

símbolo do signo Libra indicando a data de cada signo

(Elemento ar, ritmo cardinal, regido por Vênus)

Libra é um signo conhecido por seu grande senso de justiça e extrema sinceridade. Nativos de libra dão grande valor às suas amizades, embora sejam marcados pela indecisão. Librianos adoram ser apreciados e adoram apreciar o que é belo, desfrutando ao máximo de encontros com seus amigos. São sorridentes e criam um mundo belo à sua volta. Prezam pela felicidade e sempre se sacrificam para agradar a todos, odeiam brigas e qualquer tipo de discussão. Portanto, o principal objetivo de um libriano é sempre fazer o seu melhor e equilibrar os pontos positivos e negativos na balança.

No geral, librianos são pessoas agradáveis e cativantes. Buscam viver em paz e harmonia com todos, são inteligentes e ágeis, adoram conversar, fazer compras, lutar pelo seu amor, equilibrar as coisas e ter relacionamentos recíprocos. Entre seus defeitos estão a superficialidade e a indecisão.

Escorpião

símbolo do signo Escorpião indicando a data de cada signo

(Elemento água, ritmo fixo, regido por Marte e Plutão)

Escorpião é um signo de pessoas dinâmicas e que encontram soluções para tudo, pois não gostam de perder o controle de nada. Além disso, são curiosos, investigativos e observadores. Apesar de sociáveis e simpáticos, utilizam esses dotes para manipular e controlar os outros signos, o que os torna um pouco mais difíceis de lidar. São corajosos e decisivos, demonstrando vitalidade e agressividade em suas atitudes, são conhecidos também por serem vingativos quando estão furiosos.

Escorpianos são ótimos amigos, mas muito rancorosos. Também são independentes e intensos, entregando-se totalmente às relações amorosas. São incapazes de esconder suas emoções, são ciumentos e possuem forte necessidade sexual. Utilizam da simpatia para persuadir e manipular as outras pessoas. Possuem autocontrole e se punem caso não alcancem algum objetivo.  

Sagitário

símbolo do signo Sagitário indicando a data de cada signo

(Elemento fogo, ritmo mutável, regido por Júpiter)

Sagitário é um signo provido de inteligência notável em todas as áreas. O nativo de Sagitário ama viajar, conhecer novas pessoas e lugares. São generosos e possuem uma alegria inigualável. Odeia ver injustiças e sempre luta pelos fracos e oprimidos. Buscam desvendar o sentido da vida e são bastante racionais.

O sagitariano busca sempre se renovar e é muito positivo, odeia rotina e busca coisas novas para a sua rotina. É otimista, criativo e tem uma facilidade natural para falar em público. Não gosta de ficar entediado e ama experiências novas e fora da caixa. São ótimos amigos, pois são honestos e sinceros. Não gosta de conflitos e sabem que pode magoar muito alguém quando está tomado pela raiva. Adora esportes e leitura, ou seja, gosta de exercitar corpo e mente. Podem ser também muito inquietos, engraçados, bons professores, independentes e extrovertidos. Seus defeitos estão na insegurança, agressividade e falta de mesura nas palavras.

Capricórnio

símbolo do signo Capricórnio indicando a data de cada signo

(Elemento terra, ritmo cardinal, regido por Saturno)

Capricórnio é um signo de organização e conquista; os nativos são obedientes, disciplinados e gostam de ter o controle de tudo, pois são autoritários. Gostam de tomar iniciativa e aceitar responsabilidades. Não gostam de demonstrar fraqueza, embora tenham falta de autoconfiança. Capricornianos são sensíveis e não gostam de se sentirem sozinhos, embora prefiram se isolar quando magoados. 

Os capricornianos são extremamente disciplinados, o que os garante sucesso na vida pessoal e profissional. Eles têm um caráter ambicioso e forte, são intuitivos, líderes natos e afetuosos. São regidos pelos sentimentos e prazeres. São conhecidos por atuarem mais devagar do que os outros signos, seguindo um tempo diferente. São íntegros, esforçados e trabalhadores. Seus defeitos incluem falta de humildade, não perdoam com facilidade, não toleram pessoas desagradáveis por muito tempo, são julgadores e pessimistas.

Aquário

símbolo do signo Aquário indicando a data de cada signo

(Elemento ar, ritmo fixo, regido por Saturno e Urano)

Aquário é o signo das pessoas excêntricas, idealistas e humanitárias. Aparentam estar no mundo da lua, mas são muito criativos. Os nativos de aquário são cheios de ideias inovadoras e brilhantes, pois são inteligentes e revolucionários.

Os aquarianos são intuitivos e rebeldes, mas também são conhecidos como os mais tolerantes do zodíaco. Não possuem preconceitos e conseguem entender e conviver com todo o topo de pessoas e ideais. Defendem as minorias e tentam enxergar as pessoas como elas são. Perdem-se facilmente em seus pensamentos para descobrir coisas novas ou solucionar problemas. Aquarianos são inteligentes e preferem fugir de emoções intensas. São curiosos e buscam sempre ampliar seus conhecimentos; dificilmente pensam somente no presente e está sempre se preparando para o que vem no futuro. Entre seus defeitos estão a personalidade independente e individualista, não gosta de dividir o que sente e tem necessidade de liberdade e de estar só.

Peixes

símbolo do signo Peixes indicando a data de cada signo

(Elemento água, ritmo mutável, regido por Júpiter e Netuno)

Peixes é o signo mais sonhador e sentimental do zodíaco. Peixes é nomeado no plural por sempre seguir dois caminhos, são duais, duplos e até múltiplos. Os piscianos podem ser um ou outro, convivendo bem com características contraditórias: uma hora são calmos, na outra são muito agitados. Apesar dessa instabilidade, são bastante ternos e carentes.

Os piscianos são pessoas sensíveis e amorosos, mas ao mesmo tempo implacáveis e incapazes de perdoar. Suas emoções nunca ficam na superfície e são sempre muito profundas. Possuem empatia profunda e se colocam muito no lugar do outro. Pode ser um ótimo companheiro, disposto a ajudar e acolher, como também pode ser fechado e não se deixar afetar pelos outros. São individualistas, sonhadores e emotivos, por isso sofrem mais que os outros signos. Entre seus defeitos estão a dualidade de comportamentos e personalidades, sonham demais e acabam se ferindo além do comum, são inconstantes e bipolares, além de serem pouco ambiciosos e se contentarem com pouco.

Além das datas de cada signo, veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *