Astrologia-Cármica-Astrologia-Karmica

Astrologia Cármica: conheça seu carma e suas vidas passadas

Classifique este post!
[Total: 1 Average: 5]

Todos os seres humanos tiveram vidas passadas e, consequentemente, adquiriram carmas ao longo dessas vivências. A Astrologia Cármica (ou Astrologia Kármica, como também é conhecida) nos revela qual é o carma que cada um carrega e qual é a sua missão a ser cumprida na Terra. O que acha de descobrir tudo isso agora mesmo?

As lembranças de nossas vidas passadas influenciam em nossas escolhas do dia-a-dia. Você acredita em vidas passadas? Porque é exatamente isso que a Astrologia Cármica explora, agindo sobre cada signo individualmente.

O que é a Astrologia Cármica?

A Astrologia Cármica é uma ciência que resgata as nossas experiências de outras vidas e como essas influenciam em nossas vidas atuais, a fim de resolver problemas e compreender atitudes que você têm hoje. Cada pessoa tem um carma e uma missão que deve ser cumprida. Uma vez que essa missão esteja finalizada, o indivíduo será capaz de se purificar e alcançar seu crescimento. Inclusive, descobrir qual é a o seu carma e a sua missão só é possível por meio da Astrologia.

Quando nós falamos de uma ramificação mística da Astrologia, como a Astrologia Cármica, fica mais claro o motivo pelo qual todo o aprendizado é descartado pela sociedade científica e como ela é vista por diferentes religiões e fés. Para acreditar na Astrologia Cármica e entrar em um contato puro com ela, temos que acreditar que a reencarnação é mesmo possível e que vivemos repetidas vezes.

Seu passado e seu futuro vivem no presente

A reencarnação não é a única maneira de abordar a Astrologia Cármica. Deve-se considerar que nossas vidas passadas são todas partes do momento presente, empilhadas no inconsciente e subconsciente, criando uma base para os acontecimentos e situações que vivemos hoje. Além disso, a terapia de regressão existe e promove o retorno às experiências de vidas passadas, justamente para nos aproximar das profundezas da nossa mente e do que vive dentro dela. Não temos a capacidade de saber se vivemos séculos atrás como uma planta, ou como uma bruxa medieval, mas sabemos que existe muita coisa inexplicável em nossas mentes.

Se tentarmos implementar todas as técnicas que a terapia de regressão usa para explicar nossas condições atuais, coisas que aconteceram apenas há alguns anos, ou talvez até ontem, em uma escala menor, poderíamos descobrir que elas realmente funcionam. Nós induzimos o nosso carma a cada passo em nosso caminho, todos os dias fazemos ações que têm certas consequências. Se juntarmos muitas vidas em uma, poderemos descobrir que há muito a ser aprendido com aquilo que experimentamos quando crianças, adolescentes ou ontem!

Fatores importantes da Astrologia Cármica

Na Astrologia Cármica, os elementos importantes são as casas e os planetas que falam de nossa mente inconsciente e do nosso carma: Marte e Saturno, todo planeta retrógrado e todos os aspectos de separação que temos. Todos esses sinais apontam para algo que está profundamente oculto em nossa mente e que não podem ser vistos claramente, assim como algo que já aconteceu, eventos e sentimentos do passado, bem como a nossa “dívida a ser paga” (carma).

Uma ferramenta adicional e especial para a descoberta da dívida a ser paga, é a última conjunção da Lua como a última entidade que a sua Alma tocou, bem como a sua primeira conjunção que veio para sinalizar a lição que você ainda precisa aprender. Em geral, a Lua representa a nossa Alma e desempenha um papel importante em qualquer análise astrológica cármica.

O papel das casas na Astrologia Cármica

Assim como a Astrologia Natal, a Astrologia Cármica depende muito do nosso corpo físico representado pelas casas em nosso Mapa Astral. É nele que os sistemas das casas são úteis, pois favorecem a falta de importância da localização no planeta onde nossas vidas passadas ocorreram. No geral, as casas astrais são muito importantes na Astrologia Cármica. Sua posição e ordem natural servem de base para compreender qual é a causa e quais são os efeitos. 

Cada ação que fazemos em uma das casas, reflete diretamente a consequência da próxima vida determinada pela casa anterior. Isso significa que nossa casa de parceria e relacionamentos de agora, é uma consequência direta de nossa luta pela vida, sexualidade, regeneração e, finalmente, a morte, em nossa vida anterior. Essa regra pode ser aplicada a cada casa do Zodíaco, e nós veremos que através delas realmente são criados os carmas futuros, tornando-nos capazes de entender quais ações nos levaram para onde estamos agora.

A evolução da alma

A unidade principal para qualquer lição a ser aprendida é consistente em três vidas que vivemos. Para entender melhor, imagine que se a primeira vida em que vivemos é aquela em que decidimos tomar um lado de um certo conflito. No próximo, naturalmente, vamos acabar no lado oposto, entendendo sua própria motivação, falhas, fraquezas e forças (afinal, você já experimentou aquilo antes). Somente uma vez que entendemos os dois lados, podemos finalmente entender o meio termo e os caminhos para o conflito ser resolvido. É para isso que nossa terceira vida é reservada. Embora essa imagem possa parecer estranha, esse é o impulso básico do destino e a forma como o nosso carma é considerado como trabalho.

Não podemos (e nem devemos) recusar qualquer papel que nos foi dado. A chave é ser o mais nobre possível e viver respeitando e tentando compreender as pessoas ao nosso redor, até nossos inimigos. É necessário assumir os dois papéis: do agressor e de sua vítima, sendo feliz em ambos, cheio de sabedoria, tolerância e boas escolhas. Isso nos permitirá subir no próximo degrau da evolução e realmente resolver o conflito que carregamos.

Descubra sua Cabeça do Dragão e como ela te afeta

Se pararmos para analisar, a Lua gira em torno da Terra todos os meses, passando por todos os signos do Zodíaco (por isso dizemos “a Lua está em Leão”, por exemplo). Em alguns momentos, a órbita da Lua encontra a da Terra ou a do Sol, formando pontos que são chamados de Nodo Lunar Sul e Nodo Lunar Norte. O Norte, que também é chamado de “Cabeça do Dragão”, determina o seu carma e te ajuda a compreender suas limitações. Para encontrar onde está a Cabeça do Dragão para você, basta consultar a tabela abaixo:

calendário cabeça do dragão astrologia cármica

Agora que você já sabe em qual signo está a Cabeça do Dragão para você, veja como ela te afeta:

Áries: De acordo com o seu carma, você tem dificuldade em mostrar para o mundo a sua verdadeira identidade, então busque isso! Tome decisões com segurança e não confie tanto em conselhos alheios. Deixe aflorar tudo o que está guardado em seu interior. Você naturalmente tende a se envolver com pessoas dominadoras, e isso é muito ruim, afinal, elas conseguem te fazer acreditar que a sua opinião nunca é importante. Você precisa aprender a usar a sua energia para escolher bem os seus relacionamentos de amor e amizade. Do contrário, poderá se tornar uma pessoa infeliz e passiva que aceita a palavra do outro sempre, ignorando o que você quer e precisa.

Touro: Em vidas passadas, você enfrentou muitos problemas e sofreu demais. Ao que tudo indica, você foi enganado e essas pessoas abusavam de sua boa vontade. Por conta disso, você colocou um escudo protetor em volta de si e tem sempre desconfiança ao se relacionar com as pessoas. “Antes só do que mal acompanhado” deveria ser o seu lema. Sua missão é ir em busca do equilíbrio e aprender a ver a vida com mais harmonia e alegria. Note que o mundo não está contra você, portanto combata o egoísmo e a vontade de estar sozinho.

Gêmeos: Nas suas vidas passadas, você usou seu poder de comunicação da forma errada. Acabou exagerando e prejudicou muitas pessoas que confiavam em você. Como castigo, você perdeu parte de sua liberdade e, atualmente, precisará aprender a entrar em sintonia com o mundo ao redor, além de estabelecer uma comunicação com ele para oferecer coisas positivas.

Câncer: Sua evolução só virá quando você compreender que todos, incluindo amigos, família e amantes, são fundamentais para o seu crescimento. É muito provável que em outras vidas a sua família tenha sido nobre e tenha te educado de maneira rígida, cercada de preconceitos e conservadorismo. Você concordou com tudo aquilo e agora precisará mudar e se dedicar mais aos outros. Trabalhe em prol da felicidade alheia e busque a humildade sempre.

Leão: É muito provável que você tenha sido um líder importante em outras vidas, que batalhou para atender as necessidades das pessoas, esquecendo-se das suas próprias. Você procurou beneficiar os outros e deixou que eles ficassem em primeiro lugar na sua vida. Sua missão agora é se tornar uma pessoa mais justa, mas você só conseguirá fazer isso quando compreender quais são as suas necessidades.

Virgem: Você tem um hábito de ficar imaginando o mundo perfeito e isso atrasa o seu crescimento. Abra os olhos para a vida real e não se feche no seu sonho de fantasias. Em outras vidas, você tinha muito poder, mas ainda assim, não fez nada para que os outros não sofressem injustiças que você poderia ter evitado. Essas suas atitudes lhe deixavam muito triste, mas você preferia cuidar de si mesmo e ignorar o que acontecia ao redor. Sua missão é parar de pensar no passado e não ficar se arrependendo de seus erros, muito menos perdendo tempo com sonhos fantásticos. Viva o hoje.

Libra: Em outras vidas você exerceu um cargo importante e tinha de tomar decisões muito rápido, vivendo sozinho e isolado, virando-se por conta própria e não dependendo de ninguém. Sua missão agora é entender que nem sempre você tem razão. Aceite as opiniões do outros, pois é fundamental para o seu crescimento. A paz e o equilíbrio chegarão para você quando finalmente aprender a respeitar os outros.

Escorpião: Em vidas passadas você foi uma pessoa muito rica, com incontáveis bens e, de repente, tudo foi perdido. Com esses valores, você também perdeu pessoas queridas (sua família) e isso te trouxe muita dor e revolta. Qualquer transformação que aconteça em sua vida te dá medo. Sua missão é doar um pouco daquilo que é seu e fazer isso de coração aberto, não como sacrifício. Valorize mais aquilo que perde do que aquilo que ganha. Suas conquistas devem ser comemoradas e suas derrotas devem ser usadas para te fortalecer.

Sagitário: Você foi uma pessoa muito indecisa e não defendia nenhum ideal, ficando sempre “em cima do muro”. Você agia dessa forma para agradar a todos e evitar problemas. Isso foi um obstáculo no seu processo de autoconhecimento e no desenvolvimento do seu senso de verdade. Agora, corra atrás do prejuízo, busque a verdade para encontrar a paz e a harmonia que tanto procura!

Escorpião: No passado, você provavelmente viveu exclusivamente para servir outras pessoas, deixando a si mesmo de lado. Você era uma espécie de conselheiro ou médico, que trabalhava com o sofrimento dos outros. Você fez de tudo para encontrar saídas e diminuir a dor daqueles que iam atrás de você. Sua missão agora é se livrar dessas lembranças e compreender que só pode dar amor aos que te cercam quando amar a si mesmo.

Aquário: Eu outras vidas, você fez parte de uma família muito pobre que era desprezada pela sociedade, tendo que se submeter às ordens dos superiores. Isso lhe deu um sentimento de vingança que está em você até hoje, por isso acaba sendo exigente e afasta as pessoas. Sua missão é ser mais humanitário, valorizar as necessidades dos que vivem ao seu redor e deixar de lado a eterna competição que você trava com todos. Não tente impor seu poder sobre ninguém.

Peixes: No passado, você exercia um cargo mais baixo que o normal, porém, era um cargo de alta responsabilidade. Você era obrigado a esconder sua opinião e isso lhe fez sofrer muito. Você ficava revoltado por não ter os privilégios que outros tinham e por ficar sempre com as sobras. Sua missão agora é aprender a observar e valorizar as coisas simples da vida, pois só assim encontrará a felicidade! Deixe o perfeccionismo de lado e combata seu lado detalhista, aceite que ninguém é perfeito.

Desfrute do poder da Astrologia Cármica

Agora que você já sabe o que é a Astrologia Cármica e como ela pode influenciar sua vida (inclusive as passadas), que tal se aprofundar ainda mais em outros assuntos da astrologia? Até o próximo artigo!

Veja também:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *